Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Além da imaginação - Uma série genial!

Todo mundo um dia já bateu de frente com séries que contam várias histórias de suspense e cada episódio há uma novidade. Essas séries são muito comuns mesmo, algumas são muito ruins, outras são impactantes como por exemplo Masters of the Horror, no entanto nenhuma nunca foi e nunca será tão marcante quanto Além da imaginação.



A versão original dessa série ainda era em preto e branco e foi ao ar no longínquo ano de 1959, mas eu fico impressionado em como os caras tinham ideias legais. Em geral o que mais me interessou sempre foram as histórias de terror que contavam, no entanto a série junta vários outros tipos de história como ficção científica, fantasia e suspense e sempre tunadas de críticas sociais muito interessantes, embora algumas não sirvam mais para hoje em dia, já que era centrada na realidade da época.

O que realmente acho que acaba agradando todo mundo é o desconhecido, como as pessoas são naturalmente curiosas, acabam assistindo sempre com aquela vontade de saber o que vai ocorrer depois, e se hoje em dia esse tipo de seriado acaba atraindo muita gente, imagina em 1959 quando era uma novidade. As pessoas provavelmente sentiam a tensão das histórias de forma muito mais intensa do que atualmente.

Apesar da série do final dos anos 50 ter sido a original, acredito que a dos anos 80 tenha sido a que marcou mesmo, talvez pelo fato de que era colorida, eu não sei... Mas sei que muita gente nem sabe que a versão preto e branca existia, eu mesmo quando conheci a série, foi primeiro com a dos anos 80 e lembro que em um natal eu estava em uma tediosa festa e resolvi ir assistir TV, então vi além da imaginação em preto e branco que estava passando de madrugada e foi espetacular!

Naturalmente uma série dessas não poderia estar de fora do novo milênio Ò_Ò! E em 2002 lançaram ela, com o nome poderoso que a série tem, parecia lógico que seria um sucesso, no entanto durou apenas uma temporada para ser cancelada e se unir a várias outras séries fracassadas que contam histórias de terror. As de grande sucesso mesmo acabaram sendo a original e a dos anos 80.

A musiquinha do além da imaginação é simplesmente inesquecível, e inclusive acabou se tornando um fenômeno cult, é usada em vários lugares na maioria das vezes como sátira para indicar que algo de muito estranho aconteceu.

Enfim, ta aí uma série antiga pra cacete que vale a pena assistir, realmente é o que se pode chamar de algo original e de qualidade. Agora fiquem com a abertura, que por sinal também foi super bem trabalhada, fazendo com que o telespectador se sentisse indo para uma realidade alternativa. Você pode dar uma conferida aqui.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

8 Comentários

  1. nunca vi nem nunca tinha ouvido falar hsuahsaushaushua, mas parece ser legal mesmo.

    ResponderExcluir
  2. a disney tem um brinquedo baseado nessa série em um dos seus parques.

    ResponderExcluir
  3. comecei a assisitr a temporada de 2002,e eu achei mto boa.

    ResponderExcluir
  4. é otima essa série
    e uma curiosidade: Gigantes de Aço (Real Steel)é baseado em um episódio do The Twilight Zone

    ResponderExcluir
  5. É muito boa a serir dessa epoca. A 2002 tambem é muito boa

    ResponderExcluir
  6. Nossa, lembro que assistir um programa chamado "além da imaginação" no SBT. Era muito foda.
    O apresentador era um negão mô famoso.
    Preguiça de ir no google pesquisar o nome dele.
    então, essa versão ae bem legal tbm.

    ResponderExcluir
  7. Cara, a única versão que fez estrondoso sucesso foi a dos anos 60. E eu vi nos anos 80, passava na rede manchete e em outros canais, geralmente próximo da meia-noite o que deixava mais interessante ainda. A dos anos 80 foi uma versão muito boa sim, mas nem durou pq infelizmente o público desta época já não curtia tanto. Em 2002, era boa, e fracassou totalmente. Mas, com certeza, era a q tinha menor imaginação, mesmo assim foi boa!

    ResponderExcluir