Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Gyo - A adaptação do mangá para anime

Bom, para quem não sabe o mangá Gyo ganhou uma adaptação em OVA de quase uma hora e meia de duração. Algo que sem sombra de dúvidas deixa os fãs do Junji Ito malucos, no entanto infelizmente é uma das piores adaptações que já vi na minha vida. Um mangá perturbador de horror que foi transformado em uma verdadeira comédia. Tem mudanças na história e acho isso bem OK, porém o problema é a atmosfera que mataram de vez.

Na trama, um grupo de três amigas está passando alguns dias fora para se divertir. Porém repentinamente algo bem estranho acontece, de maneira misteriosa começam a surgir bizarros peixes com pernas que logo se espalham por todo o país e ninguém tem ideia de como essas criaturas monstruosas surgiram do nada.

Olha, eu não sei muito bem como definiria essa animação, sem duvida tem detalhes muito bizarros e provavelmente irá agradar algumas pessoas a obra como um todo. No entanto por mais que eu tente analisar de mente aberta e separar obra original de adaptação, nesse caso fica realmente difícil.

O grande problema desse OVA é que ele apresenta uma história intrigante, mas faz suas próprias adaptações só que ao mesmo tempo quer mostrar tudo que apareceu no mangá e o resultado é você vendo tudo acontecendo sem parar. As coisas não param de rolar e em algumas obras isso não tem problema, o Distrito 9 é um exemplo, mas no caso de GYO, as coisas não parecem acontecer em um ritmo rápido mas intrigante. Elas acontecem sem parar e não dá nem para pegar o clima de horror.

Os personagens não são nada cativantes, eles são extremamente vazios. O negócio é que pegaram os dois personagens principais e fatiaram suas personalidades para criar novos personagens. Então a personagem Kaori que é extremamente irritante no mangá e histérica, no OVA é simpática, amigável e bondosa. Além dela foram criadas duas amigas, uma que tem que mostrar o tempo todo que é uma verdadeira putinha que aparece inclusive fazendo sexo com dupla penetração e fica semi nua em uma cena muito zuada, e a outra é uma lerdinha chata que fica sentindo os cheiros e perguntando se alguém ta sentindo. O resultado foi pegarem uma personagem complexa do mangá e que marca por sua personalidade irritante, para transformarem em três personagens completamente vazias.


O personagem Tadashi que é o principal e aparece em todos os capítulos, no OVA ele mal aparece e no lugar dele é adicionado um novo personagem que acompanha a simpática Kaori em sua aventura. Os caras até tentaram colocar uma complexidade maior nesse personagem, mas acho que não tiveram tempo porque correram demais com tudo.

A animação é agradável, realmente muito bem feita, mas para uma adaptação desse tipo com um tema tão perturbador, os caras fizeram algo extremamente colorido e cheio de piadinhas ainda pra deixar a coisa mais fofa. Eu acho que esse tipo de anime tinha que ter cores mortas igual a Monster por exemplo. Então por mais linda que seja a animação 2D (as partes 3D são quase sempre horrorosas), acho que não foi uma bola escolha de visual para esse tipo de anime.

Nossa eu desci o pau ein? kkkkkkkkk, mas bom como eu falei no começo é difícil eu não comparar. Mas não quer dizer que você vá odiar, talvez eu tivesse adorado se não tivesse lido o mangá antes (Duvido, mas... né?). E sério eu nem reclamaria se a adaptação não mostrasse todos os 19 volumes do mangá, esse não é o problema... Até porque acho que mostraria muito mais o horror se ela fosse um pouco mais devagar e apresentasse aos poucos as coisas acontecendo, ia ser muito mais tenso, o autor deve ter se decepcionado porque os caras colocaram até cenas sérias se tornando super zoadas e aparentemente tentavam ser engraçadas a todo custo. Então ao meu ver esse OVA tem uma ótima história usada de uma péssima maneira.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

0 Comentários