Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Eu decidi que iria assistir esse filme no cinema sabe? Mas rolaram altos imprevistos, primeiro me ofereceram convites mas roubaram a carteira do cara com os convites juntos um dia antes da estreia, depois eu ia sair com um grupo de amigos mas simplesmente não deu e ficou rim pra todo mundo, depois pensei em ir com uma amiga mas ela chamou tipo uma hora antes da sessão começar kkkkkkkk.


E no fim acabei resolvendo ir ao cinema daqui de Águas Claras mesmo que vi que o preço tava barato, apenas 5 contos na quarta feira, então resolvi chamar meu amigo Mouses pra ir comigo, mas nem imaginei que fosse aceitar já que não mora aqui perto só que pelo jeito ele também tem uma queda por preços baixos uahahaha e resolvemos pegar sessão dupla Ò_Ò! Sendo primeiro Batman pras 5:30 e depois o Homem Aranha para 9:20.

Marquei tudo beleza e ele disse que chegaria 4:10 e eu disse que era meio cedo, então ele disse que ia chegar 4:30 e beleza, fui la eu pro shopping e ele não tava onde combinamos, liguei três vezes e nada, até que uma hora ele atendeu e perguntei onde ele tava e ai veio aquela maravilhosa resposta que adoro "Eu to em casa '-' ". Daí ele falou que foi deitar e acabou ficando por lá mesmo, acordando só porque a irmã dele o chamou pra pedir pra mexer no PC. Foi um tanto frustrante eu ter chegado cedo porque meu prédio fica tipo uns dois km de distancia do shopping, então resolvi ficar por la mesmo e fui fazer uma média dos lanches enquanto isso è__é!

Quando deu 5:20 o infeliz mandou uma mensagem dizendo que tava no ônibus e eu já tava pra botar um ovo em frente ao shopping, e ele chegou 5:50 bem ao estilo "O que foi? '-' Vamos entrar então?". Dai eu disse que não ia entrar porra nenhuma Ò__________Ò! Fomos ver os horarios pra ver se tinha um jeito ainda, mas ja era, ou era homem aranha ou batman às 8:40, ai perguntei pra ele qual preferia e ele disse "Homem Aranha" mas eu sou um filho da puta vingativo mesmo! E então...
Decidi por nós que íamos assistir o BÁTIMA MERMO!!! E ficamos lá vagando pelo shopping, enrolando e naturalmente não dava pra se dar mal apenas uma vez, o maldito site CANDANGO falou que era 5 conto a entrada e tava 7.50! E o bobs? Aquela lanchonete coloca altos hamburguers gostosos, pedi um la que vem com três hamburgues e era só a bagaceira o negócio kkkkkkk. Mas no fim o tempo até que passou rápido, compramos no bobs na verdade só pra pegarmos os copos, guardarmos na minha mochila e depois comprar um refrigerante de 2 litros pra passarmos clandestinamente para dentro do cinema! è__é.

Foi uma surpresa quando entramos, afinal como eu tinha falado eu assisti Star Trek sozinho em uma sala lá de tão popular que era o cinema da cidade kkkk, mas dessa vez tava lotado pra cacete, quase não conseguimos um lugar e uma véa não quis tirar os bagulhos dela pra sentarmos porque a bolsa dela tinha mais direito. Mas no fim acabamos achando lugar e finalmente começou a bagaça!

Na história Batman desapareceu e é acusado de traição, no entanto Gotham começa a entrar em colapso com a chegada de um misterioso homem conhecido como Bane e assim Bruce Wayne, seriamente machucado decide que é a hora do cavaleiro das trevas retornar à ativa.

Sabem, eu vou ser franco logo, não achei esse filme tão incrível quanto o anterior não, mas mesmo assim é um filme que gostei pra caramba de assistir, são quase três horas e acontece muita coisa, é uma história que você vê realmente se desenvolver e percebe que é bem trabalhada mesmo.

Eu gostei da forma que o diretor apresentou o Bane, você realmente vê que ele humilha o Batman, não tem nem um filme anterior a esse em que o herói toma tanta porrada e é tão destroçado não apenas fisicamente, mas como um todo, o Bane acaba com ele e acho que pra muita gente vai ser um tanto incômoda a sensação, o filme atinge momentos bastante pesados, eu vi umas duas pessoas saindo do cinema e levando os filhos pequenos, acredito que eles pensavam que iam assistir um filminho de herói feliz e quando viram que o negócio tava ficando feio resolveram dar o fora dali o mais rápido possível uahahaha.

