Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Scourge: Outbreak - Pra quem ama jogos cooperativos!

Não é sempre maravilhoso poder jogar algo com os amigos? E realmente a sensação é divertida pra caramba quando se essa diversão é no modo cooperativo, particularmente prefiro multiplayers em cooperação porque nunca fui um jogador muito bom, sendo assim nunca senti muito a emoção em se ganhar uma partida, visto que normalmente eu perco sem parar, dessa forma quando os amigos são aliados, as coisas são muito mais intensas ao meu ver. E especialmente para aqueles que, assim como eu, amam trabalho em equipe, Scourge: Outbreak pode ser uma bela de uma opção.

A história se passa no futurístico ano de 2026, e o mundo é dominado por uma corporação chamada Nogari, a qual mantém secretamente uma pesquisa em cima de um meteorito e a partir dessa pesquisa desenvolveu uma poderosa nova forma de energia, no entanto a mesma também oferece um grande perigo, que não é revelado à humanidade, já que a organização controla tudo e não deixa que ninguém vá contra ela. Apesar disso, um grupo chamado The Tarn Initiative, especializado em desmascarar sabotagens, e assim a equipe é enviada.


Bom, antes de tudo eu já digo que é simplesmente impossível não comparar esse jogo com o clássico do Xbox Gears of War, isso graças ao estilo de câmera e visual em geral, portanto acaba sendo bem fácil de se confundir as imagens dos dois jogos graças aos vários aspectos semelhantes. A jogabilidade te coloca em uma equipe de quatro personagens, que estarão disponíveis tendo ou não outros jogadores presentes, sendo assim sempre vai estar disponível uma equipe para te ajudar.

Apesar de eu preferir o modo cooperativo, também pode ser uma atração para aqueles que curtam um multiplayer no modo versus, já que há um modo PVP também, sendo que já aceita o dobro de jogadores ao mesmo tempo, pois o modo cooperativo te limita a um máximo de quatro jogadores, enquanto o Player Vs Player já aumenta pra oito jogadores no meio de um tiroteio.

Você invade uma série de lugares onde terá objetivos variados durante a missão, como por exemplo assassinar alguém e coletar amostra de DNA, esperar um elevador chegar durante um ataque interminável de inimigos, hackear um painel para se ter acesso a certos lugares. E tudo precisa ser feito com trabalho em equipe constantemente, pois o nível de dificuldade do jogo é bastante alto, sendo relativamente fácil morrer, mas quando você cai, um aliado vem te ajudar, sendo que existe um tempo para ser reanimado, e que se o mesmo cair também, outro terá que vir. Por isso é bom se ter um bom trabalho, caso não hajam quatro jogadores presentes, ainda é possível dar ordens nos NPC's, portanto você pode apontar para um lugar e enviar um membro para fazer qualquer ação.

Quanto às possibilidades, você carrega duas armas de uma vez, que pode recarregar ou trocar por alguma que ache pelo caminho ou recolha de inimigos mortos. Há um campo de força que você pode ativar a qualquer momento, se tiver energia, ele é muito bom para te dar alguma proteção enquanto você faz alguma tarefa e quer evitar balas, ou mesmo enquanto protege um aliado, mas apesar das possibilidades, o foco do jogo são os tiroteios mesmo, graças a isso você tem que se preparar pra enfrentar uma grande quantidade de inimigos constantes, podendo atirar ou usar a mesma energia que usa no escudo para dar um soco de energia no chão, que danificará todos os inimigos presentes. Você ainda ganha nível nas armas que usa de acordo com o que vai usando, podendo assim se especializar nas armas que acha melhor.

Os gráficos são decentes, eles não podem ser chamados de algo de última geração, porém trata-se de um jogo lançado inicialmente em 2010 como The Scourge Project, e que era dividido em dois episódios, daí em 2014 foi relançado na steam como Scourge: Outbreak, então eu diria que os gráficos são meio secos, porém decentes e bons para se rodarem em computadores com pouca potência.

Enfim, esse é um jogo de tiroteio que acabou me lembrando um bocado Warframe, porém com um toque mais Gears of War, para quem está interessado em um jogo apenas para se passar um tempo com os amigos, pode ser uma ótima opção. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários