Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

CthulhuTech - Um RPG de horror muito diferente!

Hoje vou falar sobre algo que estou para escrever já faz muito tempo, mas por preguiça tenho só enrolado, trata-se do RPG de mesa CthulhuTech. O que me chamou mais atenção nesse RPG foi a história que achei interessante pra caramba, ela mistura elementos de Neon Genesis Evangelion, Os mitos de Cthulhu e ainda tem detalhes que lembram um bocado o universo de Shadowrun.

A história é a seguinte, em 2019 uma estudante descobre um tomo com princípios matemáticos completamente diferentes dos que estamos acostumados. Esse tomo é uma descoberta revolucionária pelo fato de que prova que a mágica é algo que sempre existiu, mas devido a sua complexidade, não havia sido explorada ainda, mas sempre esteve ligada a ciência, o homem apenas não sabia como explorar. E assim surge a Arcanotecnologia, a fusão da Mágica e Ciência.


No entanto só em 2030 surge algo com impacto mundial que faz o curso da humanidade realmente mudar. Inventam algo chamado D-Motor, que é revolucionário por ser um invento que tem fonte de energia inesgotável, permitindo assim que máquinas possam funcionar sem ser abastecidas.

A mágica se tornou algo regularizado, logo perceberam que é algo perigoso demais para que qualquer um possa usar. Também se tornou uma prática comum no mercado negro.

Mas a mágica não trouxe só benefícios à humanidade, ela foi a responsável pelo começo de sua extinção. Naturalmente não estamos sozinhos no universo, e em Plutão há uma raça chamada que tem aparência similar a crustáceos, eles sempre foram muito mais evoluídos que a humanidade e sempre viu a raça humana como um mero laboratório de testes onde podiam fazer à vontade seus experimentos. Isso porque a tecnologia sempre foi extremamente inferior. O despertar da mágica foi uma grande surpresa para a raça alienígena, que percebeu imediatamente o quanto a humanidade se tornou uma ameaça, por isso decidiram que precisavam destruir a raça humana antes que ela evoluísse mais.

Os migou nunca tiveram exército devido a forma que a raça evoluiu, precisariam de uma década para conseguir um grande o suficiente para atacar a humanidade. No entanto com a invenção do D-Motor eles sabiam que uma década era tempo demais e até lá a guerra poderia estar perdida, por isso usaram algo que já dominavam. A clonagem, sendo assim fizeram um exército de clones de humanos modificados para serem melhores, e detalhes peculiares, sendo sua pele escura e olhos vermelhos capazes de ver no escuro. Esses foram chamados de Nazzadi.

Apesar do código genégico humano, ms nazzadi não tinham suas memórias, e assim os Migou decidiram criar mentiras sobre a raça humana para tornar as duas raças inimigas e logo soltaram os Nazzadi para que a guerra começasse na terra.

Mas como os Nazzadi também são uma raça inteligente, acabaram descobrindo sua verdadeira origem, o que fez com que se juntassem à humanidade, mas isso aconteceu tarde demais. O exército Migou já estava desenvolvido o suficiente e chegaram à terra em uma Nave Colméia. A humanidade quase foi extinta com o terrível ataque.

Mas esse era só um dos problemas da humanidade, com o horror que se espalhou pela terra, as pessoas estavam em desespero e logo apelaram para a religiosidade, e assim ocultistas de antigas crenças ganharam forças. O culto a entidades vindas do desconhecido cresceu bastante, esses cultos acreditavam que essas poderosas entidades estavam adormecidas e com um alinhamento correto nos cosmos é o que fará com que despertem.

No começo a humanidade os via apenas como grupos de maníacos religiosos, até que do mar um exército de monstros emergiu na Ásia e seguiu causando um rastro de destruição. Os cultos ganharam mais força, alguns ainda tentando despertar seus deuses adormecidos, outros já vagando pela terra em busca de salvação servindo às horrendas criaturas.

Com tamanho caos, a humanidade percebeu que não podiam mais se dar o luxo de se odiar, e assim surgiu o Novo Governo da Terra, os preconceitos desapareceram, até mesmo contra os Nazzadi que apesar de viverem entre os humanos, eram frequentes alvos de ódio. O objetivo se tornou apenas sobreviver.

Por outro lado, socidades secretas veem as coisas de outra forma, elas acreditam que o surgimento dos deuses não são uma ameaça, mas o que dará fim ao mundo como conhecemos e trará uma nova era, e o Novo Governo da Terra está apenas atrapalhando algo que será bom. Por isso surge a sociedade secreta chamada de Crianças do Caos. Ela age pelas sombras e com cautela enquanto a guerra acontece, para ganhar mais poder, a sociedade conseguiu tomar conta de uma corporação multinacional chamada Crisálida e que oferece de tudo para o consumidor.

Apesar das Crianças do Caos serem desconhecidas por praticamente todos e agir discretamen tetentando despertar deuses, há ocultistas que apesar de usar mágica, não tem esses princípios e assim surge a Sociedade de Eldritch, guerreiros que também trabalham pelas sombras usando a fonte de poder vinda do além para fundir seus corpos com os terríveis seres dos desconhecidos, causando mutações terríveis porém os tornando muito mais poderosos.

Apesar de tudo a humanidade tem a Arcanotecnologia a seu favor e assim cria robôs gigantes para combater as criaturas vindas do mar e também o exército Migou. O ano é 2085, a humanidade mudou, a destruição está por toda parte e o mundo é sombrio.

Bom, é isso uahahaahha, massa né? Acredito que o filme Círculo de Fogo do Gullermo del Toro tenha sido inspirado nesse RPG de mesa que é de 2008.  A notícia ruim é que apesar dos vários materiais em português baseados na obra de Lovecraft, esse RPG só tem em inglês, a notícia boa é que existe um guia rápido de introdução de 50 páginas com apresentação do mundo, criaturas e regras e foi traduzido pra português e é grátis! E você pode baixar clicando aqui.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. La se foram os tempos de rpg de mesa , um dia desses encontrei uma idosa numa clínica que eu tinha ido , e quando eu ia sair ja foi me perguntando se eu jogo rpg ò.ó , ela deve ter sentido a aura do grande aki. Ela me disse que estava numa campanha que durava ja 5 anos , Achei esse CthulhuTech muito mistura de shadowrun e alguma coisa alien , o povo chama de Call of Cthulhu

    Um jogo bem antigo e BOM inspirado em rpg de mesa é o Vampire de masquered:bloodlines , nele vc escolhe o clan , tem as anarquias , não é linear os diálagos decide o roteiro do personagem , e totalmente leal ao rpg ,ja soube dele Skyzim?

    ResponderExcluir
  2. Caraio Rian, uma idosa em uma campanha de 5 anos! Que isso, imagina as outras campanhas dela xD

    Sky, ja tinha ouvido falar do CthulhuTech, mas sei la, nunca me interessei por causa das auterações em relação ao horror cosmico. Mas sei la, agora que li sua materia, até bateu a curiosidade.

    Alias, ja ouviu falar de Pokethulhu? Preciso dizer mais alguma coisa? O_____O

    ResponderExcluir
  3. Sim conheço bloodlines, Pokethulhu só tinha visto por alto hehehe.

    ResponderExcluir
  4. Tem uma tradução da introdução nesse link: http://avereal.blogspot.com.br/ até que tá legal.

    ResponderExcluir