Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O bebê de Rosemary - Um suspense muito pesado

Esse é um filme extremamente sombrio dos anos 60 e que me agradou bastante e nessa matéria não vou falar sobre a história pois acho que é melhor ser visto diretamente pela pessoa do que alguém falar. É o tipo de filme que apresenta magia de uma forma pura, ou seja, algo mais próximo da realidade, nada de brilhos e e efeitos especiais, mas apenas rituais e efeitos.


Quando fui assistir eu esperava por um filme de terror com muito susto, mas a verdade é que é um filme de suspense e por mais que tenha milhares de referências a esse filme em outras obras da cultura pop, ele não é um filme para o publico adolescente. É um filme de suspense feito para adultos e os acontecimentos vão surgindo de forma bem lenta com o desenrolar das mais de duas horas de filme.



Eu acredito que se fosse lançado hoje em dia, seria daqueles filmes que tem diversas mensagens escondidas durante o filme para que a pessoa pesquise na internet ou acesse o site e resolva o enigma, e provavelmente seria assunto em vários fóruns. Digo isso porque mesmo sendo dos anos 60 o filme conta com vários detalhes que precisam ser observados por quem assiste.

Enfim, é um filme sério e bem lento, mas ao mesmo tempo muito intenso é para ser admirado por pessoas que não exigem que as coisas aconteçam logo de uma vez. Ele pode frustrar pessoas que exigem muito que apareça efeitos especiais e sustos e também pode fazer muita gente dormir, mas aqueles que quiserem simplesmente passarem o tempo curtindo uma história com um clima muito pesado do começo ao fim, ta aí um bom filme. E se você quer mesmo ser Cult, o livro que deu origem ao filme foi lançado em português, está a venda nas seguintes lojas:


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

7 Comentários

  1. eu por exemplo, tenho SKY e passo logo as partes do filme =D

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito indignado quando assisti esse filme e nem foi pela falta de sustos ou de efeitos especiais, foi por causa do final.

    ResponderExcluir
  3. Já li o livro em q esse filme foi baseado, mas ainda não vi o filme, to com preguiça de baixar haha

    ResponderExcluir
  4. Minha professora de Geografia me indicou este filme, fiquei de assistir mais até hoje nada, ela disse que é muito bom mesmo, e que é chocante...

    ResponderExcluir
  5. esse filme deve ser tenso do começo ao fim

    sky vc recebeu o email q eu mandei(denovo) do barril maldito?

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é do caralho. Só achei meio tosqueira os "efeitos especiais" no final, apesar de ainda ser chocante, se culminados com todo o acúmulo de tensão que ele tem. E pra época do filme é perdoável. Realmente é um filme muito bom.

    ResponderExcluir