Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Kara - Assista esse curta metragem feito pela criadora de Heavy Rain

Nossa pessoal, a Quantic Dream fez um curta metragem escrito e dirigido pelo fundador da empresa David Cage e eu fiquei simplesmente impressionado demais o curta! Ele foi feito simplesmente para demonstrar a engine chamada Kara. O vídeo mostra o gráfico rodando em tempo real em um Playstation 3 e se baseia muito na história apresentada e já aviso que vai valer a pena pra caramba ver isso! Esse foi um vídeo que conseguiu me passar toda a emoção do momento de uma forma incrível! Não leiam o resto do texto antes de ver o vídeo e aproveitem também pra admirar que linda essa engine rodando no PS3.

Nossa, esse curta metragem me fez viajar! Foi algo que enquanto eu assistia fiquei pensando "Caracas que coisa maravilhosa, como eu queria poder presenciar algo assim!". O que quero dizer é, imaginem que incrível um futuro onde robôs serão construídos e vendidos e esses serão usados para servir humanos das mais variadas maneiras?

O vídeo começa apresentando um robô com aparência feminina sendo construída e uma pessoa fazendo perguntas pra ela, como se ela conseguia ouvi-lo e isso torna claro que é um teste pra ver se está tudo normal. Ele diz que irá chamá-la de Kara.

Então ela explica que pode fazer uma série de coisas como cuidar das crianças, cozinhar, organizar os compromissos, falar 300 linguagens diferentes e até mesmo estar a disposição para ser a parceira sexual. Acho que nesse ponto qualquer pessoa já começa a viajar com a história e imaginar um futuro em que humanos fazem encomenda de seus androides particulares para fazer tudo, imaginem que espetacular algo assim? Um futuro em que ter um androide te acompanhando é como ter um celular?  Uahahaha.


Daí ele começa a pedir pra ela falar algo em outras línguas, primeiro pede pra ela falar em alemão, depois francês e então japonês e após isso ele pede para ela dar uns passos e assim ela vai andando e se movimentando, fazendo isso pela primeira vez e fica notável que ela está admirando esse momento e todas essas coisas novas como falar e cantar.

Mas então é que chega o momento que na minha opinião é o mais incrível do vídeo. Em que o cara diz que ela está pronta e ela pergunta o que vai acontecer com ela, e ele responde que será colocada a venda e explica que ela é um computador com braços e pernas e capaz de fazer um monte de coisas ela fica intrigada e diz "Eu pensava..." e ele interrompe dizendo "Você pensava? Pff... O que você pensou?" e ela responde "Eu pensei... Que eu era viva" caracas eu simplesmente achei de arrepiar esse diálogo.

Então ele fala que isso não era parte do protocolo e que deu errado e manda desmontar tudo, mas ela começa a questionar o motivo e ficar desesperada dizendo que tudo está bem e começa a implorar para que ele não faça aquilo e diz que não vai pensar mais e que isso não vai se repetir, e enquanto isso as peças dela vão sendo retiradas até que ela grita "EU ESTOU COM MEDO!" e logo depois "Eu quero viver... Eu estou te implorando" e começa a ser reconstruída até que ele manda ela se juntar às outras e diz "Ande na linha ok? Eu não quero nenhum problema" e ela agradece por ele ter deixado e sai e ele fala com ar de preocupação "Oh meu Deus".

Esse curta apesar de não ter uma proposta original já que usa a mesma essência do Fantasma do Futuro e da primeira parte do Segundo Renascer, eu achei maravilhoso, foi uma forma diferente de demonstrar isso e em como a capacidade de uma máquina pode chegar a um nível tão extremo que ela pode acabar imitando até mesmo as emoções e a auto preservação humana. Se você é fã das obras do Isaac Isimov, certamente amou.

Uma outra coisa que me fez bater palmas para o povo da quantic dream é o fato de que isso foi uma demonstração da engine chamada Kara, então o vídeo acaba se tornando totalmente simbólico e apesar de ser um tanto egocêntrico, ficou muito legal a mensagem dizendo que eles criaram algo tão perfeito que até mesmo pode ser confundido com a realidade. E vocês, o que acharam?

OBS: Escrevi o texto antes de sair a versão legendada e mudei o vídeo de ultima hora por isso algumas frases que citei podem não ter saído exatamente como o autor da legenda colocou.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. e se for um preview de um futuro jogo? e se a unidade robotica KARA se rebelar contra os humanos!?e se os humanos descobrirem q KARA tem os mesmos sentimentos q eles?e se... imagine as possibilidades sky,q me passaram pela cabeça so de ver esse video.imagine as muitas possibilidades.

    ResponderExcluir
  2. Acredito q não viverei suficiente pra ver isso,se bem q...o que era a computação a 20 anos atras e o que se tornou hoje hein??tenho certeza q a 20 anos isso q hoje vivemos era algo fora da realidade,onde um pc ocupava um quarto inteiro e hoje cabe na palma da mão.A nanotecnologia cada vez mais espetacular.

    Éhh pode ser q eu viva para ver isso,ou o início disso.

    Sobre a engine,esse vídeo nao mostra muito a sua capacidade,ja temos muita coisa parecida/bem melhor que isso no mercado(no quesito imagem)agora resta ver como ela irá se comportar em tempo real.

    Na era dos 16 -32bits eu achava q a intenção era chegar a imagens de filmes,até ver q no próprio play01,no jogo 5° elemento ja mostrava cenas do filme com o Bruce Willis,então não conseguo imaginar onde esse povo deseja chegar.

    Lembrei da piada do Crysis...
    o mlk quer mostrar ao amigo que os gráficos do crysis são surreais,ele diz.
    -ta vendo esse chão aki??No crysis é mais bem feito.

    kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Video maravilhoso, a capacidade do PS3 muito bem aproveitada e realmente da pra sentir as emoções da personagem ao decorrer do vídeo...
    Eu poderia falar muitas coisas sobre como seria o futuro com esses androides mas so vou dizer que acho que haveria uma rebelião de prostitutas '-'

    ResponderExcluir
  4. Cara eu acho que fui o unico aqui que se encheu os olhos de lagrimas por que na parte que comessam a desmontar ela eu senti uma enorme tristeza ou pena dai foi emocionante saber o que ia acontecer tomara que isso se torne um jogo por que eu fiquei muito curioso em saber o que vai acontecer com a kara

    ResponderExcluir