Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Você sabe por que o 4 de maio é o dia de Star Wars?

Uma coisa que não há dúvidas é que Star Wars é extremamente influente na cultura pop, definitivamente ficando bem no topo das obras que mais conseguem incentivar. Afinal de contas quem nunca ouviu coisas como "Luke, eu sou seu pai"? E quase qualquer coisa que você imagina, alguém já fez uma versão Star Wars da coisa, seja com as roupas dos personagens, seja usando elementos, ou puramente referências indiretas.
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
E graças a isso acabou surgindo o dia do Star Wars, mais um daqueles dias inúteis de nerdices, mas que deixa as pessoas empolgadas. E esse é o dia quatro de maio, mas afinal de  contas por que diabos esse dia? Por que não três ou cinco, mas sim quatro? E por que exatamente maio? É certo que o lançamento do filme Uma Nova Esperança foi em maio de 1977, mas foi no dia 25 e não no dia 4, então resolvi fazer uma matéria falando sobre isso.
Uma das frases mais usadas no universo de Star Wars é "Que a força esteja com você", que no original em inglês é "May the force be with you", e também na língua original é possível fazer um trocadilho, transformando a frase em "May the fourth be with you". Nessa segunda frase você tem que olhar para o May, que apesar de ser um "Que" também significa "Maio" em inglês, vocês sabem né? Igual aquelas palavras em português como manga de camisa e manga fruta, o nome é o mesmo mas o significado é bem diferente. O "fourth" que antes era "force" significa "quarto", e assim o significado da frase muda pra algo como "Quatro de maio esteja com você". Sendo assim esse foi o ponto de partida para que o dia se tornasse esse
Estranhamente o dia dessa comemoração não surgiu nos Estados Unidos, mas sim por acidente na Alemanha. No ano de 2005 George Luca (Criador de Star Wars pra quem não sabe), estava dando uma entrevista para uma emissora chamada N24, e foi pedido para que ele falasse um pouco sobre a frase "Que a força esteja com você", mas estava sendo uma entrevista ao vivo e aparentemente o interprete não conhecia a frase, pois a traduziu como  "Am 4. Mai sind wir bei Ihnen" que ficou como "Nós vamos estar com você em quatro de maio" e a partir daí começou a se falar bastante o trocadilho e por quatro de maio como se fosse mesmo uma data oficial. É engraçado como acidentalmente o próprio criador acabou estando presente no surgimento da data oficial, não?
Apesar de tudo a primeira comemoração oficial aconteceu apenas em 2011 e antes disso tudo era apenas "teórico", uma data comemorativa que apenas vagava pela internet, mas naquele ano sim foi colocado em prática e houve um evento em Toronto, Ontário, Canadá. A partir daí passaram a ter comemorações pra valer e surgir eventos e promoções, e assim o quatro de maio passou a realmente andar como o dia do Star Wars, é também o dia perfeito para comprar produtos da franquia, pois é quando os preços costumam desabar!

Um pouco sobre o grandioso universo de Star Wars

Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante... Foi assim que começou uma das maiores e mais influentes sagas de ficção científica de todos os tempos. Star Wars, criada por George Lucas em 1977, conquistou o coração de milhões de fãs em todo o mundo, com sua narrativa épica e personagens icônicos.

Todo ano, no dia 4 de maio, fãs de Star Wars celebram o "Star Wars Day" (Dia de Star Wars), um momento especial para homenagear e relembrar a jornada desses personagens. Mas, o que torna Star Wars tão grandioso? A resposta é simples: o universo rico e complexo criado por Lucas, repleto de detalhes, histórias e mistérios.

O universo de Star Wars é habitado por uma variedade de seres, desde Jedi e Sith, até clones e droids. A Força, a energia mística que permeia todo o universo, é o centro de toda a história, e é manipulada por aqueles sensíveis a ela, como os Jedi e os Sith. A Luz e o Lado Negro da Força representam a dualidade inerente a todo ser vivo.

Os Jedi, os guardiões da paz e da justiça, são liderados por Mestres Jedi como Yoda e Obi-Wan Kenobi, que treinam os jovens Padawans como Luke Skywalker. Já os Sith, liderados pelo temido Darth Vader e pelo Imperador Palpatine, buscam poder e dominação através do Lado Negro da Força.

O Império Galáctico e a República Galáctica são as duas maiores forças políticas da galáxia. Os Clones, soldados geneticamente modificados, foram criados para lutar nas Guerras Clônicas, enquanto os droids são os soldados mecânicos do Império. As naves X-wing e TIE Fighter dominam o espaço, enquanto a Estrela da Morte representa a arma definitiva do Império.

Mas o que seria de Star Wars sem seus personagens icônicos? A Millennium Falcon, nave pilotada por Han Solo e Chewbacca, é tão famosa quanto seus tripulantes. A princesa Leia Organa, líder da Aliança Rebelde, é uma das personagens mais queridas da saga. Luke Skywalker, o herói escolhido pela Força, é treinado por Obi-Wan Kenobi e Yoda. E o vilão Darth Vader, o braço direito do Imperador Palpatine, é um dos personagens mais reconhecíveis do cinema.

Star Wars é tão vasto e diverso que há inúmeros planetas, cidades e vilarejos para explorar, como Mos Eisley, Tatooine, Endor, Hoth, Coruscant, Naboo, Geonosis, Kamino, Mustafar e Alderaan. A Rebelião e a Aliança Rebelde lutam contra o Império Galáctico, enquanto a Primeira Ordem e a Resistência travam uma nova batalha em O Despertar da Força, A Ascensão Skywalker e O Último Jedi.

E além dos filmes, há também os livros de Star Wars, que expandem ainda mais o universo, abordando personagens secundários, eventos históricos e lendas da galáxia. Rogue One e Han Solo: Uma História Star Wars são spin-offs que exploram outros aspectos do universo de Star Wars, enquanto a série O Mandaloriano traz novos personagens e aventuras para os fãs.

Em resumo, o universo de Star Wars é um mundo vasto e cheio de possibilidades, que conquistou a imaginação de várias gerações. Desde a Ordem 66 e as Guerras Clônicas, até a luta entre a Primeira Ordem e a Resistência, Star Wars é uma jornada épica sobre o bem e o mal, sobre a luz e o lado negro da Força, sobre o amor e a amizade. E nesse Star Wars Day, é hora de celebrar essa jornada e relembrar o porquê de essa franquia ser tão especial para tantas pessoas. Que a Força esteja com vocês!

Postar um comentário

0 Comentários