Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Mais estranho que a ficção

História

Harold Crick é um homem com a estranha mania de calcular tudo o que faz, cada passo, quantas vezes passa a escova nos dentes, a hora exata que está no ponto de ônibus e etc, até o dia em que ele percebe que existe uma voz narrando sua vida, como se ele fosse um personagem, no começo ele apenas fica incomodado, até que a voz diz que ele "Mal sabia que iria morrer...".

Sobre o filme

O leitor "LOL" me indicou esse filme e quando vi o nome achei interessante porém na hora que vi o primeiro poster já desanimei porque deu para ver que era comédia e eu não animo muito para assistir comédias, tem que ser muuuuuuuito esculhambado pra eu gostar... Porém já que o cara pareceu ter um bom gosto eu decidi assistir mesmo assim.
Tenho que assumir que o filme me surpreendeu, normalmente eu acho que uma história de ficção cientifica é mal aproveitada em uma comédia e que poderia ser muito melhor se fosse um filme sério, o "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" que o diga, eu acho aquele filme maravilhoso, uma obra fantástica, mas realmente acho que se não fosse uma comédia seria mais grandioso ainda, porém no caso desse o que me surpreendeu foi o fato de que eu não acho que seria tão bom se não fosse uma comédia. Achei espetacular a forma que a história é contada e algumas partes até me fizeram soltar umas risadinhas, principalmente porque é apresentado algumas manias de escritores que são normais para todo mundo que lê, mas como o filme mostra, faz parecer ridículo, por exemplo quando o narrador fala uma frase mais ou menos assim "A mente de Harold naquele momento pensava no distante oceano azul" depois aparece ele falando "ELA SABE QUE EU PENSO NO DISTANTE OCEANO AZUL!" uahahaha, ou seja, para narração acaba ficando algo belo, mas no mundo real fica um tanto "Quem diabos vai pensar no distante oceano azul essa hora?" kkkkkk acredito que os fãs de comédia vão amar o filme.
O filme tem um visual bem legal mostrando vários números por todo lugar onde ele passa, medidas, opções etc... Como se a vida dele fosse um grande computador que estivesse calculando cada passo e mostrando cada opção no visor.
Há também uma certa dose de romance, o que me faz ter uma agonia enorme já que detesto comédia romântica, porém deu pra aguentar a melosidade já que apesar de tudo o filme mostra a maior parte do tempo o motivo do personagem estar sendo narrado e tentando descobrir como fazer aquilo parar.

Enfim

O filme é legal, vale a pena dar uma conferida, para os admiradores de uma comédia pode ser considerado magnífico, conseguiu me surpreender e se destacar entre outras comédias.