Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Breaking Bad - Altas drogas nessa série fodona até demais

História

Walter White é um professor de química que tem uma vida tranquila com com sua esposa grávida e seu filho adolescente. No entanto a vida dele desmorona quando descobre que tem câncer de pulmão. No meio do desespero ele só consegue pensar no futuro de sua família e na grande dívida que acabará deixando por causa do tratamento e assim ele decide seguir um caminho arriscado, tornando-se produtor de metanfetamina.


Sobre a série

Nossa, na primeira vez que eu vi alguém falando dessa série tive repulsa imediata, afinal esse negócio de pai de família que tem câncer já me fez visualizar mais uma série de choradeira com lição de moral no final de cada episódio mostrando como era importante amar a família e bla bla bla, o tempo foi passando e cada vez mais apareciam pessoas para me indicar a bendita série, até que um dia eu decidi começar a assistir e já na cena inicial eu vi que o bagulho era louco! O__O'

O centro da série de maneira alguma é o câncer de Walter, mas sim o caminho que ele segue, e uma coisa que já tinham me falado mas que não tinha levado a série é que a série lembrava muito GTA e realmente tenho que concordar e muito, a série mostra uma pessoa que nunca teve nada a ver com a vida de criminoso e começa a crescer aos poucos se tornando realmente conhecido.

Os personagens são muito marcantes e existem cenas bem engraçadas, quem introduz Walter no mundo do crime é um ex aluno dele chamado Jesse que era um verdadeiro vagabundo, então já dá pra notar que a dupla principal não tem nada a ver, um jovem drogadinho e um homem de família com câncer. Mas vão surgindo figuras realmente marcantes que fazem lembrar mais ainda GTA, como o advogado corrupto que limpa a barra deles sempre e os drogadinhos amigos de Jesse que arrumam os contatos mais esquisitos.
É muito massa ver o impacto que a entrada de Walter no ramo das drogas causa pois como ele é químico, consegue criar um produto de qualidade muito superior a dos concorrentes e isso o leva de um total desconhecido a uma verdadeira lenda urbana, tem pessoas que simplesmente não acreditam que Heisenberg(O codenome que Walter usa) exista de verdade.

A cena inicial da série já deixa claro que naturalmente o caminho que Walter segue acaba criando os mais variados tipos de loucura, a cena é dele dirigindo um trailer de cueca usando uma máscara de gás e um barulho de sirenes soando alto. Quase todos os episódios começam assim com uma cena provocando o telespectador e depois mostra o motivo da cena.

A fotografia da série é maravilhosa, se passando em lugares desertos na maioria das vezes e apresentando um forte tom amarelado. Normalmente se esperaria de uma série assim um clima mais sombrio, mas não, ao invés disso o clima que me transmite é de um belo dia de sol onde os malucos saem para fumar uahahaha.

Mas apesar de tudo a série não tem comédia como foco também, é apenas algo que acaba acontecendo por causa das situações inusitadas, no entanto as coisas que rolam são pesadas mesmo, é notável que a cada temporada os personagens vão evoluindo pra caramba, eles não são mais os mesmos, dá pra ver como mudam e de certa forma bate uma nostalgia quando se lembra de temporadas anteriores.

Enfim

Ta aí uma série inteligente e muito boa, com momentos tensos e grandes surpresas que te deixam extremamente empolgado, esse é o tipo de série que me faz feliz em ter começado a assistir só depois de algumas temporadas para não ter que esperar os episódios, recomendo muito. No Brasil você pode encontrar todas as temporadas a venda.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu vi só a primeira temporada (infelizmente eu tenho um problema que quando acaba uma temporada de uma série, perco 90% da vontade de continuar vendo por algum motivo)! Mas cara puta merda é muito bom mesmo, de longe está no meu top 5 séries.

    ResponderExcluir
  2. Serie top 3, para quem curte fotografia a serie tem muitos muitos elementos que usa as cores, por exemplo da pela roupas que os personagens usam, vão mudando conforme a historia deles vai aprofundando no mundo da treta è-é

    ResponderExcluir