Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O borboleta brasileira que homenageou Game of Thrones

Aparentemente a lesma cearense que fez uma homenagem a Game of Thrones acabou inspirando outros pesquisadores a fazerem o mesmo, e ainda no Brasil uma outra espécie também foi batizada com esse nome, trata-se da sombria borboleta Taygetis drogoni.



A descoberta foi feita em parceria por um grupo de biólogos da Universidade Federal do Paraná e a Universidade Estadual de Campinas e foi registrada em 2013. Ela pode ser encontrada nas regiões de Minas Gerais e São Paulo em altitudes de 800 a 1500 metros. O tamanho de suas asas varia entre 34.5 e 37 milímetros e existem duas cores uma mais clara e outra mais escura, porém ambas marrons.

A descrição "poética" dada em relação ao batismo do nome foi que trata-se de uma borboleta escura como os mais escuros dos dragões. E assim ela acabou sendo batizada de Taygetis drogoni em referência ao dragão que foi batizado como Drogon por Daenerys Targaryen, e em uma mistura de palavras acabou ficando esse nome aí hehehe.
Naturalmente o nome acaba servindo não apenas como uma brincadeira, mas também como uma forma de marketing. O biólogo que batizou a lesma em homenagem ao seriado acabou recebendo um agradecimento da própria HBO pelo o que fez.

E você, o que acha dessa ideia de biólogos colocando nomes de suas descobertas em homenagens a personagens da cultura pop? Acham legal? Ou acham que tira um pouco da seriedade da coisa? Tipo como se fosse um sub-produto de Game of Thrones, com um apelo mais comercial.

Postar um comentário

0 Comentários