Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The King of Fighters XIII em modo Online!

Quando eu fiz uma análise sobre o jogo The King of Fighters XIII, o leitor Bruno Arce fez uma pergunta sobre o modo online do jogo, porém eu acabei não sabendo responder decentemente, já que o meu teste mesmo foi voltado para o modo de um jogador e a passagem pelo modo online foi bastante vaga, portanto vou colocar aqui hoje uma visão do jogo voltada para o modo online.

Bom, aparentemente uma das críticas em cima desse jogo na versão para console foi voltada para o modo online que era problemático. No entanto a versão steam parece bastante tranquila quanto a isso, pois pude testar com alguns amigos e no geral foi algo bem tranquilo, não houve nenhuma grande frustração ou algo do tipo.

Existem diversas opções para modo online no jogo, você pode criar uma partida e esperar que alguém se conecte, pode procurar uma partida online, pode convidar amigos, e pode ficar jogando offline até alguém achar a sua partida e decidir entrar.

Eu joguei mesmo a opção de se jogar contra amigos, embora apareça um medidor de latência indicando, acredito que nem sempre o fato dele mostrar um nível ruim significa que a conexão vai ser afetada, isso porque enquanto eu jogava com meus amigos, foi realmente algo bastante tranquilo para se conectar com eles, realmente foi EXTREMAMENTE rápido. E no medidor mostrava que nossas conexões estavam ruins, no entanto em nenhum momento tivemos problemas na hora dos combates. O único problema que tivemos foi que após os combate, algumas vezes perdíamos a conexão e eu tinha que criar mais uma vez a sala, porém como falei, é rápido demais pra conectar ,então apenas dois cliques meus e dois cliques do meu amigo e pronto, a sala já estava preparada mais uma vez.

O modo de procurar uma partida rápida foi o único que tive um problema, quando eu apertava, o "buscador" ficava um bom tempo carregando e sem encontrar nada, por outro lado sempre que eu criava a sala, aparecia rapidamente uma pessoa para ser meu adversário, então no fim das contas acabava dando na mesma.

Uma coisa que adorei no modo online do jogo é o fato de que você pode jogar o modo história ou ficar praticando tranquilamente indo no modo online. Dessa forma você fica jogando nesses modos até algum jogador em algum lugar do mundo se conectar. É realmente emocionante você está lá jogando e do nada aparece a voz do narrador falando "Aí vem um novo desafiante!". E então a tela muda pra seleção de personagens. Definitivamente o povo que é da época dos fliperamas vai se lembrar da sensação de estar jogando e chegar outra pessoa e colocar uma fichinha.

Para aqueles que tem a conexão muito ruim ainda existe a opção de configurar a partida e colocar certas regras para se entrar nela, como ser da mesma região ou ter um certo nível de latência permitida,

Enfim, ta aí um jogo que irá te transmitir a verdadeira sensação de estar jogando um fliperama online, ainda com direito a lista de jogadores mostrando a pontuação e apresentando para o mundo o quanto você é fodão, então se você estiver procurando de algo que te faça lembrar os velhos tempos, essa é uma ótima opção, só recomendo que antes arrume um controle e se prepare para ter muitos calos nos dedos.

Postar um comentário

0 Comentários