Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

ROCKETSROCKETSROCKETS - Pra quem ama destruição

Esse é um jogo que pode chamar atenção de imediato com o seu nome estranho todo em caixa alta e repetindo várias vezes a mesma palavra, o que por acaso acaba realmente simbolizando muito bem o que trata o jogo, com uma jogabilidade extremamente divertida e simples do tipo que é capaz de fazer grupos de amigos gritarem em partidas emocionantes.

Nesse jogo você é colocado no controle de um foguete e a jogabilidade é basicamente a de perseguir os seus alvos e atirar neles até destruí-los. O estilo é em duas dimensões, portanto com o controle você deve girar o foguete para o lado que quer que ele voe, e usar o arsenal de armas disponíveis para lançar torpedos e soltar bombas no ar. A velocidade de jogo é muito rápida, por isso você se sente realmente  em uma velocidade muito grande e tendo que usar ataques rápidos e calculados. Isso porque quando você atira um torpedo, tem que levar em conta que o foguete inimigo não estará mais onde estava quando o foguete chegar lá, pois o movimento é constante no jogo, sendo assim é sempre preciso calcular uma área na frente onde você imagina que o alvo vá passar dentro de alguns centésimos de segundos.

A movimentação e sensação de liberdade é enorme, como você está no controle de algo que voa, há um cenário grande e se os foguetes se afastarem, a câmera também se afasta, podendo deixar ambos bem pequenos no tela, sendo que o contrário também ocorre, ou seja quanto mais os personagens se aproxima, mas a câmera também fica perto, chegando a um certo limite onde um certo espaço onde os dois estão voando é apresentado, mas ao mesmo tempo é perto o suficiente para mostrar detalhes bem mais claramente.

É bastante incrível como o combate te deixa empolgado, a sensação de desviar, fazer a volta no ar e calcular a velocidade do seu foguete em direção a um alvo é incrível, isso sem contar que há um certo efeito de física relativo aos impactos que os foguetes levam, sendo assim se você estiver indo em alta velocidade em direção a um dos lados da tela e de repente um foguete vindo de baixo acertar a sua ponta, você irá girar de forma descontrolada por um breve momento até tomar o controle de novo.

O jogo tem um visual minimalista, aparentemente meio retro, coisa que me fez lembrar de uma certa maneira o jogo Nidhogg, embora as jogabilidades em si sejam diferentes, ambos apresentam estilos bastante próprios em visuais retro muito simples e causam uma certa atmosfera única. O jogo conta ainda com uma narração interessante como se fosse uma partida de algum esporte, deixando um certo ar de emoção e até mesmo momentos cômicos como por exemplo você ser atingido por seu próprio torpedo e então vem uma voz de "oops!" hahaha.

Enfim, ROCKETSROCKETSROCKETS é um bom jogo para se passar o tempo e capaz de gerar muita gritaria e aquele arrepio agradável de ter conseguido fazer algo por pouco, se você se interessou pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários