Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja a provocação que Watch Dogs fez a GTA V

É normal ver empresas se esculachando por aí, algumas gostam mesmo de minimizar outras para promover os seus produtos. Algumas fazem de uma forma mais agressiva descendo o cacete na rival, enquanto outras fazem de uma forma cômica e costumam tirar o maior sarro para assim deixar que o próprio consumidor veja o que acha melhor, um bom exemplo é o da SONY esculachando o iPhone.

Porém existem também empresas que conseguem mostrar uma certa rivalidade, mas ser bastante pacífica, usar de forma saudável uma forma engraçada de mostrar a rival não necessariamente minimizando ela. E definitivamente o pessoal da ubisoft teve um ótimo gosto ao apresentar em sua página do facebook uma divulgação de Watch Dogs fazendo referência a GTA V.

Antes de tudo, para quem não está entendendo o que tem a ver. Quando Watch Dogs foi anunciado, logo o pessoal viu o potencial daquele mundo aberto fabuloso que a ubisoft tinha criado, e naturalmente outro universo fabuloso que ainda não tinha sido lançado, mas que na época o povo sabia que seriam lançados próximos, era o de GTA V. Isso atraiu um monte de fanboys imediatamente que começaram com a birrinha de que Watch Dogs iria humilhar GTA V.

Essa rivalidade não-oficial cresceu tanto que acabou chegando à própria ubisoft. E assim em uma entrevista do Diretor de Criação de Watch Dogs, Jonathan Morin ao Examiner, ele foi questionado sobre o que achava do assunto, e suas declarações sobre o tema foram:

"Para o bem de todos os jogadores lá fora, eu gosto de acreditar que há espaço para mais do que um grande jogo neste mundo." 

"Mas, para responder à sua pergunta, mais especificamente, eu diria simplesmente que WATCH_DOGS foi criado por um grupo muito talentoso de pessoas que desejam nada mais do que criar algo novo, fresco e relevante para os jogadores de hoje."

"Controlar toda uma cidade e invadindo sua população fornece uma maneira completamente diferente de interagir com seu entorno e oferece dinamismo sem precedentes."

"Para nós, é a criação de uma experiência única que parece tão natural e envolvente que vai parecer impossível de alcançar. Com WATCH DOGS, nós queremos empurrar o jogo para a frente em nosso próprio caminho"

Ou seja, ele não demonstrou que os via como rivais e sinceramente acho bastante certo, apesar do mundo aberto, convenhamos né? Os jogos tem essências diferentes, na minha opinião a comparação Saint's Row IV vs GTA V é bem mais lógica apesar do primeiro título ter uma temática exagerada demais.

De qualquer forma o tempo passou e GTA V foi lançado, e a Ubisoft acabou novamente relembrando o tema de uma forma bastante engraçada, lançando uma imagem de Watchdogs com a mensagem "Dois meses é o suficiente para conhecer Los Santos. Em novembro, venha para Chicago.". Uahahahaha, isso me fez imaginar a ubisoft entrando na sua sala e metendo o dedo no botão de ejetar a mídia do seu vídeo game para falar "Já jogou o suficiente dessa porra Ò_Ò! O lance agora é Watchdogs!". Confiram a imagem:
E vocês, o que acharam? Gostaram do jeito que ela fez o povo lembrar que seu jogo ainda seria lançado? Ou acham que ela não teve bom gosto?

Postar um comentário

6 Comentários

  1. skywalker poderia anunciar o meu blog? tai ele: http://omedoqueteacompanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. sky,tem um jogo acabou de ser lançado na steam que realmente parece que lhe vai interessar(eu te acompanho já faz meses então eu já tenho uma certa ideia de seu gosto pra games)ele se chama 1953-KGB Unleashed está logo na pagina inicial nos novos laçamentos

    ResponderExcluir
  3. Bruno Arce

    Eu tinha dado uma olhada esses dias, parece bem interessante mesmo. *-*

    ResponderExcluir
  4. Muito sensato essa propaganda.Nada haver iniciar uma briguinha só pq os dois são de mundo aberto.

    ResponderExcluir
  5. muito bom heuuhe
    acho essa rivalidade saudavel

    ResponderExcluir
  6. Parece que o jogo vai ser bom !
    Mais vai ter que prova ainda, porque o GTA bateu todos recorde.

    ResponderExcluir