Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Betrayer - O fantasmagórico jogo dos criadores de FEAR

Existem alguns jogos que são anunciados e levam anos para finalmente o publico ter acesso, porém existem alguns casos em que as empresas fazem verdadeiras surpresas e revelam o título quando está bastante perto de disponibilizar para o público, um bom exemplo é Blood Dragon. E hoje eu vou falar de um jogo que sem dúvidas foi uma das surpresas de 2013.

Betrayer é um jogo indie que chamou a atenção de imediato principalmente pela equipe da Blackpowder Games, que é formada por alguns dos ex membros da Monolith, a desenvolvedora responsável pelo fantástico F.E.A.R., o jogo se passa em pleno século XVII, no ano 1602 e conta a história de um homem que saiu da Inglaterra em busca de novas oportunidades nos Estados Unidos, porém quando chega ao lugar ele é surpreendido ao repentinamente todos sumirem e ele nota que tudo ao seu redor está branco em um tom fantasmagórico, porém não demora muito para descobrir que não está exatamente sozinho.

Acredito que a primeira coisa que você nota ao ver uma imagem, vídeo ou começar a jogar Betrayer é o fato de que ele adota um visual extremamente inesperado, preto e branco com algumas coisas em vermelho. Isso sem dúvidas dá um tom especial ao jogo apesar de não ser o primeiro jogo a ser ousado o suficiente para adotar um visual desse gênero. Obviamente nem todos vão gostar desse estilo, porém sem dúvidas é um toque que eu achei incrível e que combinou muito bem. Eu me senti como se estivesse no meio de Begotten.

Graças ao visual preto e branco você se sente como se estivesse em meio a um lugar realmente fantasmagórico, fiquei impressionado em como essa combinação simples de cores deixou as coisas tão tensas. O constante som de vento e ver a grama e vegetação em geral se mexer faz te sentir como se fosse uma verdadeira alma penada vagando por algum lugar. Isso sem contar no quão assustador é ver os tons de vermelho surgirem, os inimigos, itens e alguns objetos ficam soltando um tipo de aura vermelha e quando você de repente ver uma em meio ao cenário já começa a se preocupar, será um colono britânico pronto para te matar? Ou será um baú com tesouros?
Os inimigos assustam bastante, eles fazem sons perturbadores e muitas vezes você está abaixado para tentar não ser visto mas só ouve o som deles próximos a você. Outro detalhe é que as criaturas são muito fortes e te matam rapidamente então você precisa realmente matá-las o mais rápido possível. Você tem várias armas da época disponíveis, incluindo machado de arremesso e arco.

Enquanto vaga pelo lugar, você vai descobrindo certas coisas um tanto perturbadoras, por exemplo uma vila abandonada e cheia de esculturas de pessoas em posição de defesa, como se estivessem sido petrificadas. Não bastando isso existe ainda uma "outra realidade" no jogo em que você toca o sino e as cores se invertem, fazendo o preto ser a cor predominante e o branco a secundária, nessa realidade você pode fazer coisas diferentes e existem inimigos também diferentes e ainda mais assustadores que te perseguem, pode acontecer coisas como você fugir e tocar o sino, fazendo com que elas desapareçam e você mude de realidade. Ainda existe um botão de "Ouvir" que você aperta e ouve o som fantasmagórico de algo, usando fones de ouvido com a técnica de holofonia aplicada no jogo você fica capaz de saber de onde vem o som e segui-lo para ver o que há lá.

Enfim, ta aí um jogo bastante interessante e perturbador que vai atrair muita gente, vale mesmo muito a pena testar, para quem gosta de ambientes pesados esse é ótimo. O jogo está disponível a venda na steam.

Nenhum comentário: