Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Rebuild of Evangelion - Uma obra esplêndida!

História

No ano 2000 ocorre uma tragédia conhecida como segundo impacto, onde parte da Antártida é destruída, causando a morte de metade da humanidade e uma série de desastres no mundo inteiro. No futuristico ano de 2014 a terra é atacada constantemente por criaturas gigantescas que caem do espaço, essas são chamadas de Anjos e uma organização conhecida como Nerv passa a combatê-los. Para isso ela desenvolve robôs gigantescos e muito poderosos, mas que no entanto por algum motivo só podem ser controlados por alguns pilotos em especial.

Sobre o anime

Sabem, esse foi um dos animes que a minha expectativa matou a diversão, na época em que assisti evangelion, todo mundo só falava disso, tinha também um mangá e as pessoas não paravam de repetir como era bom e tudo mais. Eu ouvia o tempo todo gente dizendo que a história era genial e tudo mais, e quando fui assistir eu achei legal mas parecia só um anime de briga de robô gigante com um final um tanto sombrio mas que não me chamou tanta a atenção.

O tempo passou e ele se tornou apenas mais um dos animes da lista que assisti e achei legal, mas só. Eu não o esqueci porque meus amigos amam demais e esse anime se tornou ponto de referência de muitas coisas e também é a origem de certos termos fechados que usamos em grupo. Daí esses dias eu tava aqui dando umas olhadas na net e resolvi dar uma pesquisada sobre Evangelion e tomei um susto ao conhecer Rebuild of Evangelion, um remake feito não como um anime novo, mas sim como quatro filmes. Lógico que fui correndo assistir, podia não ser algo que eu me considerasse apaixonado, mas é algo que marcou minha adolescência e era muito mais animadora a ideia de assistir filmes e não vinte e poucos episódios.

E foi vendo o primeiro filme "Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone" que percebi o quanto eu não tinha gostado apenas por causa da expectativa. Eu achei simplesmente espetacular, mesmo vendo algo que eu já tinha visto antes e com algumas coisas que esqueci, eu achei perfeito! O ritmo em que as coisas acontecem é incrível e o jeito que a história é apresentada é incrivel pra caramba. Gostei muito de como a experiência traumatizante do personagem principal é apresentada, o negócio de controlar um robô gigante não é mostrado como algo bonito e que quem controla está se divertindo, mas sim como uma verdadeira experiência que mostra o encontro com o horror, o medo de morrer que o personagem tem é constante.

Eu nunca tinha parado pra pensar nisso mas eu percebi que os Mechas desse anime são fantásticos, diferente dos outras obras em que são apenas robôs com uma cabine em que alguém fica dentro o controlando, os Evangelions, constantemente chamados de EVA's tem que ser sincronizados com o piloto, ele é colocado em uma cabine que se enche de um liquido chamado LCL e o faz sentir como se o corpo dele fosse o corpo do EVA, uma cena que particularmente me chamou a atenção demais e achei incrível é quando um anjo pega o braço do Eva que o personagem Shinji controla e o torce, quebrando, o Shinji solta um grito de horror e olha desesperado pro próprio braço e aparece a equipe falando "Tente se acalmar, esse não é o seu braço".

Muitas cenas são exatamente iguais a do Evangelion original, apenas com algumas pequenas modificações no entanto tem algumas que são completamente novas, inclusive um dos anjos foi refeito em 3D e ficou muito bom mesmo.

Enfim

Ta aí um anime que eu não era fã e me tornei depois de assistir esse remake, realmente a história é empolgante e antes não conseguia reparar, adorei a tensão das coisas e a forma em como é apresentada a situação terrível em que o personagem principal se encontra. O anime é tem seus momentos descontraidos mas em geral apresenta uma história bastante séria, eu assisti o primeiro filme tendo uma sensação muito semelhante da que tenho quando assisto Akira.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. se vc gostou do 1.11 vai gostar mais ainda do 2.22 e vai lançar esse ano o 3.33, eu estou aguardando muito ^^

    ResponderExcluir
  2. esse é o primeiro filme do evangelion que vc viu? porque tem outros filmes e que eles também são muito bons de se ver o unico problema é que eles são uma continuação do anime, ou seja funciona como um final para o anime

    ResponderExcluir
  3. Não cara, eu ja assisti Evangelion inteiro e os filmes também, a surpresa não foi por ser um filme, isso eu já sabia que existia, mas sim por ser um remake em forma de quatro filmes, isso me atraiu muito.

    ResponderExcluir
  4. Tem algum problema em ver o remake sem ver o original?

    Do tipo, o roteiro é o mesmo/com mínimas diferenças ou a diferença em alguns aspectos é drástica?

    E no caso dos filmes que foram lançados dando continuidade a série original, eles também se encaixam ao remake?

    ResponderExcluir
  5. Começa igual depois cada um toma seu rumo, os filmes não se encaixam no Rebuild, que não acabou ainda, ainda faltam dois filmes.

    ResponderExcluir