Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Blackwell Legacy - Um intrigante jogo de aventura!

Esse é um daqueles jogos capazes de deixar os fãs do estilo point and click muito empolgados, além de ser também um título obrigatório, já que reúne todos os elementos tão conhecidos e relembra a época de ouro desse estilo, que é quando a Lucas Arts estava em alta, além é claro de usar aqueles belos gráficos que todos tantos amamos, totalmente pixelizado porém com uma movimentação realista muito gostosa de se ver.

A história apresenta uma mulher chamada Rosa Blackwell, que acaba perdendo a sua tia e ao lançar as cinzas em uma ponte, ela pensa que finalmente o pior chegou ao fim, infelizmente para ela as coisas apenas começam a ficar cada vez mais sombrias. Um médico revela que sua tia e sua avó sofriam de uma terrível doença mental que as fazia ver coisas e que ela será a próxima, mas ele não sabe dizer quando. E é então que surge Joey Mallone, que diz à moça que ela é uma médium, assim como sua tia e sua avó e esse é o legado Blackwell, onde ela não tem escolha a não ser ajudar pessoas envolvidas com o sobrenatural para não ser atormentada, tendo sua atenção imediatamente chamada para um caso onde três estudantes da universidade de Nova Iorque cometem suicídio, o que parece ser apenas algo normal para outras pessoas, mas ela vê que há uma ligação com forças espectrais.

A jogabilidade é aquela padrão de jogos do estilo, portanto você encontra o típico clicar para fazer o personagem andar a um certo lugar do cenário, é comum ficar procurando com o mouse por algum lugar onde possa haver interação, e também é possível usar certos objetos para se conseguir algumas coisas, daí é preciso ter muita conversa e combinações para ir avançando, além é claro de se ter que pensar como resolver os problemas.

A atmosfera que o jogo apresenta é maravilhosa, um estilo bastante sério com um toque até mesmo sombrio, você começa conduzindo a personagem e já se encontra em situações interessantes como quando chega a seu prédio e quer ir para o apartamento, mas tem um jovem na portaria e te impede de entrar, ele diz que conhece todo mundo ali e que não sabe quem você é, por isso não te deixará passar e que se você tentar entrar ele vai ligar pra polícia. E assim você tem que arrumar uma forma ou de provar que mora ali, ou de entrar sem que o mesmo perceba.

Os gráficos são espetaculares, aquele estilo pixel tão lindo de se ver, com uma movimentação realista e belas animações em um estilo mais cartoon, além de movimentos de objetos que simulam muito bem movimentos reais, além dos efeitos tão bem trabalhados. Tudo isso fica ainda mais intenso com uma dublagem constante, coisa que pode acabar sendo um problema para quem não tem pelo menos nível intermediário em inglês, mas para aqueles que tem é notável como bate um clima tão mais profundo.

Enfim, esse é um daqueles jogos obrigatórios para fãs do gênero, realmente divertido e intenso, com um ar mais adulto e que certamente vai interessar os que são bons nesse estilo, além disso é um jogo curtinho com média de três horas de duração, o que pode ser ruim para alguns, mas aqueles que querem uma experiência rápida podem ver isso como perfeito, para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial.

Postar um comentário

0 Comentários