O ovo - Esse conto deixará sua mente prestes a explodir!

Bom pessoal, esse conto me foi enviado pelo leitor Darthvaderpg como uma Creepypasta, mas acho que eu não consideraria assim embora acredito que muitos creiam no que ele relata. Deixei meio de lado no começo pra ler depois porque eu sou preguiçoso, mas quando li tomei um baita susto com a história relatada, não susto de medo, mas susto quanto a sensação surreal que ela causa. Mas acredito que alguns podem até mesmo sentir medo mesmo porque é muito estranha!

O Ovo
"Você estava a caminho de casa quando morreu. Foi em um acidente de carro. Nada muito chamativo, mas infelizmente fatal. Você deixou sua esposa e duas crianças. Foi uma morte sem dor. Os para-médicos tentaram de tudo para te salvar, mas em vão. Seu corpo foi completamente destruído, você já esteve melhor, pode acreditar. E foi aí que você me conheceu.

O que-... o que aconteceu?" Você perguntou. "Onde estou?"
"Você morreu," Eu disse, com naturalidade. Não fazia sentido conter as palavras.
"Havia um caminhão.. e ele derrapou.."
"Isso aí," Eu disse.
"Eu.. Eu morri?"
"É. Mas não se sinta mal. Todo mundo morre," Eu disse.
Você olhou em volta. Não havia nada. Só eu e você. "Que lugar é esse?" Você perguntou. "Isso é o paraíso?"
"Mais ou menos," Eu disse.
"Você é Deus?" Você perguntou.
"Isso ai," Respondi. "Eu sou Deus."
"Meus filhos... minha mulher," você disse.
"O que tem eles?"
"Eles ficarão bem?"
"É isso que eu gosto de ver," Eu disse. "Você acabou de morrer e sua maior preocupação é a sua família. Isso é mesmo uma coisa boa."
Você olhou pra mim com um certo fascínio. Pra você, eu não parecia com Deus. Eu aparentava ser um homem qualquer. Ou uma mulher. Uma figura autoritária meio vaga, talvez. Mais como um professor de português do que o Todo Poderoso.
"Não se preocupe," Eu disse. "Eles ficarão bem. Seus filhos lembrarão de você como um pai perfeito em todos os sentidos. Eles não tiveram tempo de sentir algo ruim por você. Sua mulher vai chorar, mas vai ficar secretamente aliviada. Pra ser sincero, seu casamento estava desmoronando. Se serve como consolo, ela vai se sentir muito culpada por se sentir aliviada."
"Ah.."Você disse. "Então o que acontece agora? Eu vou para o Céu, pro Inferno ou alguma coisa do tipo?"
"Nenhum dos dois" Eu disse. "Você vai reencarnar."
"Ah," você disse. "Então os Hindus estavam certos,"
"Todas as religiões estão certas de alguma forma," Eu disse. "Venha comigo."
Você me seguiu enquanto caminhávamos pelo vazio. "Aonde estamos indo?"
"A lugar nenhum específico," Eu disse. "Só gosto de andar enquanto conversamos."
"Então que sentido isso faz?" Você perguntou. "Quando renascer, eu vou esquecer tudo, não é?" Um bebê. Então todas as minhas experiências e tudo que fiz nessa vida não significaram nada."
"Não é por aí!" Eu disse. "Você tem dentro de você todo o conhecimento e experiências de todas as suas vidas passadas. Você só não lembra dessas coisas agora."
Eu parei de andar e coloquei as mãos em seus ombros. "Sua alma é mais magnífica, linda e gigantesca do que você possa imaginar. Sua mente humana pode apenas entender uma pequena fração do que você é. É como colocar o seu dedo em um copo de vidro e ver se está quente ou frio. Você coloca uma pequena parte de você em jogo, e quando tira, você percebe que aprendeu tudo que podia por lá.
Você foi um humano nos últimos 48 anos, então ainda não deu tempo de você perceber o resto da sua imensa consciência. Se nós ficarmos aqui por muito tempo, você começará a lembrar de tudo. Mas não faz sentido fazer isso entre cada vida."
"Quantas vezes eu já reencarnei, então?"
"Ah, muitas. Muitas e muitas. E em muitas vidas diferentes." Eu disse. "Dessa vez, você será uma camponesa chinesa no ano 540 D.C."
"Es-espera aí, como?" Você gaguejou. "Você está me mandando de volta no tempo?"
"Bem, tecnicamente. Tempo, da forma como você conhece, só existe no seu universo. As coisas funcionam de outro jeito de onde eu venho."
"De onde você vem?" Você disse.
"Ah claro, " Eu expliquei "Eu venho de algum lugar. Um lugar diferente. tem outros como eu. Eu sei que você quer saber como é lá, mas honestamente, você não iria entender."
"Ah," Você disse, um pouco desanimado. "Mas espera. Se eu reencarno em diferentes lugares no tempo, eu poderia ter interagido comigo mesmo alguma vez."
"Claro. Acontece o tempo todo. E já que as duas pessoas tem apenas consciência da sua própria vivência, você nunca sabe que está acontecendo."
"Então, qual é o sentido?"
"Ta falando sério?" Perguntei. "Sério? Você está me perguntando o sentido da vida? Isso não meio clichê?"
"Bem, é uma pergunta plausível," Você persistiu.
"Eu te olhei nos olhos. "O sentido da vida, motivo pelo qual eu criei todo o seu universo, é para que você amadureça."
"Você ta falando da humanidade? Você quer que nós amadureçamos?"
"Não, somente você. Eu fiz todo esse universo para você. Para que em cada nova vida você cresça, amadureça e se torne um intelecto maior."
"Só eu? E as outras pessoas?"
"Não há mais ninguém," Eu disse. "Nesse universo, só existe você e eu."
Você me olhou com um olhar vazio. "Mas e todas as pessoas da Terra..."
"Todos são você. Diferentes encarnações de você."
"Que? Eu sou todo mundo?"
"Agora você está entendendo, "Eu disse, te dando uma tapinha nas costas.
"Eu sou todo ser humano que já viveu?"
"Ou quem irá nascer, sim."
"Eu sou Abraham Lincoln?"
"E você é John Wilkes Booth, também, " Completei.
"Eu sou Hitler?" Você disse, horrorizado.
"E também é os milhões que ele matou."
"Eu sou Jesus?"
"E também é todos que o seguiram."
Você ficou em silêncio.
"Toda vez que você enganou alguém, " Eu disse, "você estava enganando a si mesmo. Cada ato de bondade que você teve, foi feito para consigo mesmo. Cada momento feliz e triste que você teve com qualquer pessoa foi, e será, aproveitado com você."
Você ficou pensando por um longo tempo.
"Por quê?" Você me perguntou. "Por que fazer tudo isso?"
"Porque algum dia, você será como eu. Porque é isso que você é. Você é um dos meus. Você é meu filho."
"Nossa," você disse, incrédulo. "Quer dizer que sou um Deus?"
"Não, ainda não. Você um feto. Você ainda está crescendo. Quando tiver vivido todas as vidas humanas em todas as eras, você terá crescido o suficiente para nascer."
"Então todo o universo," você disse, "é somente..."
"Um ovo." Respondi. "Agora é hora de você ir para sua próxima vida."
E eu enviei você de volta.

