Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Constructor - Esse é o Sim City da bandidagem!

Hoje vou falar de um jogo que adoro e que me fez perder muitas horas de meus 14 anos jogando, ele é o fabuloso e inovador constructor!
Sabem o Sim City? Provavelmente vocês conhecem aquele modelo de jogo não é? Um CMS de cidades onde você vai fazendo ela ficar melhor e crescendo cada vez mais. Pois bem, os caras que fizeram constructor provavelmente viram Sim City e falaram "MAS QUE PORRA AFEMINADA É ESSA? Ò__Ò!" e aí criaram uma versão nada educativa de um jogo do gênero!

Nesse jogo você não é um prefeito que constrói uma cidade e tem que lutar para melhorá-la e tornar a vida dos cidadãos melhor. Nele você é um mafioso que tem que construir uma vizinhança e admnistrá-la, sendo que no mesmo mapa existe a gangue rival que também constrói sua própria vizinhança.

No jogo inicialmente você tem grupos de trabalhadores para fazer os mais variados tipos de serviços e deve usá-los inicialmente para construir uma madeireira e colocar alguns para trabalhar nela e ir produzindo tábuas que podem ser usadas para construir casas.

As casas tem vários modelos, sendo que quanto mais luxuosa, mais cara, e também os estilos de casa são mais adequados para certos tipos de moradores. Após fazê-las você deve escolher inquilinos interessados e alugar as casas.

Naturalmente com inquilinos morando, há problemas e esses infelizes são os mais encrenqueiros que você pode ver no universo. Sendo assim você pode melhorar a casa deles para deixar a vida melhor, há opção para melhorar todos os cômodos, o que naturalmente custa dinheiro. Você também pode aperfeiçoar a cerca, enfeitar o jardim, colocar acessórios mais sofisticados na casa como eletrodomésticos, entre outras coisas.

De acordo com o que você vai evoluindo, novas coisas vão sendo destravadas como a fábrica de cimento que te permite construir casas melhores, a loja de eletrônicos que deixa você por aparelhos nas casas, a polícia pra diminuir os bandidos, etc.

Novos tipos de inquilinos começam a aparecer também e você vai se adequando, por exemplo o casal hippie que ficou puto porque criei uma cerca de cimento pra eles enquanto queriam mesmo era uma cerca viva pros bichinhos viverem.

Agora vamos falar da bandidagem Ò___Ò!

Mas até aí tudo parece bem padrão certo? Só mais um jogo de construção e administração... Porém é aí que param as coisas comuns em Constructor! Nesse jogo você não simplesmente faz as coisas certinhas, existem certos estabelecimentos que te permitem contratar personagens para fazer certos trabalhinhos, por exemplo o Hippie que você manda pra invadir uma propriedade vazia na vizinhança do seu rival e ficar morando lá, ou ligar um som altíssimo que faz todo mundo enlouquecer, criar protestos em frente a fabricas pra pararem. Tem também o bandido que você pode mandar pra roubar a casa de algum infeliz ou até mesmo as fábricas do rival, tem o capataz que você pode mandar pra um terreno e fazer com que ele roube a construção do lugar e depois venda ilegalmente uahahaha ou então alugue mesmo sem ser terreno seu kkkkk.

No jogo acontecem as maiores loucuras envolvendo os inquilinos, eles são verdadeiros putos! Uma vez eu tava jogando e o vizinho reclamou que o quintal dele era grande demais e não tinha nada, daí mandei colocarem um gnomo e recebi uma carta do resto da vizinhança "Posso saber por que aquele nojentinho do meu vizinho ganhou um gnomo e eu não? EU QUERO UM TAMBÉM! E MINHA MULHER TAMBÉM E MEU FILHO TAMBÉM!" Então tive que fazer um monte de gnomo e mandar três pra cada um da vizinhança. Um outro caso foi de uma propriedade que deixei muito tempo sem alugar e acabou enchendo de baratas e aí um dia recebi uma carta "Meu marido viu uma barada de DOIS METROS de altura no quintal do vizinho!" e eu comecei a rir achando que era besteira, dai daqui a pouco só vejo um baratão andando sobre duas pernas passeando pela vizinhança kkkkk, tive que mandar capangas com metralhadora pra exterminar a bichona O__O!

Mas o melhor de tudo é que o jogo ainda tem multiplayer! Permitindo a até quatro jogadores criarem simultaneamente suas vizinhanças no mesmo mapa e se sacanearem, eu só citei alguns dos elementos de Constructor, mas o jogo é uma verdadeira loucura cheio de personagens estranhos e cenas escrotas. Nunca joguei online mas tenho certeza que uma partida desse jogo com os amigos e conversando no skype pode gerar belas gargalhadas. Agora vejam o videozinho que aparece no jogo se você por acaso desobedecer alguma das ordens da máfia:

Postar um comentário

0 Comentários