Apesar de tudo eu acho que a história original do Bane deveria ter sido apresentada. Ela é mostrada sim no filme e é bastante parecida, no entanto é um tanto modificada, sei que em muitos momentos pra tornar o filme um pouco mais realista, por exemplo não aparece o Bane usando o veneno que é uma das características mais marcantes do vilão. Mas acho que o diretor poderia ter dado uma introdução melhor ao personagem, colocando por exemplo uma hora de duração apenas mostrando a ascensão dele na prisão, imaginem que louco não seria mostrar um personagem tão complexo primeiro pra só então passar pra os acontecimentos em Gotham? Afinal convenhamos, o Bane é um personagem muito foda, muito profundo e em um filme de quase três horas seria incrível apresentar ele pra valer.

Eu não estou falando que não gostei da forma que foi apresentada, ficou massa, tem certas surpresas que dependem dessa forma pra funcionarem no filme, então no fim o jeito acaba sendo sim divertido. Não acho que o diretor destruiu o personagem como alguns aí estão afirmando, ele foi adaptado pra ser mais real, mas isso não significa que ficou péssimo, as pessoas exageram demais e levam muito pro lado pessoal.

A cidade de Gotham dessa vez é apresentada de um jeito espetacular! Vendo o caos que apareceu a unica coisa que eu conseguia pensar enquanto assistia era "Caracas! Eu queria jogar um jogo no meio desse lugar!" e eu pensava isso sem imaginar jogar sendo o Batman mas sim um dos policiais, a situação toda que é criada e a destruição me fez olhar muito admirado pra tudo, ele faz o lugar parecer real.

A mulher gato nunca foi uma das minhas personagens favoritas, mas gostei demais da presença da personagem, apesar de não mostrar tanto sobre ela quanto a outros, as cenas sempre mostram frases com sacadas muito fodsas e foi dificil não ficar lembrando o tempo todo dos comentários da atriz sobre a voz escrota do Batman, todas as vezes que ela aparecia uahahaha.

Enfim, adoro o Bane, meu vilão favorito do Batman, mas não achei esse filme tão bom quanto o anterior, o que não significa que achei um filme ruim pois achei bom pra caramba, um daqueles de alto nível, mas acho que esse foi mais um caso da expectativa matando a diversão, mesmo assim recomendo pra todo mundo pois vale a pena! Quem se interessar pode conferir aqui.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. o que?5 reais?onde?nem com carteirinha de estudante se acha esse preço ou deve ser um cinema a beira da falencia.

    ResponderExcluir
  2. Brasília tem muitos shoppings, daí só os que são os mais populares que descem a facada mesmo, os shoppings locais costumam ter preços baratinhos. =)

    ResponderExcluir
  3. No shopping mais famoso de Recife às quartas-feiras é promoção e custa só 5 reais o ingresso, lendo isso de que dois pais saíram do cinema com seus filhos me fez lembrar que uma mulher me perguntou se o filho dela podia assistir o Batman(o garoto devia ter 5 anos), eu disse que sim mesmo ja tendo visto o filme, espero nunca mais encontrar essa mulher na minha vida.

    ResponderExcluir
  4. manooo, esse filme eu achei legal p/caramba, claro, Coringa sem comparações, mas achei que o Clima ficou perfeito, Gotham toda fodida, e a apresentação do Bane pro público lá no estádio de Futebol Americano foi sensacional também, a primeira luta do Batman VS Bane nem preciso comentar neh, Bane arregaça o Batman >.< Eu achei que eles adaptaram o Bane mto bem até e não imaginava o Tom Hardy fazendo um papel assim tão bom quanto ele conseguiu fazer, mesmo assim ñ consigo comparar o Rise e o Dark Knight, até o Begins teve coisas que esses não tiveram, eu vejo como uma trilogia mesmo, não como 3 filmes, mas sim como um todo, então não poderia dizer qual é o melhor >.<

    ResponderExcluir
  5. Jean_Joker

    Nossa eu gostei do Bane, mas não achei uma adaptação boa não cara... Se você for ver o Bane dos quadrinhos vai notar o quanto ele é um personagem extremamente inteligente e com o objetivo de ficar cada vez melhor, ele é incrivel pra caramba. Eu não vou soltar spoiler do filme mas não é isso que ele mostra bem la... Isso que me incomodou. =/

    Mas gostei muito do filme mesmo assim. =)

    ResponderExcluir