Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O maravilhoso curta metragem de Watch_Dogs

Eu vi esse curta metragem postado em alguns sites e fiquei impressionado em como boa parte o colocou apenas como se fosse um vídeo de parkour de caras vestidos como personagens de Watch_Dogs, assim como existem vários vídeos e Assassin's Creed onde alguém vestido de assassino sai fazendo manobras incríveis pela cidade. Só que o que me impressionou foi exatamente o fato de que esse aqui é um curta metragem completo e cheio de detalhes, e não apenas um vídeo de parkour, o que me faz imaginar que os caras que viram só podiam estar cegos pra essa ser a única coisa que chamou a atenção.

O curta foi feito por pessoas já fãs antes mesmo do lançamento do jogo, porém é tão notável todo o cuidado que foi feito. Eu fiquei surpreso já no início, onde aparece um baita carrão e carros da polícia, isso filmado no meio da cidade em um lugar cheio de pessoas e carros. Para muita gente pode ser apenas um "Ah, e daí?" só que o negócio é, se fosse você, como você filmaria um negócio desses? Onde conseguiria carros da polícia e um carrão pra uma cena de ação em um lugar cheio de pessoas? Cheguei a pensar que tratava-se inclusive de veículos em 3D, já que tem muitos animadores que fazem carros bem realistas pra fazer acidentes. Mas ao assistir o making of eu fiquei impressionado ao ver que tudo era real mesmo.

Mas o negócio de ser real não para por aí, esse é um curta que foi filmado à moda antiga, o que é bastante incrível, pois o que é de se esperar para algo assim é que seja um curta completamente cheio de efeitos gerados por computador, mas não, os atores realmente pularam de um prédio pra outro, a fumaça que sai de um lugar quando um personagem ativa é mesmo de verdade e tudo em geral foram coisas feitas fisicamente, o que é muito empolgante.

Esse curta saiu da cooperação entre diversas pessoas, cada uma com algo para oferecer, como a roupa feita por um amigo do cineasta, e no final das contas a própria ubisoft acabou apoiando e assim fez com que pudesse se tornar realidade essa maravilha. Em 2013 teve um outro curta de Watch_Dogs muito bem feito e com foco na história, enquanto aqui a coisa foi diferente e o foco é na ação, mas os caras colocaram de tudo mesmo, confiram:

Caramba, assumam que é impressionante as variações de cena, e pra quem se interessar em ver um pouco mais sobre como as coisas foram feitas, pode dar uma conferida no making of, onde todo mundo envolvido na produção é apresentado, e embora não tenha legendas em português, dá pra ver muito bem como certas cenas foram capturadas, confiram:

Postar um comentário

0 Comentários