Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Demonicon - Um mundo medieval muito sombrio

Hoje eu irei postar aqui uma análise sobre um jogo muito divertido e que sei que muitos de vocês irão adorar. Demonicon é um RPG produzido pelo estúdio alemão Noumena Studios e se passa em um universo medieval bastante sombrio. Se você gosta de histórias medievais diferentes, certamente vai se interessar ao menos pela trama.


O jogo conta a história de dois irmãos que devido a uma maldição acabam desenvolvendo habilidades mágicas, que apesar de ser algo que podem usar a seu favor, também são constantemente perseguidos por forças demoníacas que farão de tudo para consumi-los.

Quando eu comecei a jogar Demonicon, eu não achei muito empolgante. Você inicia o jogo em uma aventura para recuperar sua irmã e a minha visão inicial foi de que o jogo era um pouco parado demais, mesmo tendo combates contra mortos vivos, não estava sendo um jogo dos mais provocantes, no entanto após essa parte, tudo mudou!

Ao contrário do que pensei inicialmente, o jogo não se passa apresentando dungeon atrás de dungeon, com uma aventura linear. Quando você termina a primeira missão, volta para a cidade, lugar onde você pode interagir com as outras pessoas é então que as coisas realmente ficam divertidas. É possível se tomar decisões variadas como em muitos RPG's e isso torna as coisas bastante livres, muitas atitudes são coisas pequenas, porém interferem no destino de seu personagem.

O que eu mais gostei no jogo foi o fato de que é um mundo medieval mágico, porém sombrio. As coisas são realmente horríveis, pessoas passam fome, existe uma praga e casas são marcadas com um símbolo amarelo, há muitas prostitutas na rua, bandidos, a corrupção é bastante alta e comerciantes são obrigados a aceitar "Proteção" para não serem atacados, entre outras coisas.

As coisas que acontecem pela cidade são incríveis com pequenas histórias muito interessantes, por exemplo, existe um cafetão que começa a ter umas atitudes estranhas no bordel e logo ele diz que pretende usar as garotas como sacrifício e transformá-las em mortos vivos a partir de mágica, sendo assim será mais barato já que não precisará pagar por isso, o que obviamente faz com que a mulher que administra o lugar fique preocupada e perceba que ele está louco.

Tem ainda muitas decisões que são bastante controversas e que vão fazer muitas pessoas tomarem belos sustos por falarem de tabus da sociedade. Por exemplo a irmã do personagem principal quer começar um romance com ele e você pode ou não escolher que isso seja levado adiante.

E claro, existe todo o sistema clássico de RPG's como pontos de atributos para distribuir, habilidades que você pode desenvolver, inventário, dinheiro, entre outras coisas. Você pode ainda usar comerciantes não apenas para comprar e vender itens, mas também para identificar algum objeto desconhecido e para melhorá-los.

O sistema de habilidades do jogo não está limitado apenas a poderes mágicos, mas também a habilidades extras como por exemplo medicina, sendo assim quando você vai falar com alguns personagens, dependendo de certa habilidade que você possa ter, alguns diálogos ficam disponíveis e permitem que você faça as coisas de uma forma diferente.

Enfim, esse é um jogo que com certeza vai te divertir muito, a primeira missão não é muito empolgante, no entanto depois que você passar dela, as coisas passam a entreter bastante, por isso se você é fã de RPG's ou aventuras medievais não perca tempo e vá logo experimentar. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários