Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O maníaco - Um filme psicológico muito bizarro...

Quando o meu amigo me indicou esse filme o que eu pensei foi "Ah nem vou ver isso tão cedo, esse nome é tão zoado..." mas acabei vendo rapidinho porque do nada deu vontade de ver algo e acabei escolhendo esse filme.

O que posso dizer é que esse filme é muito bizarro, ele mostra a história de Frank, um homem perturbado que marca encontro com mulheres pra matá-las, arrancar o cabelo e colocar em manequins, em sua mente elas são suas namoradas e estão vivas.

Acho que a coisa que mais chama a atenção no filme é que o personagem principal quase não aparece, a maioria das aparições dele são em espelhos e tem pouquíssimas cenas em que ele aparece com a câmera filmando diretamente. Isso porque o filme se passa quase todo em primeira pessoa, isso dá uma visão interessante pra caramba pois passa aquela sensação de você ser o maníaco e as pessoas estarem falando com você.

Esse filme é brutal, a violência dele pode dar agonia em muitas pessoas, principalmente porque o método do personagem é enfiar uma faca na testa da pessoa pra cortar a pele e aí poder puxar e arrancar o coro cabeludo. Simplesmente bizarro pra cacete.

A forma que Frank age também é perturbadora, há alguns monólogos bem perturbadores que fazem você ir entendendo a mente do personagem. No entanto achei o filme bastante parado, o final deixa as coisas mais agitadas, mas o começo é bem sombrio, mostrando os métodos dele de encontrar garotas e a visão de mundo que ele tem.

Eu achei esse filme de certa forma parecido com o Psicopata Americano, no entanto bem mais sério, mais perturbador. Enquanto em "Psicopata americano" você morre de rir da mente perturbada do cara e como ele raciocina as coisas, em "O maníaco" você sente o sofrimento do personagem e em como sua mente é extremamente perturbada.

Bom, esse é um filme que gostei, foi agradável, não foi o tipo de psicológico que me deixou absolutamente fascinado, no entanto achei um bom tempo gasto. Não recomendo ele pra pessoas que curtem filmes mais agitados porque provavelmente vai achar um saco. Mas pra quem está cansado de associar Elijah Wood ao garoto medroso da trilogia Senhor dos Anéis, vai se surpreender com a mudança brusca.

Postar um comentário

0 Comentários