Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sombrios pensamentos sobre a Nova Era...

Esses dias eu estava tendo uma conversa muito interessante com meu amigo Kellevra e acho que seria legal compartilhar com vocês, portanto vamos lá è_é!

Bom, uma coisa que sempre me frustrou um bocado foi não ter a capacidade de acreditar em Deus, realmente eu acho isso desagradável, a ideia de que viverei só até uma certa idade e depois acabou, do pó ao pó, nunca mais, já era, fim, game over! Isso me causa uma enorme tristeza, eu acho muito chato saber que só tenho uma chance e tudo o que acumulei durante minha vida inteira terá sido em vão. A existência de um Deus já mudaria as coisas, saber que há uma vida após a morte iria ser um grande alívio, a vida não seria mais apenas um evento que aconteceu uma unica vez entre infinitos outros no universo e pronto, mas sim algo que seria mais que isso, algo que iria mais além do que mais um entre tantos.

Antes de tudo, essa matéria não é para ofender, tenho bons amigos religiosos e não tenho preconceitos, acho até fascinante, mas eu já vi que não dá para eu conversar sobre isso com a maioria dos religiosos. Eu detesto quando falo pra pessoa o motivo de eu não acreditar em Deus, que é "Eu não acredito porque eu não consigo ver nem sentir e por isso não tem lógica pra mim." e então a pessoa vem e fala "Não, mas você tem que tentar, tem que começar a ir para a igreja...". Mas porra, tentar? Ir para a igreja? Eu acho que eu deveria sentir naturalmente, a fé deveria ser algo muito comum.



E não tem esse papo de ir para a igreja porque eu já fui por muitos anos e um dia eu simplesmente resolvi sair porque sinceramente eu não sentia nada, eu ia, rezava, fui batizado, teve todas aquelas coisas mas o que eu sentia era que estava apenas fazendo rituais sem sentido algum. Então eu realmente só vivo minha vida, faço o que acho agradável e não sou ateu porque eu sou tão radical também a ponto de dizer que não existe e mesmo que eu veja negue. Sou agnóstico pois se eu ver algum tipo de aparição, acreditarei. A religião e envolvimento da humanidade com o sobrenatural é tão forte que eu me sinto confuso quanto a isso, então se um dia um espírito aparecesse na minha frente eu não tomaria uma atitude de um ateu que é totalmente dentro da lógica, ou seja ele diria "Eu não estou vendo isso, é um truque ou eu devo estar com algum problema, ou quem sabe simplesmente uma ilusão de ótica?" eu acreditaria no que estou vendo!

Lógico que teria que ser realmente convincente e não qualquer maluco com um pano na cabeça hahaha. Existe um episódio de Arquivo X em que o Mulder está com a Scully em uma casa com espíritos e ela acha uma explicação lógica para todos os acontecimentos enquanto o Mulder consegue ver claramente que é algo sobrenatural, então existe um momento em que a Scully fica com medo e ele pergunta o motivo, afinal se ela não acredita por que ter medo? E ela responde que não acredita mas como a maioria das pessoas ela tem uma mente muito influenciada por toneladas de filmes de terror de hollywood e outros elementos da cultura pop que fazem assustar. E eu concordo plenamente com ela! Tem pessoas que falam que porque não acreditam em algo, é simplesmente impossível elas se assustarem com aquilo. No caso eu realmente ia me borrar se visse um capetão andando pela casa à noite. O___O' mesmo que não fosse um de verdade e sim um exagero na dose de cátcha, não precisa ser real, mas apenas ter uma aparência medonha e um jeito assustador ou algo assim hehehe. Então acho que para quem não sabia o que é um agnóstico, deve ter entendido agora, não é um religioso e nem um ateu, é uma pessoa que acredita no que vê.

