Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Princesa Mononoke - Beleza pura em forma animada

Hoje eu vou falar sobre um filme fantástico em anime de 1997, que me foi indicado pelo meu amigo Gabriel. Essa animação foi feita pelo mestre Hayao Miyazaki, que tem um baita de um toque peculiar em suas obras e é um dos clássicos do Studio Ghibli.


Em uma pacífica vila, um demônio surge do meio da floresta e tenta matar os habitantes, porém o príncipe do lugar confronta e mata a criatura, mas acaba sendo amaldiçoado ao ter seu braço tocado e a maldição começa a crescer por todo o seu corpo. A sábia local diz que o destino dele está traçado, mas que ele tem uma chance, fazendo uma longa viajem, e assim o príncipe parte, encontrando um lugar onde natureza e humanidade estão em constante confronto e destruição.

Nossa, esse é um daqueles filmes que eu não assistiria com certeza se ninguém tivesse me indicado, isso porque o nome é "Princesa Mononoke" e eu não me atraio por esses nomezinhos de princesinhas Ò_Ò mas ainda bem que alguém me indicou, porque seria mais um dos filmaços que eu iria perder por julgar filmes pelos títulos.

Essa é daquelas histórias que cria um mundo muito completo, é realmente lindo ver a animação que os caras fizeram da natureza. O movimento das árvores, águas, e toda aquela mistura de espíritos com evolução, eu gostei muito de ver armas de fogo em seu surgimento, sendo usadas para combater espíritos e criaturas da floresta.

Esse é um filme realmente com um conteúdo fantástico e que dá aquela sensação de que foi muito gostoso assistir, é notável que ele foi feito com carinho e não apenas mais um anime para gerar dinheiro apenas, vale a pena. =)

Enfim, eu recomendo assistir em um momento mais calmo, me agradou muito e estranhamente me deu vontade de jogar Shadow of the Colossus após assistir, talvez seja porque o personagem principal faz muitas manobras montado, usando flecha e espada hehehehe, é bem legal.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Esse Miyazaki não consegue fazer filme ruim. xD

    Quase tão bom quanto Chihiro.^^

    ResponderExcluir
  2. PQP,ponte que partiu,eu tinha feito uma história que é bem parecida com o inicio desse anime.

    ResponderExcluir
  3. Ah esse filme é muito bom. Aliás, todos os filmes de Hayao Miyazaki são ótimos. Alguns deles são mais infantis, mas pode ter certeza que vale muito a pena assistir. Recomendo também Howl no Ugoku Shiro (O Castelo Animado), Gake no Ue no Ponyo (Ponyo no Penhasco), Tenkû no shiro Rapyuta (Laputa: O Castelo no Céu). Pois é, esse Hayao tem uma imaginação privilegiada. =)

    ResponderExcluir