Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Nidhogg - Um jogo que vai te fazer ficar muito agitado!

Nossa, tem alguns jogos que simplesmente levantam uma adrenalina enorme em seu corpo, e esse é exatamente o caso de Nidhogg, um joguinho de visual simples, porém que te deixa extremamente alerta e pronto para observar qualquer movimento de seu adversário.

Esse jogo adota um tema nada comum em jogos, que é a esgrima, simplesmente jogos desse gênero não costumam ser vistos constantemente, então automaticamente isso já é um ponto positivo. Obviamente o assunto ser diferente de assuntos padrões não significa que vá ser bom, porém podem ficar aliviados, pois Nidhogg é realmente um jogo gostoso de se jogar e passar o tempo.


A jogabilidade coloca você contra um adversário, que pode ser controlado pelo computador, porém também pode ser outro jogador, oferecendo o modo offline padrão, e o multiplayer que pode ser jogado tanto online, quanto no mesmo computador, sendo que como a quantidade de botões é baixa, não é necessário dois joysticks, mas apenas um teclado é suficiente para duas pessoas se divertirem muito.

Os botões são basicamente o de mover o personagem para a esquerda e direita, o de escolher a altura que você quer segurar a espada, o de saltar, e o de atacar. Comn isso já é possível fazer uma série de movimentos muito divertidos. Com a altura da espada, você pode desarmar o inimigo, pois se você se aproximar dele, e a sua espada estiver a baixo, por exemplo, basta mover para cima e as lâminas se tocarão, fazendo a dele voar, mas claro que isso também depende de habilidade, portanto se ele for mais rápido e baixar a espada, tocando a sua, é você que será desarmado.

Mas isso não significa que os personagens estarão indefesos, você poderá dar goles corporais que variam dependendo da forma que você apertar o botão de ataque, por exemplo se você saltar e apertar o botão, o personagem dará uma voadora, se você se abaixar e apertar, ele dará uma rasteira, e é possível arrancar o coração do outro se o mesmo estiver no chão, ou até arremessar a espada, que pode matá-lo automaticamente, mas ele também pode se defender e você ficar desarmado.

Apesar do combate, o objetivo não é matar o inimigo, mas sim correr para o lado oposto a ele, existem várias telas para a esquerda e para a direita, sendo que cada jogador tem como objetivo chegar a um dos lados. E as regras são, se você matar o adversário, tem direito de correr para  o lado onde está o seu objetivo, e ele reaparecerá e tentará te impedir, porém você pode continuar seguindo enquanto ele não te matar, mas se ele conseguir, é a vez dele de correr pro lado oposto.

Essas regras causam um verdadeiro jogo de gato e rato que gera belas gargalhadas e gritaria, afinal um tenta matar o outro constantemente, e a velocidade do jogo é muito rápida, fazendo com que você constantemente sinta aquele medo de ser pego. Realmente tenho que dizer que foi um enorme prazer jogar esse jogo online com um amigo, realmente uma experiência muito divertida!

Enfim, ta aí um jogo muito divertido que muitas pessoas irão adorar com certeza, acho que vale muito a pena, os gráficos são simples, porém a jogabilidade é o suficiente para causar muita diversão. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários