Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Horizon - Um jogo complexo pra fazer sua mente fritar!

Existem jogos que conquistam o público exatamente por sua facilidade em se aprender a jogar, no entanto existe um grupo de jogadores que procura por algo realmente complexo, o que faz com que a pessoa tenha que se esforçar para aprender a mecânica do jogo e obrigatoriamente dedique um tempo a se aperfeiçoar nela para conseguir dominar de verdade. Esse tipo de jogo costuma assustar bastante, porém para aqueles que aceitam o desafio, se sentem realmente recompensados enquanto estão jogando e passam a ter um verdadeiro vício, e nesse tipo de jogo, um gênero que pode ser gloriosamente citado como exemplo são os jogos 4X, que é o caso de Horizon.

Esse é o tipo de jogo que não se pode dizer exatamente qual a história, visto que te dá uma liberdade tão grande e uma gama de possibilidades, que fica difícil dizer. Mas basicamente tem como temática o espaço, onde existem diversas raças espalhadas pelo universo e obviamente elas entram em contato umas com as outras, podendo ser esse contato amistoso ou uma furiosa guerra, simplesmente uma mão cheia para os fãs de ficção científica.

O objetivo do jogo é basicamente expandir a sua civilização, tendo um enorme espaço onde você não tem a mínima ideia do que irá encontrar, o que por si só já cria aquela emoçãozinha constante para cada partida, afinal de contas tudo pode acontecer, e você sabe que tem que crescer e se tornar cada vez mais poderoso.

Mas obviamente não basta expandir, afinal existem perigos por todo o universo e quanto mais você cresce, mais suprimentos vai precisar para se manter, sendo assim é preciso ter moderação, pois você não vai querer expandir e em um momento chegar uma civilização menor, porém muito menos avançada e destruir tudo, não é mesmo? Por isso existe um sistema em que você terá que parar para administrar os seus recursos, e fazer coisas como melhorar suas naves, equipar elas com métodos melhores de defesas e assim deixar tudo mais poderoso para um ataque ou defesa. Os combates do jogo são em turnos.

É preciso dedicar tempo para administrar sua economia e fazer coisas como conseguir colônias e interagir com outras civilizações, podendo negociar e criar algo amigável, ou mesmo entrar em guerra com elas fazendo com que o negócio fique tenso.

Os gráficos do jogo são simples, apesar de toda a sua grandiosidade, tudo é apresentado na maioria das vezes em uma tela onde você poderá ver o espaço e ao clicar, ver mais detalhes, por exemplo no começo existe o sistema solar e você pode clicar nele e a tela muda para um ambiente que mostra tudo de perto, os gráficos são em 3D mesmo, não é aquele tipo de jogo que usa tudo pré-renderizado não.

O jogo é muito customizável, e você pode configurar inicialmente uma série de elementos que podem fazer a jogabilidade bastante, até mesmo as raças do jogo podem ser modificadas e assim você criar possibilidades ainda maiores e não ter ideia do que vai acontecer na partida.

Enfim, esse é um jogo que realmente é bonito de se ver pela sua grandiosidade, no entanto eu só o recomendo para aqueles que adoram jogos bem complexos, porque a quantidade de coisas que você vai ter que administrar, é IMENSA, e isso certamente é para aqueles que tem mais paciência, porém com certeza a recompensa em se dominar completamente a mecânica também é fantástica, para aqueles que se interessaram podem dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários