Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Excel Saga - O anime mais zuado que já vi na vida!

Para aqueles que acham que sou puramente preconceituoso com toda a frescura que animes podem ter, hoje vou fazer uma postagem que mostra que as coisas não são bem assim e que o que eu não gosto é que façam um anime sério ser infectado com um monte de meiguice, mas não significa que eu não goste de comédia, e Excel Saga é um exemplo de anime que adorei e ri pra caramba.

A história gira em torno de uma organização chamada Across que quer dominar a cidade para fazer um lugar melhor, coisa que não poderá ser conseguida enquanto as massas ignorantes agirem sem um líder verdadeiramente capaz.

Esse é o tipo de humor que eu gosto, as piadinhas de Excel Saga não são aquelas tradicionais que vemos em quase todo anime que ninguém ri mas que insistem em estar presentes, nesse anime eles ridicularizam ao absurdo tudo quanto é elemento da cultura pop, mas principalmente outros animes. Os mais variados tipos de clichês foram pegos e colocados nos episódios, mas eles não simplesmente acontecem, os personagens fazem questão de apontar bem, algo bem ao estilo "Ei eu sou o do cabelo mais espetado, por isso é lógico que eu sou o líder do grupo!". Existem diversas cenas clássicas já vistas em outros animes que fazem rir um bocado, como por exemplo em um episódio onde a personagem faz toda uma pose e se vira para os bandidos dizendo que irá castigá-los EM NOME DA LUA! Fazendo uma referência bem clara a Sailor Moon.

O anime não tem um rumo certo, todos os episódios são apresentados como se fossem experimentos e adotam temas em especiais, como por exemplo o episódio em que adotam o tema "Anime de violência gratuita dos anos 90" em que só rola pancadaria o tempo todo em um mundo pós apocalíptico. E o mais legal é que dependendo do episódio, certas coisas podem mudar pra valer mesmo, como o em que a personagem recebe uma carta de uma "fã" dizendo que adora o anime mas ta quase parando de assistir porque só aparece homem tarado e muita sacanagem, daí nesse episódio pra manter a "fã" o tema é fofura, e assim todas as cenas com homens só mostram a mão ou eles de costas, mas nunca pra valer o personagem, e também os traços do anime ficam mais fofos, com efeitos de luz e sombra melhorados pra ficarem mais brilhantes kkkkk.

O anime não conta apenas uma história, existem diversos personagens, cada um com uma história própria, sendo que alguns episódios são tirados pra se concentrar principalmente neles, como por exemplo a cadelinha menchi que é achada na rua pela Excel e ela decide que ele será o seu suprimento de comida de emergência. Ou o estrangeiro Pedro, que foi para o Japão trabalhar pra ganhar dinheiro e sustentar sua "esposa gostosona". Ou até mesmo os fofíssimos "Puchu" uma raça alienigena que seduz os humanos com sua fofura, mas que se tomam porrada mostram sua verdadeira cara feia e uma voz grossa que costuma falar coisas como "Você partiu meu crânio".

As situações são totalmente absurdas e sem noção muitas vezes, como o cara que está em um encontro e a menina pergunta onde ele trabalha, mas ele é desempregado e pra não passar vergonha ele fala "Onde eu trabalho? Bom... Eu... Eu... Eu sou... Um..." daí ele pensa que vai passar muita vergonha se falar a verdade e diz "UM FUNCIONÁRIO PUBLICO!!!" e aparece toda uma ceninha e todo mundo dizendo "Meu deus, voce ouviu isso? É um funcionário publico =O " ou um momento em que estão os "Power Rangers" do anime sem aguentar mais a roupa escrota e apertada e o chefe deles fala que tem que resolver dez problemas na cidade pras roupas sairem, mas como a cidade é pacata demais eles passam a resolver problemas inúteis como um cara pedindo dinheiro emprestado pro outro ai o outro "ta bom" e logo chega um "power ranger" dizendo "UMA EXTORSÃO? Ò__Ò" e o moleque "Não, ele é meu irmã..." e antes que se explique toma um ataque "EXPLOSÃÃÃOOO ATOMIICAAAA" kkkkk. Eu ri demais com essa bagaça.

Bom, é isso, se vocês quiserem assistir um anime com piadas muitas vezes inteligentes em cima de outros animes e lotado de piadas sem noção como "Ei, você não tinha morrido?" "Aquele era só o meu clone HAHAHHA Ò_Ò", então é esse mesmo! São 26 episódios essa bagaça e gostei um bocado de quase todos. Talvez seja sua unica chance de ver um latino soltando um kamehamehá!

Postar um comentário

0 Comentários