Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sangue em Ferelden - Três aventuras para Dragon Age!

Eu já falei tanto aqui no blog, que certamente os visitantes frequentes já conhecem Dragon Age RPG, o kit de RPG de mesa lançado pela editora Jambô já traduzido em português aqui no Brasil, e vários suplementos para deixar a experiência ainda mais ampla, sendo assim hoje vou falar sobre mais um desses suplementos, o Sangue em Ferelden, que trata-se de um livro com três aventuras prontas e muito robustas para aqueles mestres que não tem tempo para bolarem, ou simplesmente não tem ideia de por onde começar uma aventura.


Bom, sobre o livro, ele contém 128 páginas e está em papel brochura (aquele mole), o conteúdo é em preto e branco. Assim como a maioria dos livros de RPG, esse é bastante completo e com ilustrações fabulosas, contendo mapas, descrições perfeitas de situações, informações extras e dicas para o mestre se adaptar com as reações dos jogadores. Sendo assim até mesmo o mestre mais inexperiente acaba por narrar algo com grande nível de detalhes e que garante a diversão de todos.

A primeira aventura se chama Fúria Âmbar, e tem início em um festival onde comemoram a construção de um novo forte, porém todos os presentes acabam sendo surpreendidos por uma invasão de pessoas infectadas por uma doença que os deixa insanos e loucos para atacar e matar violentamente todos à sua frente, algo que lembra bastante o filme "A epidemia", onde os infectados não viram zumbis, mas sim psicopatas. E com isso os heróis tem que viajar para conseguir a cura, sendo que dependendo da aventura eles mesmos podem ficar infectados.

A segunda se chama "Onde as águias vivem" e coloca os personagens para vagarem em busca de uma jovem sequestrada, se metendo em uma complexa trama que tem início com uma história de amor, mas toma rumos bem mais violentos.

E a terceira e acho que mais interessante, envolve algo que nem todos os mestres são capazes de levar adiante, que é uma trama política. Nela é apresentada uma mulher que é bastante amada por seus eleitores, porém os heróis acabam descobrindo que por trás de tanta bondade há uma série de manipulações, subornos e até mesmo assassinatos, e assim começam a resolver várias ligações da personagem para que a mesma seja desmascarada.

Enfim, Sangue em Ferelden é um livro feito com muito cuidado e preparado para todos os tipos de mestres, deixando assim que a coisa fique bastante divertida e que uma campanha se torne robusta e muito divertida. Para quem se interessar pode conseguir o livro aqui.

Postar um comentário

0 Comentários