Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

JoyToKey - Pra quem gosta de usar controle no PC

Sabem eu sempre prefiro jogar com teclado e mouse, me sinto muito mais confortável e livre tendo  uma mira, no entanto tem vezes que acabo me deparando com um probleminha que são ports mal feitos para computador ou simplesmente jogos que não precisam nem um pouco do mouse. E é aí que tenho que usar outros métodos para a jogatina.

Existem jogos como os de tiro que eu simplesmente não troco o mouse, não gosto de usar o controle, acho mouse tranquilo portanto não tem problemas, e tem alguns jogos que apesar de não ter mouse eu ainda fico mais tranquilo no teclado pela forma que são elaborados alguns elementos, no entanto tem jogos que simplesmente não tem nenhum grande atrativo e então me pergunto, por que diabos eu não vou usar o controle e me deitar confortavelmente na cama?

Atualmente comecei a jogar um jogo antigo e caramba fora os gráficos ele era completamente idêntico à versão de playstation, então fui usar o controle, mas cadê a opção de controle? Simplesmente não era possível, ou você usava teclado ou simplesmente se dava mal mesmo e ficava sem jogar.

Acredito que muita gente passe por essa frustração, no entanto existe um programa que á uma verdadeira salvação! Chama-se JoyToKey, e ele é nada menos do que um emulador de teclado e mouse para controle! Uma verdadeira maravilha principalmente para aqueles que apesar de jogar no computador, preferem controle sempre e só usam o PC por não ter outra alternativa.

O JoyToKey reconhece os controles conectados ao seu computador e toda vez que você aperta um botão ou mexe um dos direcionais do controle, o programinha faz o botão na lista brilhar, assim se você aperta o botão pra baixo por exemplo, na tela vai brilhar um dos itens da lista, daí basta você clicar em cima duas vezes e escolher a qual tecla do teclado você quer que aquele botão do controle se refira.

Para os mais preguiçosos é possível até mesmo emular um mouse permitindo que a pessoa fique deitada o dia todo olhando de longe o monitor e controlando por um joypad uahahahaha. E outra coisa muito boa desse programa é que você pode criar perfis para cada coisa que você quiser fazer. Portanto como cada jogo tem teclas diferentes, basta criar perfis novos que ficam listados no programa, por um nome no perfil e configurar da forma que você quiser. Daí toda vez que você selecionar o perfil o controle vai ficar na configuração que você escolheu. Baixem!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Já usei bastante ele. Tem também o XPADDER e o BC Xbox 360 Controller Emulator, cada um com suas funcionalidades. O XPADDER consegue emular melhor comandos "não-exatos", como por exemplo o mouse, nas sticks enquanto o emulador de controle de 360 permite que o jogo acredite que existe um controle de 360 conectado no PC e como muitos jogos vêm todo feito pra jogar nesses controles, fica uma ótima pedida (o único contra é ter que configurar pelo .ini).

    Mas ow véi quando tiver um jogo antigo pra PS1 e PC, jogue a versão PS1 no emulador (se a versão de PC for um port, claro). Porque o emulador sempre vai ter bem mais recursos que os ports antigos, além de gráficos melhores também.

    ResponderExcluir
  2. Sim mas não é o caso de Alone in the Dark The New Nightmare, se ele for um port é da versão de Dreamcast porque o gráfico é muito melhor que o de PS1. Só que não creio que seja um port, os arquivos dele são muito abertos.

    ResponderExcluir
  3. Otimo programa, usando aqui no meu Oblivion bugado é_é

    ResponderExcluir