Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O herdeiro do diabo - Um filme sobre a vinda do Anticristo

Sabem, eu adoro filmes que envolvam o Anticristo, a ideia sempre me fascinou um bocado e graças a isso obras como O bebê de Rosemary, A profecia e Reféns do Mal me atraem demais, o que fez com que eu ficasse fascinado assim que vi o trailer de O herdeiro do diabo, que usou a fantástica ideia de por a história da vinda do filho do demônio em forma de mockumentary, um estilo de filme já um tanto manjado, mas que ainda me atrai demais na esperança de ser algo realmente bom.

A história é uma mistura entre o bebê de Rosemary e Atividade Paranormal, mostrando um jovem casal que está prestes a se casar e vai passar a lua de mel na República Dominicana, porém em meio à diversão acabam sendo submetidos a um macabro ritual. Quando voltam para os Estados Unidos as coisas começam a ficar complicadas, pois eventos esquisitos começam a ocorrer com a esposa, que passa a ter breves amnésias e surtos psicóticos, além de estranhas pessoas que passam a vagar pelos arredores e observar a casa.

Bom, esse é um filme que acredito que acaba por dividir opiniões, fazendo alguns amarem e outros odiarem, infelizmente para o meu azar não foi um filme tão bom quanto eu esperava que fosse. A ideia ficou tão interessante e o formato utilizado acabou sendo inovador para o gênero, mas na prática achei um filme realmente cansativo e que cometeu o erro que grande parte dos mockumentary's cometem, que é o de fazer as coisas andarem de forma extremamente lentas e dedicar um tempo gigante ao dia a dia em que não acontece nada. Tenho certeza que a maior parte do publico desse tipo de filme os vê sempre procurando alguma aparição em um canto da tela, ou qualquer coisa, mas o filme realmente se dedica a mostrar coisas sem nada ou se mostrou de forma subliminar, foi realmente algo difícil de se ver, pois fiquei o filme inteiro olhando cantos atoa, sendo que só no final do filme é que as coisas andam pra valer, mas aí eu já estava cansado demais para aproveitar mesmo.

Parece que a forma em que a trama foi conduzida ficou um tanto indecisa, porque ao mesmo tempo que tenta ser um filme sério e sombrio sobre a vinda do Anticristo, usa partes muito hollywoodianas em outros momentos, quebrando o clima de seriedade. No meu caso, apesar de eu gostar de filmes sérios, eu estava esperando por uma experiência hollywoodiana, então queria ver muitas cenas com sustos e provocantes. No entanto se fosse um filme que do começo ao fim mostrasse as coisas de uma forma mais realistas e série, no estilo do bebê de Rosemary, eu ia ficar surpreso e feliz em ver algo assim, só que uma indecisão acabou deixando o filme simplesmente cansativo com muito pouca coisa interessante no meio e quando as coisas finalmente andam, a empolgação de se ver aquilo já tinha ido fazia tempo.

Enfim, eu não diria que o filme é um lixo total, mas sim o classificaria como "seco demais", portanto esse é um filme que acho que muita gente pode realmente acabar adorando, a maioria do tempo é tudo meio quieto, mas pode gerar uma boa diversão, porém também é um filme capaz de fazer muita gente detestar e se sentir simplesmente cansada, como foi o meu caso, por isso se decidam Ò_Ò, ao meu ver a melhor coisa do filme mesmo é a publicidade dele hehehe.

Postar um comentário

0 Comentários