Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cpu-Z : Programa que mostra a configuração do seu PC

Especialmente para aqueles que jogam no PC, é bastante importante que conheçam as peças do computador, isso porque diferente de video games, os jogadores de PC precisam ter uma configuração adequada para rodar cada jogo. Sendo assim não basta pegar algo super pesado e instalar achando que vai funcionar.

Tem muita gente que não tem a mínima ideia do computador que tem, e isso acaba por gerar uma certa frustração ao querer jogar algo e não saber se vai conseguir rodar. Esse tipo de coisa faz com que a pessoa nade na ignorância e sempre tenha que apostar na sorte, assim como também gere aquele desânimo achando que nada funciona em seu PC.

E hoje resolvi postar um programinha aqui que é pequeno, gratuito e vai direto ao ponto, que é mostrar a configuração de seu computador, esse é o Cpu-Z! Basta instalar, abrir o programa e serão mostradas várias abas, cada uma dizendo qual peça é.

Então se você é jogador vale a pena, baixe o Cpu-Z, instale e abra. Ele é bem detalhado, mas vou falar aqui as partes básicas do programa. Para ver a o processador, deixe na aba CPU (O programa já abre nessa aba), olhe para "specification" que lá diz direitinho exatamente qual é o seu processador. Para ver a memória ram, clique na aba MEMORY, e em "Size" vai estar o tamanho de sua memória ram. Para ver a placa de vídeo clique na aba GRAPHICS e em "name" vai estar dizendo qual é.

Mas isso que falei é apenas o básico, o programa mostra tudo muito detalhadamente, sendo assim bom até mesmo para usuários avançados que queiram saber detalhes mais específicos das peças do PC, por isso vale a pena dar uma olhada na ficha completa e aprender um pouco mais, pra você saber exatamente as peças que o seu computador tem.

Postar um comentário

0 Comentários