Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Afraid of Monsters - Um jogo assustador e desafiador!

Normalmente eu só escrevo sobre algo depois que zero, mas hoje vou escrever sobre um jogo que está me deixando muito frustrado e não tenho certeza se irei conseguir zerar, mas ele é muito bom pra eu não escrever uma matéria sobre. Trata-se de um mod de Half Life chamado Afraid of Monsters.



David Leatherhoff é um homem que se tornou viciado em um medicamento de uma compania desconhecida, e logo ele começou a sofrer com pesadelos terríveis e a ter alucinações, o que acaba fazendo com que ele vá parar no hospital para tentar se tratar, no entanto quando o hospital é infestado por criaturas de seus pesadelos, David acaba tendo que enfrentar seus medos.


Eita joguinho tenebroso do cacete esse Ò__Ò! Sério, o cara que fez esse mod, sabe o que é a verdadeira essência do terror, porque esse jogo causa em você exatamente o que o título dele diz, "Medo de Monstros", porque nossa, eu realmente me borrei jogando essa bagaça, na maioria dos jogos de terror você sente medo mas sente-se seguro, acredita que vai vencer, agora nesse jogo não, você realmente se sente uma menininha com medo do bicho papão vir te papar è_é! Isso porque as vantagens não estão ao seu lado, mas sim ao lado dos monstros, e essas desgraças estão por todas as partes.

O hospital é um lugar macabro pra caramba, certamente a maioria irá lembrar imediatamente de Silent Hill ao ambiente desgastado e escuro, mas particularmente eu acredito que o criador deve ter se baseado mais no filme Alucinações do Passado, levando em conta a história e ambiente, além dos monstros é claro hehehe, eu acho que tem tudo a ver com a inspiradora cena do hospital.

Os monstros do jogo, são pessoas deformadas, com cabeças que se mexem rapidamente sem parar, tremendo de uma forma que dá muita agonia. A forma de agir deles é bizarra, nem sempre eles vem te atacar imediatamente, muitas vezes você se aproxima de uma sala e quando percebe, lá está o maldito paradinho apenas com a cabeça tremendo.

Daí se você se mover ou atacar, ele pode vir atrás, muitas vezes isso faz você entrar em desespero pois como ficam parados, você pode passar por um lugar achando que não tem nada e quando menos espera, ele resolve andar, ou então você ta lá vendo o cenário e toma aquele susto quando finalmente percebe que não está sozinho. Eles se movem muito rapidamente, por isso se você ver um no fim de um corredor grande, não ache que está seguro devido à distância, as pernas desses infelizes é tão ágil quanto seus pescoços se movendo, e assim se aproximam em uma velocidade fora do comum.

O jogo é escuro demais e é impossível prosseguir sem uma lanterna pois a maioria dos ambientes quase não tem iluminação e algumas salas são totalmente escuras. O problema é que a lanterna tem bateria e essa acaba, o que te faz ficar desesperado em saber se você deve ou não ligar a lanterna.

A iluminação do jogo é linda, devido à escuridão, você realmente vê o efeito da lanterna sobre o cenário e pode tomar sustos enormes quando está passando ela por uma sala e você passa a luz em um lugar onde tem um monstro parado, ou até pior, do nada um pode aparecer e você vê a luz da lanterna o iluminando, é horrível a sensação, principalmente quando vem várias criaturas de uma vez.

As armas do jogo não te dão muita vantagem, com a faca é impossível não tomar dano e os inimigos dão um baita dano, sem contar que você tem que enfiar muitas facadas pra conseguir matar um. E a pistola te deixa um pouco nervoso em errar pois além da munição ser bem limitada, fazendo com que cada tiro tenha que ser muito bem aproveitado, os inimigos se movem rápido e podem fazer você errar, além do nervosismo de ver uma criatura vindo correndo pra cima de você.

Esse jogo é muito bom, o cara fez algo incrível, ele colocou acontecimentos que realmente assustam e perturbam, como por exemplo você estar andando e do nada aparece uma criatura na sua frente, mas some imediatamente, fazendo com que você se sinta inseguro em qualquer lugar. Os sons também foram muito bem utilizados, fazendo você pensar se tem alguma coisa te perseguindo. Mas o jogo é muito difícil, então fiquem avisados para quem acha toma susto com Resident Evil 5 é melhor nem chegar perto uahahaha. Clique aqui para baixar.

Postar um comentário

0 Comentários