Portanto eu vejo o mundo de uma forma um tanto vazia sem a presença do sobrenatural e acho isso bem triste, a cada 150 anos todos que nós conhecemos estarão mortos e uma nova geração inteira estará por aí. Eu sei que tem muita gente que cobiça deixar seu legado pela terra, ou fazer uma invenção que vai mudar o mundo e por isso ser lembrado, mas sinceramente eu não consigo pensar assim. Como estarei morto, não poderei ficar feliz por ter sido lembrado, provavelmente eu nem vou saber já que a maioria dessas pessoas só fica importante mesmo depois que morreu, mas mesmo que soubesse, sinceramente seria algo que eu não consigo me sentir super feliz como muitos ficariam.

Uma coisa que sempre me surpreendeu muito mais do que a religião, foi a Nova Era, e antes que venham os putinhos falarem que sou um adorador do diabo e bla bla bla, nem me venham com essa, já disse que sou agnóstico, se eu não acredito em Deus, naturalmente não acredito no Diabo e nem me venham dizer que vocês não ficaram impressionados com o filminho da nova era que passaram na sua igreja na hora dos estudos bíblicos que eu sei que ficaram sim! É natural do ser humano ficar surpreso ao ver todo esse mistério do ocultismo e tal hehehe. Mas bom, sempre que vejo uns desenhos fora do padrão, principalmente uns da MTV, com cara de Nova Era total, que foi feito pelos Illuminati(A sociedade secreta que mais bomba na internet) ou algo assim eu fico fascinado! Principalmente quando são dos anos 90 pra trás onde esse tipo de coisa não era tão normal assim quanto na era da internet. Esses desenhos, filmes, imagens, músicas me parecem tão espetacular! Um boato que se tem pela internet é que eles estão muito além do resto da humanidade quanto a tecnologia pois tem muito dinheiro para isso, controlam 70% do dinheiro mundial (essa porcentagem varia, já vi lugar dizendo que é 97% mas a maioria diz 70%). Então com toda essa grana estão com tecnologia muito além e aos poucos vão liberando para a humanidade. Então eu vejo algumas pessoas que tem boatos de participarem da nova era e fico pensativo em como seria sombrio e interessante caso seja verdade. Os Beatles por exemplo que abusaram de mensagens ocultas e que se fala bastante que tiveram pacto com o cão, faziam parte de ceitas e bla bla bla. Imagina se isso for verdade? Em pleno anos 60 os caras jovens, ricos, famosos e podendo fazer o que quiser? Isso me faz até lembrar da HQ Wanted, onde o nosso mundo é muito diferente do que pensamos e por mais que pareça normal, existe uma sociedade secreta onde os membros fazem o que bem entenderem pelo mundo mas não podem ser presos, simplesmente tudo é limpo como se não existissem, literalmente vivem a vida intensamente! Então E SE os Beatles além da fama e dinheiro ainda não estivessem além quanto a tecnologia já que supostamente participaram de uma sociedade secreta? Caracas ao meu ver é muito louco hahaha.

Imaginar que existem sociedades secretas por aí me faz não achar o mundo tão seco quanto o acho devido à falta da minha fé quanto ao sobrenatural, afinal sociedades secretas são feitas por pessoas, eu acho isso mais fácil de ocorrer do que a existência de Deus(sem ofensas para os religiosos). Imaginar que isso tudo pode estar ocorrendo lá fora e nós aqui achando que a vida é simples assim, faz parecer que existe um verdadeiro mistério que está limitado a poucos e me faz sentir como se a terra fosse muito mais sombria do que imaginamos ser. Daí vem uma das coisas que me fascinam nos anos 90 pra baixo como vocês que lêem o blog há tempos já devem ter notado. Eu fico imaginando por exemplo as pessoas que jogaram o jogo de Illuminati: New World Order em 1995 e acho isso algo um tanto sombrio, afinal nos anos 90 você era preso em sua casa, o que você poderia fazer? Pesquisar na internet? Em geral você iria para casa e ficava preso nela até o outro dia, a informação era limitada, não existia o google para nos escravizar, então se hoje que as informações estão por aí indo para todo lado, é sombrio pra caramba imaginar esse submundo, então imagina  em 1995 como não deveria ser? Eu fico muito empolgado com séries do tipo Fringe, em que mostra vários acontecimentos bizarros pela terra e que para a maioria das pessoas aquilo simplesmente não tem lógica alguma, ou Persons Unknown em que existem câmeras pelo mundo inteiro filmando tudo e as pessoas simplesmente não tem ideia de quem são essa gente.

