Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Warriors - Os Selvagens da Noite

Esse é um filme que conheci porque vi muita gente falando do jogo de PS2 há uns anos atrás daí como tinha filme decidi que iria ver primeiro um dia, mas o leitor Felipe me mandou um email recomendando então decidi assistir de vez. Então chegou a hora de falar sobre esse clássico de 1979.

História

Nove membros de quase todas as gangues de uma cidade se reúnem para um plano que irá revolucionar suas vidas, no entanto aquele que iria reunir a todos é morto e os membros da gangue chamada Guerreiros são acusados injustamente, agora eles tem que voltar para a área onde dominam mas até chegarem terão que cruzar o caminho de diversas gangues que estão a sua procura.


Sobre o filme

A coisa que mais me impressionou nesse filme foi o fato de que em uma hora e meia apenas os caras conseguiram criar um cenário muito interessante lotado de gangues em uma cidade dominada. A sensação que tive foi que aquilo era tão grande que eu acharia mais normal ter visto em uma série que em um filme.

Eu gostei muito do clima noturno em que o filme passa, a história ocorre durante uma madrugada e vai mostrando eles pegando vários metrôs e às vezes tendo que atravessar bairros sem saber quem os espera. É legal demais o modo, que de certa forma é até meio caricaturado, que as gangues se vestem. Cada gangue tem realmente o estilo próprio, por exemplo tem os que se vestem como jogadores de baseball e tem os rostos pintados, os que se vestem com macacões de mecânicos, entre vários outros. Uma quantidade mínima de gangues é apresentada no filme infelizmente, mas na grande reunião do começo você pode ver que é gigantesca a variedade que existe.

Também ficou fantástico a forma de contar a história que colocaram, o filme te passa aquela sensação de boatos que estão correndo pela madrugada graças a cortes que aparecem com membros da principal gangue que procura os Guerreiros passando informação sobre a localização deles e o que aconteceu na ultima vez que foram vistos, além também de um corte que aparece sempre mostrando uma locutora de radio mandando mensagens indiretas para a gangue dos Guerreiros e dizendo por onde eles passaram para que todas as gangues ouçam. No caso dessa locutora nunca aparece o rosto dela, só a boca e na minha opinião isso ficou muito legal.

Enfim

Apesar do filme ser do final dos anos 70 e poder assustar algumas pessoas por acharem que é velho demais, ele é vale mesmo a pena ser assistido por quem gosta de filmes de aventura/ação. Ele é um filme gostoso de assistir, não é genial mas é tudo na medida certa, daquele tipo que você termina de ver e pensa "Caramba, foi um bom passa tempo". Então recomendo mas o trailer é meio desanimador então vocês não deveriam ver antes de ver o filme. Uma curiosidade é que esse filme é baseado em um livro que chegou a ser lançado no Brasil em edição fodona!

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Assisti esse filme a pouco tempo, é muito bom mesmo, gostei muito da variedade das gangues. Me interessei pelo filme por causa do jogo de mesmo nome, muito bom também, alias, o jogo esplica muito mais da história, tanto o filme como o jogo são otimos.

    ResponderExcluir
  2. você já jogou o jogo?
    se ainda não eu só digo que vale muio a pena e vai ter mais diversão se conseguir jogar com os amigos, eu tenho o ps2 e nunca conseguir achar esse jogo, eu só joguei ele porque um amigo meu tinha, o jogo ele tem modo multiplayer tanto competitivo como cooperativo

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente maravilhoso. O filme é da hora e o Jogo é ferrado!!!
    Muito bom

    ResponderExcluir