Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

terça-feira, 31 de julho de 2012

Missingno - O pokemon que ninguém nunca viu...

Já que escrevi a matéria sobre crânios e morte envolvendo pokemons, acabei descobrindo uma coisa que foi uma surpresa sobre o pokemon Missingno enquanto eu pesquisava sobre ele. Eu notei que muita gente relaciona ele ao pokemon da fita amaldiçoada, o Ghost! E um bocado acredita que seja realmente ele, mas não aparece em sua forma normal porque só na rara fita amaldiçoada que ele surge normal.


Mas bom, a verdade é que o Missingno é um erro do jogo que acabou causando uma baita de uma polêmica na época de pokemon azul e vermelho pois poderia apagar o save do jogo... Ele seria só mais um erro entre milhares que existem em diversos títulos, no entanto se tornou conhecido porque o esforço da empresa em mostrar como evitar o erro acabou não tendo efeito quando revistas especializadas passaram a explicar exatamente como conseguir dar de cara com o erro maldito.

O que acontecia é que não era de todo uma desvantagem encontrar o Missingno, enquanto capturá-lo poderia deletar o jogo salvo, enfrentá-lo fazia uma multiplicação absurda da quantidade do sexto objeto que estivesse em sua lista de itens. E graças a isso ao invés de fugir, a temporada de caça de Missingnos foi aberta.

Como encontrar um MissingNo!

Para que esse pokemon possa ser achado, três coisas tem que acontecer sucetivamente, que são:

1 - Ver o tutorial que ensina a capturar pokemons.
2 - Usar a habilidade voar e se dirigir até a Cinnabar Island.
3 - Usar um pokemon com a habilidade de surfar e sair percorrendo a margem leste da ilha.

Depois disso é só esperar e uma hora ele vai aparecer, tipo aquelas invocações diabólicas que você fazia no espelho quando era criança e também levava só três passos antes de te matarem, sabe?

Um detalhe engraçado sobre esse pokemon é que ele causou tanto fala-fala que os fãs começaram a se manifestar querendo que, assim como Ermac, o MissingNo também se tornasse um pokemon oficial e o resultado disso foi um monte de debates de sociólogos falando sobre o comportamento dos jogadores em relação a esse pokemon.

Enfim, apesar de tudo, alguns creem que ele seja mesmo é o Ghost da fita preta e esse papo só foi inventado pela nintendo pra encobrir os assassinatos! Nada dramático ein? Uahahaha, a Nintendo não demonstrou tanto interesse para adicionar a criatura nos jogos seguintes da franquia, ou ao menos não que saibam.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

2 comentários:

Lucas Regis disse...

Sky, na verdade o MIssingNo só aparece devido a um bug que quando um velho aleatório te mostra uma cena onde ele captura o Pokemon o jogo muda o seu nome para "Old Man" e esse dado continua por uns 5 segundos depois da luta, se você der Fly para aquela praia aparecerá o MIssingNo, o povo pensa que é relacionado a fita porque dependendo do nome antigo ele aparece de alguma forma, e uma delas é como o Ghost

Skywalkerpg disse...

Ele não é um velho aleatório... Ele é o senhor que te ensina capturar pokemons. Ele é o unico personagem que ensina isso, por isso que na matéria coloquei "Ver tutorial que ensina a capturar pokemons" porque só tem um lugar pra ver isso que é com esse velhinho, o nome mudar para OLD MAN acontece porque quando ele ta capturando ao invés de aparecer você, aparece ele, e é por isso que ao invés de ter o seu nome, aparece o nome dele, porque ia ser esquisito o jogo mostrar que voce capturou o pokemon sendo que voce ta vendo o tutorial e ele capturando.