Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Grimm - Um jogo que corrompe contos de fada!

Uma coisa que acho que todo mundo já deve ter notado, é o fato de que o American Mcgee é apaixonado por contos de fadas, para quem não sabe quem é esse, é aquele cara que fez o sombrio Alice, em que o País das Maravilhas é apresentado de uma forma completamente inesperada e diferente do que conhecíamos até então. Mas uma coisa que nem todos sabem é que em 2007 o mesmo fez um outro jogo sobre contos de fadas, chamado Grimm, que tem foco não apenas em um, mas em 23 contos!

A história do jogo apresenta uma criatura sombria conhecida como Grimm e que adora contar contos de fada, no entanto ao ver as histórias tão sem graça, ele decide dar um toque especial e as contar de uma maneira bastante diferente, envolvendo muita chacina, gritos de horror, trevas e dor. E para isso, ele vai pessoalmente nos belos contos e começa a corromper tudo o que acha pela frente, deixando um rastro de sombras por onde quer que passe.

Esse é um jogo que apresenta uma jogabilidade bastante simples e fácil de se aprender, mas que tem um grande foco no humor e diversão de se ver as coisas acontecendo. O personagem anda e onde quer que pise, as coisas vão se transformando em negro e se modificando. Graças a isso, flores viram lápides, árvores verdes ficam secas e antigas, estátuas bonitas se transformam em esculturas horríveis e muitas vezes vivas, entre outras coisas sempre envolvendo escuridão e sangue.

Nos jogos você tem que corromper o máximo possível de beleza, são 23 contos de fadas, e cada um deles é dividido em vários capítulos e assim você vai seguindo os passos dos personagens enquanto faz tudo ficar sombrio, existe uma barra de corrupção que vai subindo cada vez que você se aproxima das coisas, e quando chega a um certo nível, te permite corromper algo maior que te levará para um objetivo seguinte, no entanto existem criaturas boazinhas e fofinhas que vagam pelo mundo e tentam estragar os seus planos maléficos, e por isso você tem que dar uma lição nos vagabundos.

O jogo sem dúvidas te fará dar belas gargalhadas, já no primeiro conto de fadas em que aparece a história de um garotinho querendo descobrir o que é a definição exata de medo, aparece o pai dele que é um ferreiro, todo bonitinho e atencioso em explicar as coisas, mas assim que você corrompe o coroa, ele muda pra uma aparência semelhante à de um roqueiro em versão medieval com luvas de spikes e mete a porrada na cara do moleque, fazendo ele fugir de casa uahahahahaha.

Os gráficos são semelhantes aos de desenhos animados e tudo é muito fofinho, uma coisa que me agradou bastante foi o efeito de transformação aplicado em cima dos objetos, eles se contorcem e mudam sua forma de um jeito bastante interessante de acordo com o que você vai se aproximando.

Enfim, o único defeito do jogo é que ele pode se tornar um pouco repetitivo, porém é um jogo para se passar o tempo, portanto acaba cumprindo bem o objetivo, além de poder te fazer rir bastante com as piadinhas bem elaboradas. Para aqueles que se interessaram, podem dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

2 Comentários