Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Afinal de onde diabos veio isso de "Black Friday"?

Perguntaram lá no grupo do blog o que diabos é Black Friday, daí acho que seria interessante criar uma postagem aqui para explicar sobre isso que tanto interessa a aqueles que curtem comprar nerdices.

Não se sabe exatamente de onde surgiu esse nome, mas existe um monte de teorias, só que a mais usada é uma de 2006. Para quem não sabe, nos Estados Unidos, eles comemoram o feriado de Ação de Graças e no dia seguinte a esse feriado é meio que uma data não oficial que dá inicio às compras de natal e isso faz com que as ruas fiquem extremamente congestionadas, sendo assim a polícia da Filadélfia dava a esse dia o nome de "Sexta Feira Negra".

Bom, a Black Friday acontece todo ano na última sexta feira do mês de novembro e os comerciantes americanos se uniram para nesses dias dar descontos absurdos. Logo outros comerciantes do mundo todo começaram a adotar também. A primeira edição no Brasil ocorreu em 2010 mas não fez sucesso algum, a segunda em 2011 já fez um bom sucesso chamando muita atenção no entanto com muitos comerciantes safados e com promoções que não eram promoções porcaria nenhuma, várias lojas virtuais aumentaram os preços e disseram que estavam vendendo com desconto. Muitos consumidores entraram com processos e alguns sites fizeram lista dos sites pilantras mostrando várias "Promoções" e fazendo algumas tomarem jeito e verem que brasileiros não são tão otários assim.

Essa data é realmente muito boa pra quem quer aproveitar pra fazer compras pois diversos comerciantes sabem o quanto ela é simbólica e dão os melhores descontos do ano. Por isso anualmente passem a vasculhar a internet, tem umas promoções idiotas mas tem umas realmente incríveis.

Postar um comentário

0 Comentários