Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Flower Shop: Summer In Fairbrook - O amor está no ar!

Esse é um jogo que acaba podendo ser considerado como o "irmão" de Always Remember Me, isso porque trata-se não apenas de um jogo que segue o mesmo gênero, Visual Novel, mas também que foi criado pela mesma desenvolvedora. Sendo assim ele realmente tem uma ligação muito forte, apesar disso tem suas características próprias e mostra que a criadora sabe aplicar bem elementos adequados, pois também foi responsável por Loren the Amazon Princess, que embora também seja um visual novel híbrido com RPG, mostra bem que tem suas próprias características, e no final das contas dá pra se olhar pra cada um dos jogos e ver que eles seguem rumos que podem atrair públicos variados.

A história apresenta um jovem irresponsável chamado Steve, o mesmo tem péssimas notas na escola, briga constantemente com a namorada, e seu pai não suporta mais a atitude imatura do garoto. Isso tudo faz com que o mesmo seja enviado para passar o verão em uma fazenda com o tio e assim possa ter o seu caráter melhorado. No entanto ele não gosta nem um pouco da ideia, só que tem que se adaptar, e assim passa a viver da melhor forma que pode em um ambiente rural.

Eu sei, a história é meio estranha... Mas apesar disso no final das contas ela é apenas uma desculpa para armar o cenário em que se passa, e sendo assim se você a ver como um conto, pode acabar sendo interessante, afinal trata-se de um jogo de interpretação de personagem, sendo que a suas escolhas é o que determinarão como as coisas irão e qual dos nove finais você conseguirá alcançar. Então acho que acaba sendo uma trama bem válida e que pode entreter um bocado, esse é aquele tipo de jogo que você se sente mais como se estivesse assistindo um filme, ou lendo um livro, só que as escolhas são feitas por você.

A jogabilidade é a padrão de um visual novel, portanto você vai vivendo o dia a dia do personagem e enquanto os dias vão passando, coisas novas vão acontecendo e é preciso se tomar decisões. Existe muito texto, alguns dos diálogos são realmente grandes, no caso de Always Remember Me não havia tanto texto assim e você podia tomar decisões mais rapidamente, porém aqui as coisas se desenrolam de forma um pouco mais devagar.

Como sempre, há várias personagens que você pode desenvolver relacionamentos, que dependendo da sua forma de agir poderá ou não conquistá-las. Quando vi esse jogo imediatamente pensei que poderia ser exatamente o que eu lembrava quanto a visual novels, mas não sai exatamente como uma versão de Always Remember Me para o público masculino, já que o protagonista é homem, realmente a atmosfera é um tanto diferente, não há tanta sensação de liberdade, embora ela exista.

Um elemento interessante que adicionaram foi o de cultivar coisas na fazenda, cada dia você tem um determinado tempo e pode gastar ele cavando, plantando e aguando as coisas, e assim cultivar alimentos para depois vendê-los, é algo que dá um climinha especial bastante atraente e que acredito ser um belo "tempero" para a atmosfera do jogo.

Visualmente o jogo é apresentado com imagens, assim como em geral a maioria dos visual novels são, sendo assim você pode ver cenários e personagens que são apresentados em frente a eles, assim como o balão de fala em baixo e de vez em quando opções de respostas durante as conversas, que podem aumentar ou diminuir a sua relação com o personagem que estiver conversando. Não me surpreendeu muito quanto ao estilo não, mas para um jogo do tipo era de se esperar algo assim mesmo.

Enfim, Flower Shop: Summer In Fairbrook é um jogo que é legal, mas não me impressionou tanto quanto eu gostaria, sendo da mesma produtora de Always Remember Me eu fiquei o tempo todo comparando os dois jogos, pois esperava algo no mesmo nível ou melhor. Mas isso não torna o jogo ruim, apenas é um pouco morno, só que pode gerar uma bela diversão. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários