Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como conseguir jogos grátis na steam com o Greenlight!

Vocês já devem conhecer o Steam Greenlight, aquele sistema da valve onde a pessoa pode colocar o seu jogo exposto para a comunidade votar se ele é bom o suficiente ou não para ser lançado na Steam. Mas o que muita gente não sabe, é que ele pode ser também uma ótima maneira de se conseguir alguns jogos grátis na steam de maneira muito fácil!

Bom, como já falado, esse programa depende do voto da comunidade, e alguns desenvolvedores desejam muito ter o seu jogo lançado, por isso arrumam uma forma de garantir que terá votos o suficiente para isso. E uma dessas maneiras de influenciar o voto, é prometer uma key gratuita se ele for lançado na steam, ou seja, a pessoa vota e ao invés de ter que comprar quando for lançado, ganhará uma key sem nenhum custo!

Obviamente isso faz com que um monte de jogos ruins sejam lançados na steam, mas é a vida né? Infelizmente nem sempre se tem o que quer, mas a parte boa é que algumas belas obras de arte saem e o fato de ser de graça só torna ainda mais prazeroso jogar a versão final!

Mas agora vamos direto ao ponto, primeiro você tem que saber o mínimo de inglês para fazer isso, pois normalmente os anúncios são em inglês, embora vez ou outra se ache em português também. Vá ao google e faça os seguintes passos:

1 - Procure por "free key steam greenlight" (Essa é só uma sugestão, palavras como "Voting" e "Copy" também podem ajudar em uma pesquisa).

2 - Ao encontrar os resultados, é hora de filtrar, pois a maioria vai ser de meses atrás e já terá acabado, então clique lá em cima em "Ferramentas de pesquisa".

3 - É hora de dizer ao google quando você quer que seja o limite de tempo que a publicação foi feita, clique em "Em qualquer data" e mude para "Na última semana", você pode tentar também outros limites, mas no máximo "No último mês" porque mais que isso muito provavelmente só vão aparecer resultados de coisas já vencidas e será muita perda de tempo.

4 - Agora os resultados serão variados, alguns aparecerão fóruns avisando sobre o jogo, outros aparecerão sites, e em outros casos será a página do próprio jogo no Greenlight, que no fim das contas é onde você irá parar, é hora de usar um pouco do seu inglês para descobrir onde está o link que leva para a página do jogo se o resultado não for a própria página.

5 - Agora na página você terá que usar o inglês de novo, em baixo da área onde ficam sendo exibidos os vídeos e imagens do jogo, é onde o desenvolvedor coloca suas mensagens, e há um "mini fórum" onde é possível ver postagens, a maioria já coloca de cara títulos como "Ganhe a sua cópia grátis"(Em inglês, é claro).

6 - Leia as regras que o desenvolvedor coloque, as vezes ele vai pedir simplesmente para que vote em SIM e deixe nos comentários "Eu votei", outras vezes é preciso algo como se cadastrar no fórum da desenvolvedora, votar, tirar uma print screen e postar lá junto com o seu e-mail, e assim vai.

Lista de jogos para votar no Greenlight!


Obs: Repitam esse processo semanalmente, e se vocês acharem mais jogos, deixem nos comentários pra eu atualizar a lista, se a promoção de um acabar e vocês verem, avisem pra eu tirar da lista. =)

Postar um comentário

0 Comentários