Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Abyss: The Wraiths of Eden - Jogo de aventura submersa

Esse é um daqueles jogos que você consegue observar claramente a assinatura da equipe que fez, e se você jogou Nightmares from the Deep: The Cursed Heart, e gostou, então definitivamente irá gostar muito desse, tanto a jogabilidade, quanto arte e e a atmosfera transmitida tem um estilo semelhante, os fãs de Dracula Love Kills também deveriam dar uma chance pra esse, já que é no mesmo gênero.

A história apresenta um casal de famosos mergulhadores, sendo que o marido acaba por explorar uma misteriosa cidade submersa, mas acaba por desaparecer repentinamente, fazendo com que sua esposa vá vasculhar o local de seu desaparecimento e procurar vestígios para localizá-lo, porém logo ela começa a perceber que não se trata de um simples desaparecimento devido a algum evento natural no mar, mas sim algo envolvendo uma entidade que ronda pelas profundezas.

A jogabilidade é de um point and click em primeira pessoa, o que pode acabar afastando alguns e fazendo o jogo parecer simples demais graças à ausência de um personagem se mexendo pela tela, ele também apresenta imagens estáticas, portanto quando você entra em um novo lugar, você não pode girar a câmera, é apenas aquela tela e você tem que interagir. Por outro lado apesar da limitação visual, existe uma boa quantidade de quebra cabeças para serem resolvidos, você tem que fazer isso constantemente e inclusive é cheio de mini jogos.

Uma coisa boa é que o jogo se adaptou para todos os públicos, dessa maneira tanto alguém que não sabe jogar jogos do gênero, quanto um viciado em jogos de aventura podem se divertir da mesma maneira, isso porque existe um sistema que acaba facilitando bastante com os iniciantes, podendo pegar dicas e assim prosseguir mais rápido, enquanto os veteranos podem ir em uma versão mais difícil onde não se tem dica alguma e é preciso realmente se saber o que está fazendo.

Visualmente o jogo é lindo! As imagens usadas apesar de paradas, são maravilhosas, além do mais existem certos efeitos no cenário que dão uma certa movimentada nas coisas, como peixes passando e se você clicar no mesmo eles podem se assustar, ou bolhas de ar subindo, esses detalhes dão um ótimo toque no estilo, e ainda existem certas apresentações em 3D que por alguns momentos deixa o cenário com uma movimentação a mais.

O fundo do mar é um lugar que sempre foi misterioso e inspirador, algo que gerou obras grandiosas como aquele clássico de Júlio Verne, e no jogo causa um bom climinha de mistério e enquanto você investiga vai se perguntando o que é a coisa no mar, isso me faz lembrar aqueles seriados antigos de mistério, mas no caso você é quem investiga, existem alguns sustinhos porém é algo bastante básico e não foi feito para matar de medo, são sustos a níveis casuais.

Enfim, para quem quer passar o tempo em um jogo que pode distrair bastante, esse pode ser uma ótima opção, e já vem com legendas em português, permitindo assim que qualquer um entenda as dicas e possa ler arquivos que ache. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários