Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Forced - Gladiadores em um universo de fantasia!

É engraçado como alguns jogos nós vemos o trailer e pensamos que trata-se de um tipo de jogo, mas ao jogarmos descobrimos que o conceito é realmente bastante diferente, não acham? E para a minha sorte, com o jogo Forced foi exatamente desse jeito, porém não foi uma surpresa desagradável, muito pelo contrário, esse jogo é realmente muito divertido!

Forced é um jogo que quando vi pensei que tratava-se de algo semelhante a Diablo 2, porém assim que joguei eu me deparei com um estilo bastante peculiar de jogo e vi que realmente o estilo de câmera acabou me fazendo julgar ele de forma errada.


Nesse jogo você controla um gladiador condenado a lutar em ambientes extremamente sanguinários cheio de criaturas mitológicas e somente dessa forma conseguir o direito a sua liberdade. Ele tem uma câmera do estilo isométrica com controles no W,A,S,D e ataques no mouse.

Esse é daqueles jogos que definitivamente você precisa jogar no cooperativo, o sistema dele para se jogar com amigos é incrível. Nas partidas você deve entrar em salas cheias de criaturas e enfrentá-las, porém não basta matar para sair delas, você precisa pensar, existem vários puzzles que tem que ser resolvidos e enquanto você não o fizer, as criaturas vão continuar chegando. Com a presença de amigos isso acaba sendo bem mais fácil já que existem alguns quebra-cabeças que são mais complicados e fazem com que você tenha que andar para vários lugares da arena, coisa que acaba sendo facilitada quando se tem amigos.

Em Forced você tem um espírito guia que além de dar informações é usado constantemente para resolver os problemas, por exemplo existem certas estruturas que se você chamar o espírito e ele passar por cima dela, um efeito acontece. São coisas como um circulo de cura ser gerado e uma explosão acontecer. Você também vai aperfeiçoando o seu personagem, que vai ganhando novas habilidades ativas ou passivas que você pode equipar e usar nas pancadarias.

Esse é daqueles jogos que grupos de jogadores começam a gritar em certas situações. são coisas do tipo "Preciso de ajuda aqui" ou então "Invoca o espírito pro seu lado!" é realmente algo prazeroso para se fazer quando se está entre amigos. Uma outra coisa que achei fantástica é o fato de que esse jogo permite que você conecte até quatro controles no computador e faça um cooperativo local, ou até mesmo misture cooperativo local com online, por exemplo três irmãos jogando em um PC e você jogando em sua casa conectado a eles.

Enfim, esse é um jogo que a equipe ralou pra caramba e chegou a virar viral na internet. Uma baita inspiração para desenvolvedores que sonham em criar jogos. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários