Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Fome de Viver - Um filme muito sombrio

Sabe o que eu recomendo você fazer? Vazar daqui e ir procurar esse filme sem ler nada sobre ele, pois vale realmente a pena, não saber nada da história, mas se prefere mesmo ler a análise, então tudo bem, mas eu avisei Ò_Ò.
Estava eu aqui prestes a dormir quando pensei "Vou assistir o episódio de alguma série e depois durmo" mas é então que eu acho um filme aqui misterioso, sem título, sem informação, sem nada. Vi que tinha pouco mais de uma hora e meia e como não tinha nenhum episódio de algo que eu estivesse realmente querendo ver, decidi assistir.
O filme começou todo sombrio em uma boate gótica, e eu só pensando "Que diabos de filme é esse, que não tenho a mínima idéia?" o visual parecia muito anos 80, até que apareceu o título "The Hunger"(A fome) e na hora pensei "Ah deve ser um filme sobre zumbis...". Enquanto isso foram piscando imagens na tela, variando entre a boate, entre cenas de um casal se beijando e então mostra um macaco devorando outro e logo pessoas usando o símbolo egípicio Ankh e por fim uma pessoa assassinando outra, daí foi impossível não lembrar de Vampiro - A Máscara, e então percebi que o filme era sobre vampiros...
Bom, ao menos achei que percebi né? O negócio é que, até metade do filme, eu não estava entendendo nada do que tava acontecendo, esse é um filme difícil de se pegar a idéia se você não leu nada sobre, isso porque ele não dá as informações de cara, mas sim vai jogando aos poucos, os personagens vão falando sobre o que está acontecendo. Você vê uma doutora estudando macacos com envelhecimento super acelerado. Um casal que discute sobre algo que não pode ser entregue, entre outras coisas.
Durante o filme eu me senti em uma verdadeira noite sem fim e sem saber se era mesmo ou não um filme de vampiros que eu estava assistindo ou o que era aquilo.
Ao contrário de filmes em geral sobre criaturas da noite, que mostram ou uma história de amor, ou um monstrão malvado, esse vai para o lado da dor, apesar de ser uma história sobre amor, é algo mais pra parte do horrível, os personagens parecem não ter a mínima noção do que diabos está acontecendo ali, e se nem eles entendem aquilo, imagina você? Uahahaha.
A história do filme é muito profunda, você pode se perder no começo, mas com certeza você acaba entrando naquele mundo bizarro, embora eu acredito que necessitará de uma certa interpretação para entender o final.
Enfim, eu achei esse filme maravilhoso, uma história bem diferente, um clima muito pesado e realmente recomendo para pessoas que gostam de filmes que se tem que pegar detalhes para entender. Agora se você é do tipo que gosta de mais ação e tal, recomendo ficar bem longe. Não assista o trailer, além de ser tosco a nível de anos 80, ainda revela toda a história.