Autor: Andy Weir.
Tradução: Carlos Buosi

Caracas, eu estou impressionado demais com esse conto. Costumo bolar muitas ideias relacionadas a divindades e já tinha pensado em algo assim quanto a reencarnação, no entanto não cheguei a desenvolver, só que se eu tivesse desenvolvido, duvido demaaaaaiiisss que eu conseguisse fazer algo tão bom e intenso quanto esse cara fez, ele manteve um clima incrível pra caramba que no fim chega a ficar sinistro de tão surreal.

Já pensaram que coisa mais assustadora? Sermos apenas um único ser solitário nesse planeta vivendo na ilusão de estar com outros que são na verdade apenas reflexos de nós mesmos? Já pensaram se Andy Weir não é uma das encarnações que teve uma breve lembrança do que aconteceu após a morte da encarnação anterior e escreveu? Esse cara certamente é fã de livros sobre reencarnação.

Comentários

Dimitry disse…
eu já cheguei a pensar nisso... pensei q tinha sido o único mas nossa vai que é verdade
até que faz um pouco de sentido se for pensar
Agelus disse…
O tipo de conto que expande a sua mente.Também já tinha pensado em coisas assim, mas nunca nesse nível.
e não achei assustador
o conto foi muito bem escrito e talz mas desculpa quem não concordar comigo, eu achei ele muito fantasioso, sei lá, acho que é surreal demais
Raphael disse…
É por esse tipo de post inteligente que eu adoro o nerd maldito e sou frequentador asido do blog!
Loen disse…
Caralho, que conto foda!! Curto muito essas teorias sobre a existência.