Uma coisa que falam sobre a tecnologia e a Nova Era, é que essas sociedades secretas liberaram agora a era da informação não foi atoa, mas sim para facilitar o monitoramento. Por isso milhares de computadores com webcam, todos com celulares para todos os lados para poderem ser localizados. Isso sem contar com as coisas das ruas como os pardais e mais cameras pra tudo quanto é lado. Toneladas delas... Caramba quando penso na possibilidade de algo assim, eu inicialmente fico incrédulo porque parece muito surreal, mas acho um tanto empolgante imaginar em como o mundo pode ser sombrio e não sabermos.

Uma coisa que costuma acompanhar a galera da Nova Era, é o ocultismo. Há quem diga que sociedades secretas não tem nada de satânico ou alguma ligação com qualquer outro tipo de elemento sobrenatural, mas sim que a igreja precisava saber o que estava acontecendo lá e como ela não tinha acesso, resolveu espalhar por aí que era coisa do capiroto. Há quem diga que a relação a coisas diabólicas que se tem em cima da Nova Era é colocada exclusivamente porque eles levam as coisas bem ao estilo "Os fins justificam os meios" ou seja o objetivo de matar bilhões de pessoas não é por pura maldade, mas por um mundo melhor onde a humanidade destruirá menos o mundo onde vive. Mas existe é claro, a afirmação mais forte, que é a em que eles são sim do capeta e tem um pesinho no inferno já.

Mas apesar de eu achar a Nova Era algo mais lógico do que uma entidade sobrenatural, eu acho algo um tanto possível também, afinal se nosso mundo é tão cheio de religiões e crenças, então por que os membros de uma sociedade secreta não poderiam ter também? Mesmo que não exista, nada impediria uma sociedade de ser baseada em algo pagão ou até mesmo cristão, embora eu ache a segunda alternativa mais improvável. Por isso, quem sabe não existam illuminati e eles acreditem que uma entidade os está ajudando? Façam seus próprios rituais e tudo mais? Mesmo sem existir seria até justificavel eles acreditarem que tem influência sobrenatural, afinal controlar 70% da grana do mundo, caramba, isso mexe com a cabeça de qualquer um! Hahaha.

Bom, à partir daqui, eu vou colocar spoilers do filme "O bebê de Rosemary" portanto se você não assistiu ou pretende assistir, acho que é melhor parar por aqui pois vou citar partes do filme sem me preocupar.

Eu sei que muita gente detestou esse filme por achar ele parado e com um final frustrante, no entanto eu achei espetacular a forma como ele apresenta as coisas. Durante todo o filme são mostradas pessoas de classe alta e grande parte se passa em um prédio luxuoso. Essas pessoas tem dinheiro e contatos, mas são comuns, por exemplo tem a vizinha da Rosemary que é uma velha intrometida mas muito espontânea e que tenta agradar, existe a amiga dessa senhora que é a típica amiga da fofoca, tem o médico super conhecido da Rosemary... Em geral as pessoas agem bem normal mas são parte de uma seita satânica que está fazendo um ritual para que Rosemary tenha um bebê e seja o filho do diabo. No final do filme quando ela finalmente descobre tudo, eu jurava que os personagens iam mostrar verdadeiramente quem são e a velha legal ia virar uma puta louca, o médico ia tirar a arminha, entre outras tosqueiras que costuma se ter nesse tipo de filme, no entanto não! Eu fiquei surpreso em como os personagens agiram da mesma forma, a senhora tentou acalmar ela, os outros explicaram que aquilo era necessário e que eles estavam fazendo para que uma Nova Era viesse e o mundo para que tudo ficasse melhor. Até mesmo quando uma das personagens mal trata a Rosemary, os outros da ceita falam "Tenha um pouco de respeito, ela é a mãe!".

Tem muita gente que diz que é um filme dos Illuminati, mas claro, não se pode dizer que é a coisa mais antiga que parece ser deles, como pode se ver em Metropolis.

