Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Edge of Space - Quando Terraria é fundido com Metroid

Eu sempre fui um grande fã de Super Metroid, aquele mundo sombrio de ficção científica apresentado era tão incrível, no entanto mesmo com uma quantidade enorme de ambientes para se explorar, o jogo ainda era limitado a apenas os mapas que os criadores fizeram, porém Edge of Space é um jogo que acabou me dando uma baita de uma sensação semelhante, porém com a jogabilidade de Terraria.

Você assume o papel de um funcionário da Arca Corporation (ArkCo),que é colocado em missões extremamente difíceis, onde devem ir às "bordas do universo" e explorar, lutando contra os mais imprevisíveis perigos.


Antes de tudo, sei que vai vir alguém comparar esse jogo com Starbound e dizer que o mesmo é que é verdadeiro por "Ser dos criadores de Terraria", no entanto é bom deixar algumas coisas claras quanto a isso. Os três jogos foram criados por três empresas diferentes, só que o líder do desenvolvimento de Starbound (Tiyuri) foi o artista que criou o visual de Terraria, já o líder de desenvolvimento de Terraria (Redigit) é um conhecido e bom amigo da equipe de Edge of Space, e é por isso que existe um crossover entre os dois jogos com conteúdo extra. Não quer dizer que algum seja feito pela mesma empresa que outro, todos são de empresas diferentes.

Acredito que todos que visitam o blog já conhecem esse estilo de jogo, mas de qualquer forma é melhor deixar claro, portanto a jogabilidade é basicamente a de outros jogos sandbox, onde você tem que coletar recursos naturais e os usar para criar novos itens que irão facilitar sua vida, como armas de fogo, torres de defesa, britadeiras, tochas, e coisas em geral.

Agora que tudo está esclarecido, vamos falar do jogo. O que me fez lembrar de Metroid, é o climinha de mundo desconhecido e inexplorado onde existem seres alienígenas, a dificuldade em sobreviver no lugar. Não é como terraria que você cava rapidinho as coisas, é um pouco mais demorado, você sabe que precisas mesmo evoluir para as condições do seu personagem ficarem um pouco mais fáceis com o tempo, o jogo já começa um tanto difícil te colocando para ralar.

Outra coisa de Metroid, é que para quem não lembra, além de se passar no subsolo, existia uma quantidade enorme de lugares secretos, muitas vezes com pedras falsas que assim que você pisava, desapareciam e então você logo se via em um enorme buraco. Edge of Space é basicamente isso, só que você pode fazer os enormes buracos e explorar a vontade, podendo achar criaturas incríveis a todo instante.

Também é preciso tomar cuidado com certas coisas, como por exemplo o oxigênio e nível de radiação de um lugar, existem lugares que você simplesmente não vai conseguir se aproximar e ficar por muito tempo, você precisa construir equipamentos melhores para atingir certas áreas, por isso nada de simplesmente ficar cavando pra baixo eternamente, por mais que a britadeira seja laser. É preciso também criar armas para se defender, sendo que no começo elas são bem ruins e então vão melhorando, outro ponto que deixa a coisa ainda mais Metroid.

Enfim, Edge of Space é um jogo gostoso de se jogar, com suporte a multiplayer e que certamente acaba fazendo muita gente usar várias horas do dia para se divertir nele. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Cara vc ainda joga ou conhece algum grupo BR que jogue de maneira correta e não feito criança? Comprei o jogo ontem e queria jogar com alguém

    ResponderExcluir
  2. O mais adequado é você entrar no fórum da steam e criar uma postagem em português, facilita muito, ou procurar por um grupo no facebook.

    ResponderExcluir