Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Left 4 Dead - E a viciante sensação de jogar mais e mais!

Sabem, a primeira vez que eu li sobre Left 4 Dead o que eu imaginei foi que era mais um jogo online incrível que eu provavelmente nunca iria jogar. Isso porque na época eu sempre via jogos com mensalidade e sabia que eu não ia pagar mensalidade, e na hora que vi um jogo de mortos vivos online com amigos, o que imaginei era que seria um tipo de jogo em uma cidade aberta onde se tem que sobreviver mas pra ter essa sensaçãozinha seria necessário desembolsar uma grana que eu não tava disposto, então o que fiz foi colocar na lista de jogos pra ficar na vontade.


Eu nem imaginaria que o destino faria com que meses depois eu fosse passar pela frustrante situação de comprar o jogo, naturalmente eu tive que escrever uma matéria descendo o cacete è_é! Afinal eu estava acostumado a desembolsar uma grana por jogos originais mas receber um manual, e não foi nada legal quando descobri que Left 4 Dead não vinha com isso. Mas o que eu não sabia é que esse jogo iria entrar para a minha listinha de jogos para jogar pra sempre! *-*
Esses dias instalei de novo left 4 dead aqui e caracas, que jogo gostoso de se jogar, embora eu já não tenha mais uma conexão boa e não possa ter a satisfação de atravessar o apocalipse zumbi com um ou mais amigos, esse jogo mesmo offline é o que eu posso chamar de uma maravilha, realmente muito divertido e é o que eu chamo de um bom passa tempo.

Eu vejo que ainda tem muita gente que não chegou a jogar, os motivos são variados, a pessoa não se informou bem sobre, outros pensam que é um jogo tipo counter strike só que mostrando humanos contra zumbis, outros não querem abrir a carteira, bom os motivos variam, mas acho que essas pessoas estão perdendo uma ótima oportunidade de jogar um baita de um jogo foda.

Left 4 Dead é um jogo pra você se sentir no meio de uma aventura, as partidas normalmente duram entre meia hora e uma hora e meia apenas. Há várias campanhas sendo que cada uma delas é dividida em alguns capítulos. E você controla um dos quatro sobreviventes de um grupo em um apocalipse zumbi e juntos tem que chegar a um lugar onde conseguirão ajuda pra se mandar.

As campanhas simulam filmes de zumbis, incluindo até mesmo um poster no começo da partida mostrando quem está interpretando qual personagem hehehe. Essas historinhas apresentam as situações mais clichês possíveis, vão desde o grupo de sobreviventes em uma cidade procurando por um helicóptero, até a fazenda com milharal e sobreviventes tentando serem salvos pelo exército.

Mas o fato de serem histórias clichês não é ruim, isso porque o centro do jogo não é a história, mas sim a diversão de poder atravessar esses ambientes que já vimos tantas vezes em longa metragens. É bem evidente que trata-se de uma homenagem a filmes clássicos de zumbis.

Os zumbis de Left 4 Dead são parentes dos zumbis de Extermínio, ou seja eles não são lentos, mas sim correm pra cacete, pulam cerca, saem desesperados em sua direção pra tentar te matar, e não são poucos, eles vem aos montes. A sensação de fazer a chacina com dezenas de zumbis no cenário indo na direção do grupo é fantástica.

O trabalho em grupo é essencial, sair sozinho pode não ser a melhor escolha, o jogo te coloca em situações que pode complicar a sua vida se afastar demais do grupo. Sempre acontece de você entrar em alguma casa, ir a um beco, subir em algum lugar para procurar por suprimentos como bombas, remédios, armas e munição.

No entanto pode acontecer de aparecer uma horda que é uma quantidade imensa de zumbis que surgem do nada e te espancarem, se você cair no chão, só com um amigo te levantando, se você estiver em um lugar alto e escorregar de uma janela de um apartamento por exemplo, só um amigo pode te puxar. Se você encontra um zumbi especial e ele te imobiliza, alguém vai ter que te livrar dessa,

Os zumbis especiais do jogo fazem com que ocorram situações únicas a cada partida, sendo eles o Smoker, um zumbi com uma língua gigantesca que a lança para amarrar no pescoço de um personagem e o puxa, enforcando-o e os outros tem que ir atrás do personagem que ta sendo arrastado, o Boomer, um zumbi gordo que vomita e se o vomito dele pegar em algum dos personagens, uma horda é atraída pelo cheiro, o Tank, um zumbi forte pra cacete que dá um soco e arremessa longe, joga carros, pedaços de pedra e faz um verdadeiro estrago, o Hunter, um zumbi que fica à espreita pra quando você menos imaginar, saltar em você e começar a descer a porrada, e a Witch, que certamente já deu muitos sustos em muita gente, ela é uma zumbi que fica sentada chorando, o choro dela pode ser ouvido de longe e você sempre sabe que tem uma por perto, se chegar muito perto e a incomodar, ela se levanta e sai correndo, se pegar você, sua vida quase vai a zero imediatamente, lanternas acesas também podem incomodá-la, muitos grupos preferem apenas ignorar ela, no entanto às vezes fica bem no meio do caminho e é necessário enfrentar, dá sempre muita gritaria com a pessoa que deu o tiro nela ou a incomodou, é normal ouvir gente gritando "MATA MATA MATA!" e todos os companheiros descendo bala para tentar matá-la antes que ela alcance o amigo uahahahaha.

É legal a interação que se tem com os companheiros, formar estratégias se posicionando em certos lugares pra enfrentar alguma situações, avisar onde tem suprimentos, curar amigos feridos. É muito massa e ainda tem as bombas que podem dar uma bela ajuda, como por exemplo a pipe bomb, que é uma granada que apita, se um amigo seu tomou uma vomitada de um Boomer, você pode jogar uma pipe bomb apitando pra um outro lado, que os zumbis irão correndo atrás dela atraídos pelo barulho e de repente BOOM Ò_Ò.

Ou com o coquetel molotov você pode tacar fogo no chão em algum lugar fazendo com que a horda que se aproxima pegue fogo. E claro, também é normal ter brigas ás vezes, por exemplo há carros com alarmes, se você atirar sem querer ou encostar em um, pode atrair hordas com o barulho e aí às vezes isso dá uma bela briga entre jogadores, no entanto muitas vezes isso gera muita risada também como foi o exemplo de uma partida que já contei aqui.

Mesmo jogando offline o jogo é muito louco, os outros três personagens são controlados pelo computador e embora eles não saibam usar granadas, a inteligência artificial consegue ser boa o suficiente para você chegar ao final. Mesmo jogando a mesma campanha várias vezes, a quantidade de possibilidades fará com que eu sempre volte a jogá-lo e a sensaçãozinha de vencer nele causa uma baita satisfação

Enfim, por isso se você ainda não jogou vale a pena, esse não pode faltar na lista dos viciados em jogos cooperativos. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários