Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Half Minute Hero - Salve o mundo em 30 segundos!

Existem alguns jogos que aparentemente os criadores pensam "Vamos criar um jogo que tenha a essência pura de um determinado gênero! E vão lá e criam uma baita de uma obra com cara de "Olhe, eu sou MESMO um vídeo game a moda antiga" porém com um toque atual. E esse é bem o caso de Half Minute Hero.



Como vocês bem sabem, os video games evoluíram um bocado através das gerações e hoje em dia é muito comum se achar jogos extremamente sérios, enquanto os antigos em sua grande maioria tem situações sem noção e momentos puramente simbólicos, isso devido não apenas às limitações da época, mas também à própria arte de se criar um jogo que no caso ainda estavam descobrindo. Portanto histórias como "O vilão quer destruir o mundo" passaram a não ser aceitas se não houver uma explicação e toda uma profundidade em cima dos motivos do vilão, coisa que antes não era necessário, ele só queria detonar com o mundo e acabou!

Half Minute Hero pega bastantes elementos de RPG's antigos e transforma em um jogo realmente agitado. A história dele é sobre um mestre do mal que decide criar um feitiço que destrói o mundo em trinta segundos. Porém para a sorte de todos, um herói consegue correr até o castelo dele antes do tempo acabar e o mata, só que há um problema, o feitiço foi distribuido por outros mestres do mal e eles começam a também usar o feitiço. A partir disso a deusa do tempo surge e fala que o ajudará, dando tempo a ele em troca de dinheiro, já que ela adora dinheiro. Você deve estar se perguntando "Por que dinheiro?" segundo ela no próprio jogo "Time is money!" hahahaha.

A jogabilidade desse jogo é realmente incrível, você vai andando por um mapinha à moda antigo, estilo o do Disney's Magical Quest 3, em que cada parada há um mestre do mal pronto para liberar o feitiço que destruirá o mundo. Quando você entra, há um cronômetro mostrando quantos centésimos de segundo você tem para salvar o mundo, o que torna o jogo extremamente agitado já. No mapa há vários lugares como vilas, cavernas, etc... Você tem que vagar por esses lugares sendo que enquanto você anda por ambientes que não sejam vilas, você pode acabar entrando em um combate em outra tela, ao estilo Final Fantasy só que o combate é muito mais direto, você vai correndo da esquerda pra direita e os inimigos da direita pra esquerda, sendo que ao se encontrarem começa a pancadaria, e o cronômetro não para de descer, a não ser quando você está em cidades.

Ao se entrar em algum ambiente que tenha coisas você pode achar lugar pra se alimentar e recuperar a vida, lojas que vendem itens de cura, lojas de equipamentos e pessoas com missões pra você. Há ainda uam estátua da deusa e se você parar pra fazer uma oferta de dinheiro, ela reinicia o cronômetro para trinta segundos, porém cada vez que você fizer isso, é aumentado em 100 moedas de ouro o preço do milagre.

Enfim, tá aí um jogo muito divertido que certamente você vai gostar bastante, cada cenário se passa bastante rápido, porém é necessário se ter estratégia para conseguir fazer as coisas, aumentar de nível rapidinho e conseguir equipamentos antes de ir enfrentar o chefe do mal! Fãs de RPG certamente vão amar! Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui. E não deixe também de conferir a matéria sobre o segundo jogo da franquia.

Postar um comentário

1 Comentários