Mas enfim, esse negócio de Nova Era sempre foi algo que me deixou fascinado pra caramba, mesmo sendo tão condenado hahahaha, acho que da um "tempero" ao mundo, faz ele parecer muito mais interessante do que simplesmente um lugar onde todos nascem, vivem e morrem.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D 

Postar um comentário

18 Comentários

  1. Pior que eu não consigo acreditar nem na nova era, mlk. Pelo que eu vejo o monopólio é bem mais escroto do que as idéias da Nova Era tentam fazer ele parecer. Pra mim não existe esse lance de um grupo, uma seita fazendo rituais, etc ou tentando controlar o dinheiro por uma Nova Era, etc. Pra mim, o que eu vejo, é só mais e mais lutas lógicas (guerras e O Mercado) em cima de um objetivo ilógico (o acúmulo sempre maior de capital), por parte de cada um. Mas sim, as idéias de uma Nova Era e tal parecem bem emocionantes e surreais hehehe

    ResponderExcluir
  2. a nova era deixa a história do mundo mais interresante kkk.
    dá uma interpretação diferente dos fatos,como se tudo tive-se um motivo diferente

    ResponderExcluir
  3. sky,nem a internet é tão simples quanto pensamos. Nós achamos que podemos encontrar tudo simplesmente procurando no google, mais o google simplesmente lança uma rede no mar da web, e as coisas mais obscuras simplesmente não apareçem para nós, o que é chamado de deep web.
    De um molhada aqui, acho que vai gostar e eu procurei coisas em um site que tem acesso a esse conteúdo, realmente tem coisas escrotas,como contratos de assassinatos, pedofila e coisa mais escrota ainda...
    http://www.sequelanet.com.br/2011/07/o-que-e-deep-web-deepnet-web-invisivel.html

    ResponderExcluir
  4. Valeu Patrick, eu tinha dado uma olhada já, é bem interessante mesmo hehehe. *-*

    ResponderExcluir
  5. sou mais a "new world order".

    cuidado com os illuminati!!!!

    ResponderExcluir
  6. Imaginar que os illuminati controlam "todo mundo" não é tão surreal.Imagina os Beatles por exemplo:jovens,famosos e com a mente aberta dos anos 60, chega alguém para eles e diz:"Vocês querem ter e fazer o que quiser?Mais garotas?Mais dinheiro?É só dedicar algumas músicas suas ao meu "Chefe" e falar discretamente dele pros seus fãs."Sem falar que a Nova Era é bem ligada a alguns ideais hippies, então não tinha porque eles não aceitarem.E a mesma coisa é pras outras pessoas , empresários, empreendedores, políticos, e dessa forma se molda uma rede de poder e influência crescente.Eu acho que o que causa todo esse ceticismo nas pessoas é elas acreditarem que essa tipo de coisa não se manteria nos dias de hoje, que o governo não ia permitir esse tipo de coisa e que esses caras já teriam sido descobertos, mas quem teria mais interesse em controlar e manipular informação do que o próprio governo?
    Uff, cansei.É coisa demais pra discutir em um comentário só...

    ResponderExcluir
  7. Eu como qualquer ávido consumidor da indústria pop, adoro viajar e me divertir com teorias malucas de conspiração e teorias malucas sobre a história da humanidade, ponto.

    Agora, o que eu achei curioso, foi alguém que não acredita em Deus (um ateu por definição, pois para ser o tipo de agnostíco que você definiu você precisaria acreditar ao menos em algum tipo de força superior como O Grande Elétron) por não sentir Sua presença e não ver elementos concretos de Sua Existência, acreditar em uma teoria conspiratória tão absurda incluindo a mais ridicula de todas que envolve os Beatles. O Paul o Ringo tão aí, velhos e caquéticos. Uma banda se tornar um estouro significa que ela tem pacto com o cão e transmite mensagens subliminares? Michel Teló é Illuminati? O Justin Bieber é Illuminati? Jesus, diziam que até a Xuxa tem pacto com o cão.

