Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Star Wars Trading Card Game | Um baita jogo com mecânica viciante

Lembro de 2002 ou 2003 quando eu estava com meu amigo Dimitry em uma livraria, quando vi pela primeira vez a caixa do jogo de cartas do Star Wars, imediatamente o peguei para ver e notei que era em inglês o que me desanimou.

Apesar do tamanho da caixa e vir com dois baralhos de 30 cartas cada, uma arena para se jogar em cima, 30 marcadores, um livro de regras e seis dados, custava apenas 28 reais, um preço relativamente baixo para um card game, eu não quis comprar, porque como não era em português, imaginei que só ia ficar de enfeite e mesmo sendo muito atrativo, acabaria ficando de lado, e eu não podia desperdiçar dinheiro assim, parecia ser só mais um dos inúmeros produtos de Star Wars que não iria ter.

Mas o meu amigo me incentivou e disse que tinha conhecidos que poderiam ensinar as regras pra ele e também compraria um deck mais pra frente, assim nós jogaríamos, e então resolvi levar para casa, e nunca me arrependi de ter comprado essa belezinha *-*


Esse é daqueles jogos de carta que você vicia e quer jogar outra e outra partida sem parar Ò_Ò!!! Um item que todo fã de Star Wars deveria ter pois a diversão é garantida e também serve como prevenção para aqueles momentos que você esteja com os amigos e queira passar o tempo. =D

O jogo simula uma guerra entre o lado negro e o lado da luz da força e você deve escolher um, portanto existem dois tipos de baralhos, Light Side e Dark Side.

A área de combate é dividida em três cenários, o espaço, o solo e os personagens. No espaço você tem cartas de várias naves, bases e outras coisas. No solo tem cartas de variados veículos e máquinas de guerra, e na área de personagens você tem cartas de figuras conhecidas como o Darth Vader, a princesa Leia, a Amidala, caçadores de recompensa, Droids, etc...

Faz anos que não jogo infelizmente por isso posso me equivocar um pouco nas informações, por isso se eu errar algum detalhe refresquem minha memória =). Em cada carta você pode observar algumas informações básicas:

Build Cost

O custo de construção da carta é o número de pontos da força que você deve gastar para que uma carta possa ser colocada. As cartas mais fracas precisam de menos pontos, enquanto as mais fortes precisam de bem mais. Normalmente as mais fracas costumam ser mais rápidas também apesar do dano inferior e serem fáceis de destruir.

Speed

A velocidade é o que vai decidir quem vai atacar primeiro, por exemplo você coloca uma carta para atacar uma de 40 de velocidade para atacar uma de 30, a sua atacará primeiro pois a velocidade dela é maior, caso dê empate o lado negro ganha porque o mal sempre ataca primeiro Ò__Ò.

Power

Nela tem o número de dados que você vai jogar, cada dado que cair um número maior que 3, é equivalente a 1 de dano que será aplicado, por exemplo se o Power do cara for 5, você joga cinco dados e se cair por exemplo 3,2,5,6,1 você causa 2 pontos de dano pois apenas dois números são superiores a 3.

Health

A vida do seu personagem, quando você receber um dano igual ou superior ao número de pontos de vida, a carta é descartada.

Habilidades especiais

Diversas cartas ainda contém na descrição habilidades especiais que podem ser aplicadas, por exemplo lançar de volta um tiro de laser com o sabre de luz. Ou um caçador de recompensas aplicar um bonus se estiverem caçando jedis.


Ainda existem as cartas de apoio que podem dar várias vantagens, e as cartas de evolução do personagem que deixam ela mais forte. As cartas de evolução tem o mesmo nome do personagem, por exemplo existe o Anakin comum, o incomum e o raro e você pode evoluir eles. è__é!!! Já as cartas de apoio servem para curar unidades, aumentar o poder e fazer diversos outros efeitos que vem descritos nelas.


Uma coisa muito legal nesse jogo de cartas é que ao contrário de por exemplo Magic, Pokemon e a maioria dos jogos de cartas, esse não se passa em turnos divididos para cada personagem, mas sim simultaneamente, então as decisões são tomadas na hora, começando pelo espaço, depois passando para o solo e então para os personagens, você vai realmente elaborando e aplicando a estratégia enquanto as coisas acontecem. Isso dá aquela sensação estar realmente comandando uma guerra. O objetivo do jogo é destruir dois campos do adversário, por exemplo se você dominar o espaço e o solo, matando todas as unidades do inimigo, ele perde a partida.

Bom, vale muito a pena comprar, infelizmente hoje em dia não sei onde vende no Brasil mas no ebay eu comprei por 8 dólares, incluindo frete, o mesmo kit que comprei em 2002 para relembrar os velhos tempos hehehe. Recomendo participarem dos leilões lá, é fácil ganhar porque tem muita coisa avenda, e lembrem de que se forem comprar, essa matéria é sobre o jogo da Wizard of The Coast, existem outros jogos de cartas do Star Wars de outras empresas.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

0 Comentários