Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça as diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 4ª temporada - Episódio 08

Antes de ler essa postagem, confira as diferenças do episódio 07.
Houveram alguns momentos dos quadrinhos de The Walking Dead que certamente foram os ápices da história e esse episódio foi baseado em um desses momentos com certeza, então é com prazer que FINALMENTE vou escrever essa parte que há tanto tempo eu ficava pensando se já poderia falar sem ser spoiler ou não, mas agora que vocês já assistiram e finalmente aconteceu é porque já posso abrir o bico. Ò_Ò

Aquela cena inicial em que ele captura Hershel e Michonne representa um momento dos quadrinhos onde o Governador captura Tyreese. Como já falei anteriormente, Tyreese não é completamente inútil nos quadrinhos e não fica aparecendo nas cenas só pra fazer volume, muito pelo contrário, ele é fodão pra caramba e gerou um bocado de fãs.

Daí tem a cena em que o Governador mobiliza o novo grupo para atacar a prisão, isso acontece nos quadrinhos, porém é tudo na cidade original dele, não há isso de achar um novo grupo nem nada. Por isso depois daquela guerra que acontece inicialmente, ele fala pros habitantes que foram atacados e que precisam se defender, ele também faz isso como um ato extremamente vingativo por ter sido fatiado por Michonne, ou seja o Governador dos quadrinhos não tem braço, não tem olho, não tem pinto e levou uma colherada inteira no cu kkkkkkk.

Tyreese é decapitado ali, mas caramba eu tenho que assumir que gostei mais da versão da série, o Hershel era o velhinho bonzinho e o Governador mostrou o quanto é filho da puta a nível de sua versão nos quadrinhos, arrancando a cabeça do velho fora. A morte de Tyreese nos quadrinhos não me deu um impacto sinceramente, eu senti mais como se fosse algo para impressionar só que não saiu tão intenso. Já a do Hershel me bateu um baita aperto mesmo eu já percebendo que isso ia acontecer. Aquela sensação de tensão foi gigantesca com a proposta tentadora do Rick, todo mundo aflito em saber a resposta e então o Governador destruindo tudo.

Quanto a morte do Governador eu achei uma das mais decepcionantes já vistas na versão dos quadrinhos. Acontece o seguinte, ele faz a destruição rolar solta, mas a maioria dos cidadãos de Woodbury são de pessoas boas e não de assassinos, e quando uma personagem dá um tiro de escopeta em Lori (A mulher do Rick, pra quem não lembra) ela morre com Judith nas mãos e cai por cima do corpo da garotinha, que morre também. A mulher que atirou fica chocada com o que fez e vai até o Governador, tenta primeiro matar ele com uma escopeta, deixando-o de joelhos com o cano na boca, mas tem um ataque de zumbis e ele se livra e no meio da confusão ela aparece de novo com uma pistola por trás dele e lhe dá um tiro na cabeça. Simples assim, quando li eu achei horrível a morte dele porque depois de tudo que fez, sinceramente eu não acho que ele devia só tomar um tiro na cabeça, simples assim. Devia ter tido outra sessão de tortura com Michonne hehehe. Por outro lado eu achei a morte dele bem mais intensa na série, embora ainda queira que rolasse algo mais demorado, afinal o cara é um desgraçado, uma espadada nas costas por Michonne e depois um tiro por Maggie, que nem ao menos apareceu foi meio rápido, porém bem melhor. Quanto a morte de Hershel nos quadrinhos, acontece também nesse momento, durante o tiroteio ele tenta fugir com um dos filhos dele, mas o garoto é baleado e morre, daí o Hershel fica chorando e pede pra deixarem ele em paz, quando o Governador chega, o Hershel pede pra que ele o mate, e claro que o puto não perde a chance e dá um tiro na cabeça do filho imediatamente.
E no fim aparece Rick e Carl achando berço móvel de Judith cheio de sangue, que foi uma cena que pensei por muito tempo em como fariam, afinal um bebê morto é algo realmente chocante pra se por na televisão. Uma curiosidade pra quem quiser dar uma olhada é que depois da edição que acontece isso nos quadrinhos há um momento entre Carl e Rick apenas, e é quando o Carl vira uma pessoa amarga e tem uma baita transformação no personagem, percebendo de verdade a realidade que o cerca e abandonando seu jeito de criança comum pra sempre. Daí fãs fizeram um live action apresentando essa cena, vale a pena conferir.

Agora uma opinião própria sobre, acho que isso tudo deveria ter acontecido na terceira temporada, mas acredito que os caras ficaram com medo de acabar logo a parte do Governador, pois a maioria dos fãs acham a melhor parte dos quadrinhos, mais emocionante e surpreendente mesmo, no entanto caramba acho até estranho o povo da AMC ficar com medo de investir em algo novo, a terceira temporada era para ser a melhor de todas, mas vi muita gente reclamando e dizendo que só tinha falação nela e que foi cansativa, mas imaginem se tivessem concentrado tudo nela? Iria ser o tipo de temporada épica e inesquecível.

Veja as diferenças do próximo episódio >>>>

Postar um comentário

0 Comentários