    Não vou dizer como é ridicula a suposição de que existe uma Mão que controla o mundo, porque precisa de muito espaço para contestar cada ponto, mas só gostaria de chamar a atenção como é curioso alguém não acreditar em uma entidade metafísica por não possuir provas de sua existência, mas por outro lado acreditar em uma teoria igualmente abstrata igualmente sem nenhuma prova de sua existência xD

    Um roteiro criativo fazendo associações aleatoreas e por vezes estúpidas, com fatos históricos, não constitui uma evidência de nada.

    ResponderExcluir
  8. Carvaignac

    Eu não disse que eu acredito, eu disse o tempo todo que me fascina um bocado isso, mas eu não disse que era algo que eu acreditava, mas sim que não sabia, da mesma forma que em Deus, eu simplesmente não sei se Deus existe, mas respeito pessoas que acreditam, não saio chamando eles de ridículos e estúpidos minimizando porque tem uma crença afinal educação nunca é demais... E agnóstico e ateu não são a mesma coisa. Eu simplesmente não sei o que existe e não, o mundo é muito grande e muitas vezes fico me questionando sobre muitas coisas que não sou totalmente convicto de que não existem. No caso dos Beatles eu os citei porque são um dos exemplos mais conhecidos e no caso do Justin Bieber, por que não? Esse mito que rodeia a humanidade há muito tempo fala sobre poder afinal.

    ResponderExcluir
  9. eu achei isso ainda mais interessante pois vi o primeiro filme do Sherlock Holmes esses dias p/ tras, só q tipo, la o bagulho não era tão bem aceitado assim, ninguém acreditava nessa tal ordem e o lider por tras daquilo tudo era uma farsa, então acho q se fosse na vida real seria bem esse estilo mesmo --', tipo uma religião, onde tem pessoas q acreditam e outras não, mas geralmente as q acreditam são alienadas, fim, LOL

    ResponderExcluir
  10. Boa matéria, o motivo por não sentir nada e por que era católico eu era assim da mesma forma eu ia mais não ligava não sabia se deus existia por que não sentia nada até me chamarem pra fora do catolicismo, hoje eu acredito por que eu sinto que existe

    ResponderExcluir
  11. SOPA, PIPA...

    Illuminatis, só podia ser coisa deles u.ú aheuaheuahu -n

    --------

    Sky, ja viu o anonyupload.com?

    ResponderExcluir
  12. Loen

    Já *---* mas eu to meio cético... Como depende de doações e tal... =(

    ResponderExcluir
  13. Eu acredito em Deus pq pra mim não faz sentido não acreditar, alguma coisa tem que ter criado o mundo. Porém se for pensar bem nada no mundo faz sentido, a nossa existencia não faz sentido. Então eu não fico pensando nisso. Se pensar muito em coisas como, "De onde deus Surgil" você acaba ficando maluco.
    Sky já assistiu a serie Alcatraz?

    ResponderExcluir
  14. Sky da uma olhada nesse site, fala sobre coisas estranhas que acontecem no mundo e no Brasil, sobre o governo, os EUA, Iluminatti, new world order, skuls and bones, ovnis e outras sociedades secretas, e está no ar a mais de 10 anos.

    http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id87.htm

    ResponderExcluir
  15. Sobre isso, leiam e experimentem os casos e livros de Aleister Crowley... mundo vazio?! porque ainda não tiveram a oportunidade de vivenciarem experiencias fora de qualquer realidade, experimentem, e "faça o que quiseres pois é tudo da Lei"

    ResponderExcluir
  16. Sky eh td vdd,eu tbm n acredito em deus e estou perdendo a fe no diabo,eu so fui batizada pra poder casar na igreja.
    Veja bem durante anos de coisas ruins q passei eu nao recebi um sinal de deus,pode ser q haja um deus,ou pode ser q nao,mas caso ele exista nao acho que ele se importe.

    ResponderExcluir
  17. Aah e eh vdd ,agente vive acumula experiencias p depois morrer . Nao leve a vida tao a serio,vc nao vai sair vivo dela.

    ResponderExcluir