Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Lost Marbles - Um simpático jogo que te deixará viciado!

Esse é um daqueles jogos que são tão simpáticos visualmente e tem uma jogabilidade tão simples, mas tão desafiadora, que é capaz de te fazer jogar até terminar. Isso porque quando você percebe o quanto uma coisa é simples de se fazer, mas como é difícil de se fazer, você acaba se sentindo desafiado e determinado a querer ir até o fim daquilo. Daí você passa de uma fase, entra na próxima, não consegue passar e tenta de novo e de novo e de novo... Até que diz "Só vou passar mais dessa e depois eu paro!", e quando você finalmente passa, você joga a próxima fase como se fosse só "testar" só que aí perde e decide ir de novo, e quando vê está fazendo isso sem parar em várias fases seguidas.

Lost Marbles não é um jogo que tem história, isso porque ele é um jogo casual, embora muito difícil, ou seja em geral o foco do jogo é a própria jogabilidade. Sendo assim é daquele tipo de obras que a diversão é passar o tempo, ser desafiado e sentir a satisfação de conseguir terminar algo. Para os entediados esse é um jogo perfeito, sem compromisso, sem história, apenas jogabilidade e diversão constante.

Você assume o controle de uma bolinha, e o objetivo é atravessar um cenário e chegar até um certo lugar, porém é cheio de obstáculos no caminho e você precisa calcular com precisão o caminho por onde vai passar. É possível pular e assim há várias plataformas suspensas no ar, assim como fogo, espinhos e outras coisas. Um movimento a mais para frente ou para trás em certos lugares, são o suficiente para se desabar ou encostar em algo que não deveria.

A física do jogo ficou espetacular e é realmente bonito de se ver em ação, em alguns momentos você sente claramente que quase desabou. E por algum motivo os movimentos feitos acabam me lembrando certas manobras envolvendo equilibrio que skatistas fazem, pulando em um lugar, vendo que mais um pouco para um lado será o suficiente para cair, e assim colocando o peso pro lado oposto para pegar o equilíbrio perfeito.

O gráfico tem tudo a ver com o jogo, realmente é muito bonitinho, tem um climinha de desenhos animados, usando texturas muito coloridas, e fundos que realmente acaba lembrando o de animações infantis. Como o foco do jogo é a própria jogabilidade, isso acaba combinando bastante com o seu estilo, e assim sendo capaz de te fazer se sentir bem a vontade, é o tipo de jogo que o visual transmite uma certa tranquilidade. Apesar disso há um contraste com o desafio que acaba realmente se tornando algo um tanto hardcore.

Enfim, Lost Marbles é um ótimo jogo capaz de gerar vício e fazer muitas pessoas jogarem sem parar, vale muito a pena mesmo dar uma conferida. Quem se interessar pode dar uma olhada no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários