Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O homem que ficou putinho por seu jogo da capa feia!

Bom, o que aconteceu foi o seguinte, Bioshock Infinite como todo mundo sabe, teve um marketing enorme e muita gente ficou desesperada se roendo esperando pelo jogo então qualquer notícia fazia muitos desmaiarem de emoção, foi então que a capa do jogo foi revelada e teve uma grande repercussão entre os gamers, mas não por ter sido proibida ou algo assim como muitas outras capas, e sim porque ela foi muito rejeitada.

O negócio é que com a grandiosidade do jogo, a empresa lançou uma capa nada original, bem bobinha, só o personagem principal na frente segurando uma arma e nada demais, como milhares de outras capas por aí.

Particularmente achei uma baita frescura do meio gamer, "ui ui ui ui a capinha não ta bonitinha como eu quero". É certo que capas fabulosas fazem os olhos brilharem, mas surtar porque a capa não ficou bonita? Eu acho que cada dia mais o meio gamer ta ficando desmunhecado ao extremo. Juntaram-se várias pessoas pra reclamar e xingar a capa e bla bla bla e até um abaixo assinado pra trocarem.

Com tanto fala fala, Ken Levin, diretor criativo do jogo acabou aparecendo e dizendo que aquele era exatamente o objetivo deles, não atrair o publico gamer exigente, mas sim pessoas não gamers para comprarem o jogo, ele disse o seguinte:

 "Eu queria que os desinformados, aqueles que não leem IGN... pegassem a caixa e dissessem, ok, isso parece meio legal, deixe-me ver o outro lado. Oh, uma cidade voadora. Olha só essa garota, Elizabeth. Olha só essa criatura. E comecem a ler e pensar sobre isso"

E completou falando que para a felicidade do povo que não tava feliz, ele ia lançar uma série de capas alternativas então era só a pessoa baixar e imprimir totalmente grátis! Uahahahahaha. Olha, sinceramente eu acho que o cara inventou esse papinho tosco aí depois que viu que fez uma capa totalmente sem sal e não queria dar o braço a torcer então inventou "Nãããooo é que não era pra gamers, era pros outros." aham... Apesar de eu achar que foi muito bem feito o que ele disse pros putinhos que se não gostou é só baixar outra, acho que ele não deveria demonstrar que ficou putinho, afinal mesmo eu achando que ele tem razão de se irritar com tanta frescuragem do meio gamer, sabem como é que é né? São os gamers que pagam o salário dele, então é um tipo de situação delicada.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. pois é... pra que tanta frescura? è o gameplay que faz o jogo não a capa

    ResponderExcluir
  2. eu num vo fica olhando a capa, eu vo joga! isso é o que importa U.U

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a parte que tu diz que foi frescura mas discordo DEMAIS disso de ele ter "inventado uma desculpa". A capa do jogo é feita com conceitos de MARKETING na cabeça, é MUITO natural que tenha sido requisitado que ele fizesse uma capa que atraísse uma maioria mais genérica e não um público específico de Bioshock. Não é que tinha que atrair não-gamers, mas lá fora, uma parte enorme das pessoas que tem video-game só jogam títulos hiper-famosos e cheios de hype como CoD, Uncharted, AC, etc. Com certeza a capa foi feita com a idéia de puxar esse público em mente. Não é só tacar qualquer desenho lá, o design de uma capa envolve muitas decisões mercadológicas.

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro do tanto de vezes que comprei um jogo pela capa e me fudi com o gameplay de merda...

    ResponderExcluir
  5. cara arma do cara é igual a gnasher do gears of war kkkkk até o bagulho embaixo

    ResponderExcluir
  6. Eu até que achei a capa legalzinha.

    ResponderExcluir