Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sobrenatural - Um filme sobre assombração Ò_Ò!

Vez ou outra bate uma vontade de assistir um filme de terror que ao menos tenta variar nas fórmulas padrões que conhecemos não é mesmo? E um desses é Insidious, de 2011, lançado no Brasil safadamente com o "Sobrenatural", provavelmente para tentar enganar alguns trouxas e aproveitar o sucesso da série de TV.

Uma família se muda para uma casa nova e não demora muito para perceberem que que há algo de errado com o lugar. Objetos se movem, vozes podem ser ouvidas e há aparições de pessoas que desaparecem no meio da casa.

A historinha não é nada clichê ein? Mas bom, quem me indicou esse filme foi um amigo que gosto muito, há muito tempo atrás e sempre confio nas indicações do mesmo, recentemente alguém voltou a comentar sobre o filme e então decidi dar uma conferida para ver do que se tratava.


A proposta do filme é muito padrão com esse clichê absurdamente gigantesco de família que se muda pra lugar onde há algo muito errado, no entanto o filme tem os seus pontos que dão um estilinho próprio, como o povo que investiga os acontecimentos, eles fazem de uma forma um pouco diferente. Isso me agradou bastante.

Acho que a melhor coisa do longa metragem é o fato de que ele passa uma certa essência própria bastante interessante. Tive uma mistura de sensações interessantes, por um lado parecia só mais um filme muito padrão, mas constantemente sentia algo diferente. Talvez um carinho especial de quem fez, uma vontade de fazer um filme de terror próprio sem orçamento muito grande. Vai saber...

O filme tem um momento em especial que é incrível, no entanto é algo que eu já tinha visto em outro filme (que não vou citar para não estragar) e isso acabou fazendo com que não fosse algo inovador, mas sim previsível pra quem já assistiu esse outro filme. Por outro lado se você não viu, certamente vai gostar bastante.

Não é um filme ruim não, achei divertido, clichê mas divertido, tem seus pontos altos, acho que a única coisa que não gostei mesmo foi a dupla de nerd que foi colocada no filme que achei nada a ver. Caso tenha se interessado pode dar uma conferida aqui. E não deixe também de conferir a análise de Insidious 2 e Insidious 3.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Achei interesante lembrar que esse filme vai ter uma continuação que será lançada em setembro desse ano.

    ResponderExcluir
  2. O nome do Blog é Nerd Maldito e o Sky critica os Nerds do filme EUEHUEHUE

    ResponderExcluir
  3. Eduardo

    Entendeu agora o motivo do MALDITO? Uahahahahaha.

    ResponderExcluir
  4. Uma amiga me disse que esse filme é uma merda . Mas o trailer ate que é legalzinho ...

    ResponderExcluir