Mas seguindo essa lógica, a menos que o UNIverso (e nesse caso, não significando que ele é único, e sim que o seu todo é constituido pela mesma essência) seja uma forma de amadurecimento para só então conhecer o "verdadeiro" mundo, interagindo da melhor forma possível com os outros indivíduos, no fim, novamente todos os "deuses" na verdade são a mesma pessoa.
Nícolas Hiroshi disse…
eu penso as vezes nisso, se tudo que acontece, se todos que existem são apenas a minha imaginação, mas se a resposta for sim, minha imaginação é foda pra caralho...
yan disse…
Eu já vi esse conto em forma de animação pelo youtube , muito bom.
Darthvaderpg disse…
E fui eu quem enviou! Ò_Ó
Parabéns pelo post, muito bom... Quase sempre projetamos nos outros nós mesmos - isso na psicologia se chama projeção, ou mesmo em situações mais emocionais em massa; inconsciente coletivo. Na filosofia, por exemplo; Edmund Husserl se aprofundou na questão da subjetividade e fundou a fenomenologia, e acabou movendo suas teorias para um solipsismo que anula a alteridade. A física quântica avança cada vez mais para a constatação de que a matéria é algo projetado pela percepção humana... Mas, a pergunta do sentido da vida que orbita sobre deus sempre nos levará a indagar: "Quem criou Deus?" "O que havia antes da matéria?" O nada só pode ser pensado a partir de categorias de tempo e espaço... então "o que seria o nada fora destas categorias?" Em última instância somos todos extensão de algo muito maior e inteligível? A vida é divertida senhores yeahahah
Samuel Neto disse…
Interesante como cada um interpreta de uma forma.. essa parte: ""Toda vez que você enganou alguém, " Eu disse, "você estava enganando a si mesmo. Cada ato de bondade que você teve, foi feito para consigo mesmo. Cada momento feliz e triste que você teve com qualquer pessoa foi, e será, aproveitado com você."

tem coisa mais espiritual e ensinamento sobre amadurecimento? só lembro dos budistas. Lembro de todas as coisas que aprende junto com as religiões...
Algo para pensar, e evitar magoar as pessoas e fazer mais o bem
Jean_Joker disse…
WOOOOOOOOW, depois que li isso ai fiquei flutuando na minha cadeira, WOW, sério, mano, q bagulho foda, sei nem oq falar, não acredito nesse lance que vc falou no final de ele ser uma reencarnação e talz, mas tipo, essa história foi uma maneira de pensar mto bem bolada, quem criou esse conto é foda.
Next Games disse…
Mas... Ele só reencarna quando morre... Como vão ter vários?
Mestre Yoda disse…
nossssssssaaaaaaaaaa
GMB_Master disse…
cara mto foda esse bagulho fiquei pensando nisso a noite inteira ontem kkkkk

e Next Games ele pode estar na real no ano 1 milhão d.c
Henrique disse…
Parece um pouco com a teoria do espiritismo, onde nós vivemos quantas vezes forem necessárias para crescermos.
Steeph Mebarak* disse…
Ola,cara eu achei esse post interessante,mas eu achei isso muito muito improvavel ,eu achedito em reecarnacao e tudo e tals mais nao achei nada de concreto , eh por isso q eu amo esse site os posts nos fazem pensar,realmente pensar.
Jacque disse…
Adorei, interessante! Questionar sempre! Adoro teorias inteligentes! Posso postar em meu Blog?
Skywalkerpg disse…
Jacque

Esse texto não é meu, o autor se chama Andy Weir. Então eu é que não tenho o direito de impedir ninguém de postar ele em algum lugar hahaha.
Jonathan disse…
Dica pra todos os seres do planeta Terra:Quer saber o que acontece quando fuma maconha sem fumar?simples,leia este texto gigante da postagem e virá a aparecer em sua frente Mil tretas mano.
Poena disse…
Não era para ser assustador ou apresentar uma teoria sobre o mundo, é mais como um texto reflexivo.
Eduardo disse…
Então... eu sou você? Ou você é eu? LOL
natalia gomes disse…
Então eu sou a Beyoncé LOL
Ò.Ó
Lynda Kathleen disse…
Eu comentei tudo isso? Eu estou completamete espantada e complexa!
Bruno Biasuz disse…
Eu sou Jesus Cristo?? Eu morri por mim mesmo? Pra que haja paz entre eu e eu? Para que eu tenha graça com eu e meus irmãos (eu)? Então eu fui ao inferno e ao céus e sou o lado direito de Deus e sou amado por mim mesmo? eu me amei?

E a Bíblia?
Eu tô no inferno na terra e no Céu?
Eu sou adão?

Pensem comigo
Se essa teoria for verdade
daí DEUS estaria mentindo...
Deus não mente e sim o humano...
Marcelo disse…
Eu já pensei no lance da reencarnação que expressado no texto, de que o tempo na verdade é um ciclo fechado e quando reencarnamos vamos para diferentes eras da humanidade, podendo reencarnar no "passado" como alguém que já existiu, no "futuro" que ainda não possuímos história ou mesmo novamente no "presente" que conhecemos como outra pessoa e novas experiências de vida.
Matheus Rangel disse…
Alguém sabe onde eu acho mais coisas assim?
OK disse…
O q eu pensei e o q penso sempre é Q nós estamos apagados e podemos acordar a qualquer momento, como um sonho, e por q temos Q passar por tudo isso dentro e fora da nossa realidade e depois tudo isso passa como agora tá tudo passando o tempo ñ para até chegar a alguma sentido Q só o Deus Q nos criou sabe o Q É o q foi e o q será