Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A bruxa de Blair - Um filme extremamente tenso!

Nossa, que estranho, levou 13 anos pra eu assistir a bruxa de blair pela segunda vez mas é incrível como eu conseguia lembrar de todas as cenas e até mesmo alguns diálogos. Esse é um dos filmes que surgiram para marcar a história do cinema, daqueles que não foram lançados meramente para fazer sucesso no momento e depois cair no esquecimento, mas sim para serem falados para sempre.



A bruxa de blair surgiu em uma época onde a internet não era tão popular, então conseguiu enganar mesmo quase todo mundo e se tornou um imã de adolescentes curiosos. O texto do poster e do trailer era “Em Outubro de 1994, três estudantes de cinema desapareceram na floresta próxima à Burkittsville, Maryland,enquanto rodavam um documentário chamado O projeto da Bruxa de Blair, um ano depois, as fitas foram encontradas” e isso era simplesmente fantástico demais.

Mexia com as pessoas e todos na época falavam do filme "real" que mostrava uma floresta assombrada e amigos sendo caçados pelas assombrações O_O. Eu tenho que assumir que não é um filme que me assustou, como aconteceu com tantas pessoas, mas me deixou muito tenso. Revendo o filme eu fiquei encantado em como esse sim parece uma gravação real, atualmente somos acostumados com tantos outros filmes do gênero e que sabemos que é falso, e no fim acabamos apenas admirando o esforço pra tentar parecer real porque a lista de atores, os custos de produção, tudo ta na internet prontinho.

Em a bruxa de blair tudo está prontinho também e todo mundo está cansado de saber que o mais famoso filme do tipo é falso, mas nossa eu fui assistir e fiquei encantado com o realismo, as gravações parecem mesmo amadoras, a imagem velha ajuda tanto em parecer real também, e tipo tem até filmes que envelheceram a imagem para parecer uma fita antiga, como Atividade Paranormal 3 por exemplo, mas nem de longe conseguiu passar o encanto da bruxa de blair.

Para quem não sabe a história é sobre três jovens que vão fazer um projeto sobre a bruxa de blair e entrevistam os moradores da cidade próxima para saber sobre as lendas e tudo mais, para logo depois entrarem na floresta, no entanto são pegos de surpresa quando as coisas começam a ficar cada vez mais tensas.

A forma de agir dos personagens é incrivelmente real, as brigas são feias, eles vão ficando cada vez mais nervosos com as coisas que acontecem, o jeito de agir de cada um ficou realmente muito bom e dessa vez o fato de um personagem estar com a câmera o tempo todo na mão não parece forçado como na maioria dos filmes, isso porque a personagem Heather quer registrar tudo mas os outros não aceitam numa boa isso, eles tem brigas feias chegando a atacar a personagem pra tentar arrancar a câmera da mão dela.
Enfim, esse filme me causou uma sensação nostálgica, eu me surpreendi com isso assistindo pela segunda vez, foi como se estivesse em 1999 novamente assistindo pela primeira vez. Esse é o tipo de filme que se deve assistir com amigos, não é assustador, mas é tenso, é como se você estivesse ouvindo uma história de fantasma. E a maneira que a história é conduzida, nossa... Espetacular como a tensão consegue ser forte sem mostrar o vilão da história. Se não viu, ta aí um filme obrigatório, reúna os amigos e marque um fim de semana pra verem de madrugada e depois conversarem sobre. Se você fica intrigado com bruxaria real, sem dúvidas vai adorar.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Nossa eu assisti esse filme, entrei na net e aqui ta o post do Sky sobre ele aehueahuea
    Medo O.O

    ResponderExcluir
  2. Assisto até hoje.

    O documentário que vem nos extras do DVD é tão bom quanto o filme.

    ResponderExcluir